NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias estreiam com goleada no Brasileirão Sub-18

Loirão comemora o terceiro do Inter sobre o Sport/Foto: Adriano Fontes, CBF

As Gurias Coloradas começaram em grande estilo a caminhada em busca do segundo título do Brasileirão Sub-18. Campeão em 2019 e vice em 2020, o Inter bateu o Sport por 3 a 0, na manhã desta terça-feira (06/07), pela rodada de abertura da edição de 2021. Maju, Mileninha e Loirão marcaram os gols do Clube do Povo, que encerrou a rodada na liderança do grupo B.

Elas já estavam com saudades de competir! Apesar do curto intervalo entre a edição passada, encerrada no último mês de março, e a atual, iniciada nesta terça, as Gurias Coloradas Sub-18 demonstraram, desde o primeiro minuto de partida, enorme fome para a disputa do Brasileirão da categoria.

Quem começou brilhando foi o paredão Barbieri, que defendeu penalidade logo no primeiro minuto de partida. A resposta da linha de frente chegou aos oito, e foi oferecida por pés conhecidos pela torcida. Na área adversária, Mileninha recebeu bom passe de Loirão e chutou bloqueada pela zaga. Na sobra, Maju emendou lindo canhotaço, da entrada da área, para abrir o placar.

Goleadora do Nacional Sub-18 de 2020 e vice-artilheira do grupo principal na atual edição Brasileirão A1, Mileninha não demorou para desencantar em Sorocaba. Aos 11, a camisa nove do Clube do Povo recebeu lançamento açucarado de Ket para, após bonita matada com a coxa, finalizar rasteiro, de canhota, em direção às redes pernambucanas.

Mileninha marcou um gol e deu uma assistência/Foto: Adriano Fontes, CBF

De artilheira para garçonete, Mileninha voltou a ser decisiva aos 22. Inteligente como de costume no terço final, a atacante antecipou corte da zaga e, com o peito, dominou com estilo. Entrosada com a nova parceira de ataque, ela percebeu Loirão em excelentes condições e serviu a companheira, que dominou girando e soltou a bomba. No ângulo, as Gurias chegavam ao terceiro, último antes do intervalo.

Kamile Loirão brilhou na estreia colorada/Fotos: Adriano Fontes, CBF

A etapa final foi inaugurada com forte pressão do Inter, que apostava nas bolas alçadas para causar desconforto ao Sport. Aos 13, em rara escapa rival, Gabi Barbieri voltou a brilhar com defesa milagrosa. Pouco a pouco, Fábio Sanhudo realizou cada uma das seis trocas permitidas, aproveitando a folga no placar para rodar o elenco.

De volta ao ataque nos minutos finais, o Inter bem que criou, especialmente a partir dos arranques de Maranhão, dos arremates de Teté e dos cruzamentos de Liriel e Mai, mas não voltou a balançar as redes do Sport. Líderes, as Gurias Coloradas voltam a campo na próxima quinta-feira (08/07), às 8h, diante do Athletico-PR. As paranaenses, que estrearam com derrota de 2 a 1 para o América-MG, estão na terceira colocação da chave.

Ket deu uma assistência em Sorocaba/Foto: Adriano Fontes, CBF

Ficha técnica:

Internacional: Gabi Barbieri (Sabrina); Livia, Mari Barbieri (Guta), Duda Flores e Carol Gil (Maiara); Ket (Teté), Thalita (Maranhão), Maju (Ju Romanelli) e Liriel; Mileninha e Loirão. Técnico: Fábio Sanhudo.

Gols: Maju, aos 8’/1ºT, Mileninha, aos 11’/1ºT, e Loirão, aos 22’/1ºT (I).

Arbitragem: Fabiano Monteiro dos Santos, auxiliado por Veridiana Contiliani Bisco e Alberto Poletto Masseira. Quarto árbitro: Paulo Cesar Francisco.

Estádio: CT do Sorocaba 1.

Imagens

Fotos: Adriano Fontes, CBF