
Na manhã deste domingo (11), uma comitiva da FIFA visitou o estádio Beira-Rio para uma vistoria do local, que foi confirmado como sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027.

Na última quarta-feira (7), Porto Alegre e o estádio do Sport Club Internacional foram anunciados oficialmente nas redes da competição pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino. O anúncio foi seguido por uma coletiva no Centro de Imprensa Mário Sérgio, no Beira-Rio, com a presença do presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, do governador do Estado, Eduardo Leite, e do presidente do Internacional, Alessandro Barcellos.
Rhiannon Martin, chefe do departamento de Copa do Mundo Feminina da FIFA, afirmou que a escolha pelo Beira-Rio "foi baseada em critérios técnicos" e destacou que a primeira inspeção teve como objetivo conhecer as dependências, a operação e as estruturas do estádio.
Valesca Araújo, responsável por competições e serviços às equipes da Copa do Mundo Feminina da FIFA, ressaltou que a FIFA "busca a participação de toda a comunidade do futebol, não apenas das cidades-sede visando o legado do evento para modalidade no país".











A comitiva foi dividida em grupos e percorreu o estádio com representantes das áreas de competições, mídia e transmissão, hospitalidade, infraestrutura e serviços, ticketing e tecnologia.
A Secretária Extraordinária da Copa do Mundo Feminina de Porto Alegre, Débora Garcia, acompanhou a visita e mencionou o interesse da prefeitura "em receber o maior número possível de jogos, além de impulsionar o turismo e a economia local".
André Dalto, vice-presidente de Administração do Internacional, destacou a importância do evento para os torcedores do clube e para o Estado, citando a tradição do time no apoio ao futebol feminino.