NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias Coloradas estreiam na Liga de Desenvolvimento CBF Transforma

Sub-14 estreou com goleada na Liga de Desenvolvimento 2024 / Foto: Juliana Zanatta

Nesta terça-feira (02), as Gurias Coloradas deram início à disputa da Liga de Desenvolvimento CBF Transforma, sediada no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, competição de categorias de base, que conta com a participação de oito clubes do Brasil.

Pela manhã, às 10h, a categoria Sub-16 estreou na competição diante da Ferroviária. Em duelo disputado, as coloradas foram superadas pelo placar de 2 a 0. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira (04), para enfrentar o Grêmio, pela segunda rodada do torneio.

À tarde, foi a vez do Sub-14 fazer sua estreia, diante do JC FC. As coloradas controlaram a partida desde o início, tendo maior posse de bola e criando grandes oportunidades de finalização. Logo aos quatro minutos, a pressão colorada resultou no primeiro gol da equipe. Amanda aproveitou a sobra dentro da pequena área e mandou para o fundo das redes.

Buscando ampliar a vantagem, as Gurias seguiram pressionando, chegando a balançar as redes aos 7min e 9min, com Laura. Na sequência, foi a vez de Carol marcar, aos 15. Para fechar a goleada, ainda na primeira etapa da partida, Laura, novamente, marcou seu terceiro gol, o quinto das Gurias Coloradas no jogo.

No segundo tempo, o Inter segiu levando perigo à defesa adversária, pressão que resultou ao gol de Sophie, aos 5. Em seguida, Diullya marcou o sétimo. O duelo ainda contou com gols de Laura, marcando seu quarto gol, Isadora e o hat trick de Bruna. Final de jogo: Gurias 12 x 0 JC.

A equipe volta a campo na quinta-feira, às 14h, para enfrentar o São Paulo, pela segunda rodada da Liga de Desenvolvimento.

Créditos: Juliana Zanatta