Pré-venda da nova camisa do Inter! Compre agora
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Processo de cadastramento da biometria facial começa nesta quinta-feira; confira as ondas de cada grupo
6 de fevereiro de 2025

O Internacional empreenderá uma série de melhorias em sua estrutura ao longo de 2025, e a primeira novidade do pacote de modernizações desenvolvido pelo Colorado, chamado Beira-Rio 2.5, será a implementação do sistema de biometria facial no Gigante. A tecnologia entrará em pleno vigor a partir do mês de junho, prazo-limite estabelecido pela Lei Geral do Esporte. Promulgada em junho de 2023, a legislação estabelece, em sua segunda subseção, normativas de segurança nos palcos esportivos com capacidade superior às 20 mil pessoas. Assim, o Clube anuncia o pontapé inicial do processo de cadastramento facial de seus torcedores e torcedoras para a data de hoje, dia 6 de fevereiro de 2025.

A partir desta quinta-feira (06/02), sócios e sócias de todas as modalidades, bem como os demais torcedores e torcedoras, deverão realizar o novo aceite da política de privacidade e termo de adesão, uma vez que os documentos foram atualizados com o processo de reconhecimento facial.

O cadastramento da biometria facial dos(as) sócios(as) e torcedores(as) do Internacional ocorrerá em 10 ondas. A primeira onda inclui modalidades que possuem acesso pessoal e intransferível - caso de funcionários, conselheiros, atletas e ex-atletas -, que serão convidados a cadastrar seus dados. Na etapa seguinte, será a vez dos membros de torcidas organizadas, os quais serão sucedidos por associados(as) Academia do Povo. Confira a tabela completa abaixo:

Em abril, o Clube iniciará o processo de transição para a biometria facial. A partir de maio, restrições serão adotadas nos acessos aos portões. De junho em diante, a Lei Geral do Esporte estará plenamente atendida.

O cadastramento da biometria facial ocorrerá no portal Mundo Colorado. Logo depois de acessar seu perfil, o(a) sócio(a) encontrará o botão de CADASTRO FACIAL, que o encaminhará para a tela de dados pessoais. Ao selecionar CADASTRO FACIAL, o(a) associado(a) realizará a captura de sua imagem, que precisa ser feita em um ambiente de boa luminosidade e com posicionamento ajustado para a validação. Confirmado o uso de imagens, o próximo passo será a validação de um documento. Veja o passo a passo no vídeo abaixo:


Atenção: caso esteja navegando no desktop, o colorado ou colorada será orientado, por meio de QR Code, a realizar o processo de cadastramento facial utilizando o celular.

Os colorados e coloradas poderão acompanhar o status de seu registro facial na tela Gestão Facial, que estará disponível na opção Meus Dados. Depois de concluído, o cadastramento facial substituirá a foto de perfil do associado(a), e aparecerá a mensagem "facial cadastrada com sucesso."

É fundamental que os colorados e coloradas realizem o cadastro facial tão logo sua onda esteja autorizada a fazê-lo. A partir do momento em que a biometria facial estiver cadastrada, o sócio já poderá acessar o Beira-Rio com o reconhecimento facial, sem o uso do cartão de acesso. Os cartões virtual e físico, porém, continuarão funcionando de forma temporária. Em breve, a biometria facial será a única forma de acessar o Beira-Rio, atendendo às exigências da Lei Geral do Esporte.

A tecnologia ajudará o Clube no combate a fraudes e cambismo, além de melhorar a experiência dos torcedores e torcedoras que frequentam o Gigante, modernizando o controle de acessos à casa alvirrubra e combatendo a formação de filas em jogos de grande público.

GESTÃO DE CONVIDADOS SUBSTITUTOS:

Neste momento de implementação da biometria facial, será considerada a possibilidade de substituição do titular por um convidado, respeitando as determinações estatutárias.

Assim, sócios(as) Remido, Patrimonial e Paraninfo - modalidades nas quais é permitido nomear outro portador - poderão indicar um substituto a cada jogo, seguindo o previsto no Estatuto. Para os demais associados(as), que não possuem caráter pessoal e intransferível, o Clube estabelecerá a indicação de até três substitutos em janelas trimestrais.

O processo de indicação de substitutos do titular para acessar o estádio em seu lugar não iniciará neste momento. Posteriormente o clube enviará comunicado à respeito.