Carregando...

Carregando...
O vice-presidente do Conselho de Gestão, Victor Grunberg, recebeu, na manhã desta quarta-feira (17), a visita da secretária Fábia Richter, da Secretaria Estadual da Mulher.
O encontro foi para apresentar a campanha de prevenção à violência contra a mulher, além de solicitar a parceria do Clube para ajudar na divulgação. “Nós precisamos chegar em todas as pessoas, nós temos estudos que evidenciam que o futebol acaba elevando a piora da violência doméstica depois das partidas, e não só nos grandes jogos. No futebol de várzea o efetivo da Brigada Militar fica estendido até depois, quando as pessoas chegam em casa, porque é registrado o aumento da violência doméstica. Por isto estamos procurando os times de futebol, especialmente o Inter, como uma forma de capilarizar isto para a gente chegar nas pessoas, especialmente os homens. Nós estamos aqui para pedir para o Inter nos ajudar a falar fortemente com os homens e dizer que nós vamos ter que reescrever esta história”, destacou a secretária.
Para Grunberg, o Inter tem como característica histórica a defesa das causas sociais. "Historicamente, o Inter sempre defendeu as causas sociais e não poderia ficar de fora desta causa tão importante que é o combate à violência contra as mulheres. Muito nos honra a visita da secretaria Fábia Richter e podem ter certeza de que seremos parceiros desta iniciativa. Lembrando que o Inter é o Clube com o maior número de mulheres no seu quadro associativo, além do de termos também a Diretoria de Inclusão Social para dar vez e voz a causas tão importantes”, destacou.
Nos próximos dias, o Inter vai divulgar em suas redes sociais a campanha de prevenção à violência contra as mulheres feita pela Secretaria da Mulher. Também participaram da reunião as diretoras Tamarisa da Silva e Lania Fagundes, da Diretoria de Inclusão Social do Inter.