• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Gurias Coloradas decidem vaga na final do Brasileiro Sub-18

    Gurias enfrentam o São Paulo nesta tarde de quinta/Foto: Mariana Capra

    As Gurias Coloradas Sub-18 recebem o São Paulo, a partir das 15h45 desta quinta-feira (09/09), pela partida de volta das semifinais do Brasileirão da categoria. No Sesc Protásio Alves, as comandadas de Fábio Sanhudo buscam reverter a desvantagem herdada do confronto de ida, disputado em Cotia-SP, para avançar à terceira final consecutiva do Nacional de base. Confira, a seguir, todas as informações sobre o embate.


    Vamo, Gurias! 💪

    Sub-18 feminino tem desafio grande pela frente/Foto: Adriano Fontes/CBF

    A missão não é simples, mas o cenário nada tem de irreversível. Superadas por 5 a 1 na quinta-feira passada (02/09), as Gurias precisam golear o São Paulo para chegar à decisão do Brasileiro Sub-18. Donas da melhor campanha das duas primeiras fases do torneio, as coloradas buscam vitória por cinco gols de diferença para avançar à final, enquanto triunfo que empate o placar agregado leva a decisão para os pênaltis.

    Para o desafio no Sesc, as Gurias podem estar reforçadas por nomes de destaque na base brasileira. Presentes na partida de ida após desfalcarem o Clube do Povo na segunda fase, Mileninha e Maiara são possíveis atrações no time de Fábio Sanhudo, bem como Maranhão, que saiu do banco nos jogos mais recentes das categorias adulta e Sub-18. Também ausente no quadrangular anterior às semifinais, a zagueira Guta atuou por alguns minutos em Cotia, e é outra com chances de encarar o Tricolor.

    Maranhão é uma das promessas para o ataque colorado/Foto: João Callegari

    Até aqui, as Gurias somam sete vitórias, dois empates e uma derrota nas 10 partidas que disputaram no Nacional. Com 26 gols marcados, o Clube do Povo exibe saldo positivo de 15, além de contar com a vice-artilheira do torneio, Loirão, dona de oito tentos. Suficientes para inspirar confiança, os números não são a única demonstração do potencial exibido pelas coloradas na atual edição do Brasileiro, que já presenciou goleada alvirrubra pelos necessários cinco gols de diferença.

    Loirão já marcou oito vezes no Brasileiro/Foto: Adriano Fontes/CBF

    Na sexta e última rodada da primeira fase da competição, as Gurias enfrentaram o Sport, na cidade de Sorocaba, com a vaga já garantida nos quadrangulares do mês seguinte. A classificação assegurada, porém, passou longe de significar atuação acomodada do Clube do Povo, que apenas se mostrou mais à vontade do que de costume para golear o Leão por 6 a 1. Loirão, três vezes, Manu, Maranhão e Guta marcaram os gols da vitória.

    Relembre a campanha colorada:
    Primeira fase:
    06/07 – Internacional 3 x 0 Sport;
    08/07 – Athletico-PR 1 x 4 Internacional;
    10/07 – Internacional 3 x 1 América-MG;
    12/07 – América-MG 0 x 2 Internacional;
    14/07 – Internacional 3 x 0 Athletico-PR;
    16/07 – Sport 1 x 6 Internacional;

    Segunda fase:
    16/08 – Internacional 1 x 0 Flamengo;
    18/08 – Santos 2 x 2 Internacional;
    20/08 – Internacional 1 x 1 Corinthians;

    Semifinal:
    02/09 – São Paulo 5 x 1 Internacional;
    Vitória contra o Sport contou com hat-trick de Loirão/Foto: Adriano Fontes/CBF


    Transmissão 📻

    A Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 15h15 desta quinta-feira, direto do Sesc, com a cobertura mais vermelha da web para o duelo de ida das semifinais do país. Confira a programação da emissora oficial do Clube do Povo:

    Quinta-feira (09/09)Plataforma
    0hProgramação musicalInternet e App do Inter
    15h15Portões AbertosInternet e App do Inter
    15h45Jornada EsportivaInternet e App do Inter
    17h45Vestiário VermelhoInternet e App do Inter
    18hPrograma do Inter Internet e App do Inter
    19hProgramação musicalInternet e App do Inter
    Colorada já acompanhou as Gurias profissionais no último domingo/Foto: João Callegari

    As redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) transmitirão o minuto a minuto da partida. Com imagens, SporTV e Eleven Sports anunciam cobertura.


    Rival 🆚

    São Paulo está invicto no Brasileiro Sub-18/Foto: Adriano Fontes/CBF

    A escalação do São Paulo também tem chances de estar encorpada por nomes de destaque. Integradas ao elenco princpal, as atletas Giovaninha, Gica, Isa e Clara não estiveram entre as relacionadas para a quinta rodada do Paulistão adulto, disputada pelo Tricolor na tarde desta quarta-feira (08/09), e devem enfrentar o Clube do Povo em Porto Alegre. A primeira delas, inclusive, foi a campo na semana passada, quando marcou três gols na vitória do time de Thiago Viana.

    Giovaninha já marcou oito vezes no Brasileirão/Foto: Adriano Fontes/CBF

    Não são apenas as peças mais experientes que despertam atenção na equipe paulista. Artilheira tricolor na mais recente edição do Brasileiro Sub-16 e dona de consecutivas atuações de destaque no Sub-18, a ponto de ter jogado como titular na semana passada, Duda Rodrigues comprova a afirmação, bem como a meia Carol, também protagonista em boa parte da campanha do time do Morumbi.

    A provável escalação do São Paulo para a partida desta quinta conta com Marcelle; Ravena, Giovana, Letícia Alves e Clara; Joyce, Duda e Carol; Milena, Giovaninha e Isa. Duda Rodrigues, para o ataque, e Ingrid, na lateral-esquerda, são nomes que podem aparecer entre as 11 iniciais, mas suas chances são mais remotas quando comparadas às de suas concorrentes.

    Duda Rodrigues briga por vaga entre as titulares/Foto: Adriano Fontes/CBF

    Arbitragem 👩‍⚖️

    Andressa Hartmann apita, auxiliada por Ariela Duarte e Estefani Estrela da Rosa. Quarto árbitro: Marcello Ignacio Neto. Quarteto gaúcho.


    Chaveamento 📖

    Caminho até a decisão já está traçado/Foto: Adriano Fontes/CBF

    Quem avançar do duelo entre Inter e São Paulo enfrentará, na decisão, Ferroviária ou Corinthians. Na partida de ida, as Grenás superaram o Timão, fora de casa, por 1 a 0, resultado que lhes garante importante vantagem para a volta, que será jogada na Fonte Luminosa. Os dois confrontos semifinais serão disputados de maneira simultânea. Campeãs do Nacional Sub-18 em 2019 e vice na temporada passada, as Gurias buscam o bicampeonato da categoria.