
O Clube do Povo, em parceria com a Brio e a Silicon, finalizou a troca da iluminação cênica nas membranas do estádio Beira-Rio. A nova estrutura permite individualizar cada refletor, o que não era possível no sistema anterior.
A instalação possibilita que o estádio seja iluminado de diversos formatos, incluindo padrões horizontais. Quando a revitalização do Gigantinho estiver finalizada, haverá a possibilidade de integração da iluminação do Beira-Rio e do ginásio, permitindo espetáculos visuais conjuntos.
O número de refletores segue o mesmo, com 520 unidades externas e 390 internas, todas em tecnologia LED.
Com a finalização do trabalho, a medida resultará em redução do consumo de energia, maior eficiência e diminuição de custos com manutenção.
Gabriel Nunes, vice-presidente de Patrimônio e do Parque Gigante, saudou a conclusão de mais esta etapa do processo de modernização do Beira-Rio.
"Concluímos mais uma etapa importante no processo de modernização do Beira-Rio. A nova iluminação cênica representa um avanço em tecnologia, eficiência e sustentabilidade, além de valorizar ainda mais a experiência do torcedor. Seguimos trabalhando para manter o Beira-Rio entre os estádios mais modernos do país", declarou.
Arthur Veríssimo, Gerente de Contas da Silicon, lembrou que a experiência do torcedor é o foco das melhorias: “A experiência do torcedor sempre esteve no centro do nosso propósito, e o novo sistema de iluminação reforça esse compromisso. Além de elevar o padrão estético do estádio, a modernização traz avanços significativos em eficiência energética, unindo tecnologia, sustentabilidade e desempenho em uma entrega que valoriza cada momento vivido no Beira-Rio.”
Para Paulo Pinheiro, Diretor-Presidente da BRIO, "o Beira-Rio, que já era uma referência de modernidade e eficiência, torna-se também uma referência em tecnologia aplicada a experiência de todos que frequentam o estádio. E isso muito nos orgulha".
