NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias empatam com o Corinthians e avançam para as semifinais do Brasileirão Sub-18

Gurias empataram em 1 a 1 com o Corinthians/Foto: Adriano Fontes/CBF

Pelo terceiro ano consecutivo, as Gurias Coloradas são semifinalistas do Brasileirão Sub-18. Com gol de Gabi Bortolon, o Inter empatou em 1 a 1 com o Corinthians, na tarde desta sexta-feira (20/08), pela terceira rodada da segunda fase nacional. Com o resultado, as comandadas de Fábio Sanhudo garantiram a vice-liderança da chave e, por consequência, vaga nos mata-matas do país.

As semifinais, diferente do que ocorrera nas fases primeira e segunda, serão disputadas em partidas de ida e volta, com mando das equipes envolvidas. Líder do outro quadrangular, o São Paulo será o adversário das Gurias na luta por vaga na decisão, em duelo que tem nos dias primeiro e nove de setembro suas datas-base.

Semifinais começam no próximo mês de setembro/Foto: Adriano Fontes/CBF

Inter eficiente

Após início truncado e de muito estudo dos dois lados, as Gurias Coloradas assumiram as rédeas da partida com a proximidade da primeira dezena de minutos. Rodadando a bola em velocidade de um lado a outro da intermediária ofensiva, o time de Fábio Sanhudo armou crescente blitz nas cercanias da meta alvinegra, que atingiu seu ápice aos 15, quando Julia Britto espalmou arremate de Berchon.

Assinalada na altura da meia-lua da grande área, a falta cometida pela volante do Corinthians foi cobrada, com rara precisão, por Gabi Bortolon. Em desvantagem, o Corinthians acordou e, após adiantar suas linhas, armou forte pressão para cima do Inter. Eficiente para atacar no início do embate, o Colorado também passou a apresentar grande compactação na defesa.

Gabi marcou o gol do Inter em linda cobrança de falta/Foto: Adriano Fontes/CBF

Ofensivo, o rival bem que se acercou da área colorada, mas esbarrou seguidamente no paredão armado por Sanhudo, que contava com enorme aplicação das meio-campistas Teté, Berchon, Bortolon e Maju em frente à zaga. Ao mesmo tempo, o corredor esquerdo passou a oferecer importantes escapes para o Inter, que quase ampliou, já nos acréscimos, com Liriel, parada por Nanda em defesa que garantiu o 1 a 0 como placar final do primeiro tempo.


Corinthians empata no final

Reiniciado o confronto, o cenário do segundo tempo foi elevado aos extremos, com o Corinthians ampliando a pressão, ao passo que o Inter assustava cada vez mais nos contra-ataques. Até a parada técnica dos 20 minutos, as duas equipes já somavam grandes oportunidades, não convertidas em gol devido ao brilho das goleiras.

Rival pressionou na etapa final/Foto: Adriano Fontes/CBF

Com a proximidade do apito final, a pressão paulista cresceu, também por conta dos muitos desfalques da equipe colorada, que contou com apenas quatro atletas no banco de reservas. Forte fisicamente, o rival somou seguidos escanteios na casa dos 40 minutos e, de um desses, conseguiu o seu gol de empate, marcado por Laysla.


Ficha técnica:

Internacional: Gabi Barbieri; Livia, Mari Barbieri, Duda Flores e Liriel; Teté, Gabi Bortolon (Kamila), Maju e Berchon (Milene); Carol Gil e Loirão (Ju Romanelli). Técnico: Fábio Sanhudo.

Gols: Gabi Bortolon, aos 18’/1ºT (I), e Laysla, aos 42’/2ºT (C).

Arbitragem: Salim Fende Chavez, auxiliado por Leandra Aires Cossette e Robson Ferreira Oliveira. Quarto árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli.

Estádio: CT do Sorocaba 2-SP.