NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Fora de casa, Inter tem atuação de luxo e goleia São José por 4 a 1

Noite de goleada colorada! O Clube do Povo enfrentou, neste domingo, o São José-POA, em partida disputada com portões fechados no Estádio Francisco Noveletto, medida de prevenção à pandemia de coronavírus, e encerrada com o placar de 4 a 1 para o Internacional. Os gols alvirrubros no confronto, iniciado às 19h e válido pela terceira rodada do returno do Gauchão, foram marcados por Nonato, duas vezes, Thiago Galhardo e Edenilson. Com o resultado, o Colorado soma mais três pontos, totalizando sete na competição, e dispara na liderança do Grupo A do torneio.

Habituado ao sintético gramado de sua casa, o São José iniciou a partida apostando em chutes de longa distância para causar problemas à defesa colorada, desacostumada ao distinto pique da bola oferecido pelo relvado. As oportunidades mandantes, contudo, esbarraram em segura atuação de Danilo Fernandes, como de costume um paredão para frear as investidas rivais. Atingida a primeira dezena do confronto, o Colorado assumiu o controle do embate e passou a oferecer muito perigo em escapadas pelo lado do campo, especialmente com William Pottker. Foi pelo centro do campo, entretanto, que o primeiro tento alvirrubro saiu. Esbanjando rara precisão, Edenilson cobrou, das cercanias da meia-lua, falta sofrida por Nonato direto no ângulo de Fábio, que até se esticou, mas nem perto da redonda chegou. Quatro minutos depois, o ataque do Clube do Povo avançou em grande velocidade pela esquerda e, após troca de passes entre Patrick e Moisés, ampliou com Nonato, naquele que foi o segundo e último gol marcado na etapa inicial.

O alto nível colorado foi mantido para o início da segunda etapa, embora em ritmo menos alucinante, uma vez que a vantagem no placar permitiu ao Clube do Povo controlar a velocidade do jogo, atitude tomada especialmente por conta do pesado gramado do campo do São José, que dificultava o controle da bola durante a troca de passes. As primeiras substituições, no entanto, devolveram ao Inter, que já dominava a posse, a ofensividade vista na etapa inicial. Depois de grande arrancada de Patrick, dos pés de Thiago Galhardo, segundo a entrar na equipe alvirrubra, saiu assistência milimétrica para Nonato anotar, aos 30, seu doblete. Passados sete minutos o jovem camisa 33, cria do Celeiro, invadiu a área mandante pronto para marcar mais um. Desta vez, todavia, foi derrubado. Falta que, dentro do retângulo, virou pênalti, convertido com muita tranquilidade e precisão por Galhardo, que chegou a sua quarta bola na rede nesta temporada. Nos acréscimos, Rafael Goiano ainda descontou para os mandantes, dando números finais ao embate.

Confira os melhores momentos do confronto:

Primeiro tempo:

1min – Márcio pega a sobra de corte parcial da defesa colorada e finaliza forte, de primeira. Ela desvia em Moisés e sai em escanteio para os mandantes.

7min – DANILO! Tavares é lançado pela esquerda do ataque mandante, ajeita ela picando e solta a bomba. Goleirão colorado voa para fazer grande defesa.

9min – OPA! Patrick é derrubado nas cercanias da área adversária. Falta frontal, assinalada pelo árbitro.

10min – UHHH! Moisés cobra direto. Ela supera a barreira e Fábio, em dois tempos, faz a defesa.

12min – SAAAAAAAALVA O GOLEIRO! Edenilson cobra escanteio da direita na cabeça de Pottker, que manda um testaço. Fábio voa no ângulo para defender!

16min – QUE CONFUSÃO! Edenilson tenta o toque em profundidade para Sarrafiore. O argentino briga por ela com Goiano, que tenta a proteção para a saída de Fábio mas acaba batendo cabeça com o goleiro. Por detalhe não sai um gol contra!

18min – PRA FOOOOORA! Patrick consegue boa recuperação no campo de defesa e dispara em velocidade. Do pantera, em profundidade, para Pottker, que percebe a saída de Fábio e tenta por cobertura. Ela tira tinta da trave. Seria um golaço!

27min – Cartão amarelo para Edenilson, por conter contra-ataque do São José com falta.

29min – Por cima! Saravia é lançado pela direita, deixa a bola picar e enche o pé. A bola ganha força, mas também altura, saindo sobre o gol do São José.

32min – OPORTUNIDADE BOA! Nonato escapa em velocidade pelo centro do campo e, a centímetros da grande área, toma o atropelo de Diguinho. Falta, punida com cartão.

34min – GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO COLORADOOOOO! É DO INTER, É DO CLUBE DO POVO, DO COLORADO ALEGRIA DO NOSSO CORAÇÃO! Super Ed cobra a falta com perfeição, no ângulo do goleiro Fábio, que não tem chance de defesa. Academia do Povo na frente!

38min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! DO GRANDE AMOR DAS NOSSAS VIDAS, COLORADO DAS GLÓRIAS QUERIDO! E QUE TRAMA DO ATAQUE COLORADO! De pé em pé ela vai de Patrick para Moises, que cruza rasteiro, nas costas da marcação. Invadindo a área adversária, Nonato chega batendo de primeira e faz o segundo do Clube do Povo!

44min – SALVA, FÁBIO! Pottker lança Moisés nas costas da marcação. Dentro da área, no fundo do campo, o lateral cruza ela fechada, obrigando boa intervenção do goleiro da casa, que manda em escanteio.

45min – Mais um. Vamos a 46!

45min – UHHHHH! Pottker, caindo pela direita, cruza boa bola para Sarrafiore chegar cabeceando. O jovem testa consciente, buscando o canto, mas ela sai em tiro de meta para Fábio.

46min – Fim de papo na primeira etapa!

Segundo tempo:

5min – POR POUCO! Sarrafiore cobra falta na região central do campo buscando o ângulo, inspirado em Edenilson. Ela sai em tiro de meta levando muito perigo ao gol do São José.

7min – Zé Gabriel leva o amarelo.

11min – DANILO! Xuxa cobra falta fechada pela direita. Goleiro colorado vai no alto e dá um tapa em escanteio.

13min – BLITZ COLORADA! Moisés avança pela esquerda e cruza rasteiro. A bola atravessa a extensão da meta e chega em Edenilson, que tenta ajeitar para o chute de quem chegava. A defesa consegue interceptar, mas apenas parcialmente, com a bola sobrando para Sarrafiore, que finaliza de canhota, travado pela zaga.

17min – UUUUUHHHHHHH! Patrick recebe de Nonato pela esquerda, invade a área, escapa da marcação e solta uma bomba, buscando o ângulo cruzado. A bola não entra por detalhe!

18min – As equipes realizam, cada uma, sua primeira troca. No Inter, Zé Gabriel dá lugar a Pedro Henrique. De parte dos mandantes, Crystopher sai, Alexandre Camargo entra.

19min – Digunho deixa o braço no rosto de Nonato, mas o árbitro manda seguir.

20min – DANILO! Xuxa solta um petardo de fora da área que Danilo voa no canto direito para defender!

23min – Thayllon é lançado em profundidade pela esquerda, invade a área colorada e, colocado, busca o canto em arremate de canhota. Ao lado do poste de Danilo!

25min – OPA! Moledo é atropelado por Luiz Eduardo.

27min – Rafael Tavares leva o amarelo.

27min – Coudet promove a segunda alteração no Clube do Povo. Thiago Galhardo no lugar de Pottker.

30min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! DO COLORADO, ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES! DE NOVO DELE, DE NOVO DA CRIA, DE NOVO DE NONATO, DE NOVO DEPOIS DE UMA JOGADAÇA DA LINHA DE FRENTE COLORADA! Patrick avança muito bem pela esquerda e lança Thiago Galhardo, que cruza para a entrada da área, na medida para Nonato chegar batendo colocado, com muita categoria. O Inter agora abre 3 a 0 no placar!

32min – Matheusinho vem a campo no lugar de Gustavo Xuxa.

35min – Coudet faz a última troca no Inter. Vem Praxedes, sai Edenilson.

36min – PÊNALTI PARA O INTER! Só assim pra segurar ele! Nonato invade a área pela esquerda e é derrubado na frente do juíz. É a chance do quarto!

37min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO CLUBE DO POVO! THIAGO, OU MELHOR, THIAGOL GALHARDO É O NOME DELE! Tranquilo demais, o camisa 17 colorado enche o pé para marcar seu quarto gol com a camisa colorada. Que atuação do Clube do Povo, que vai goleando por 4 a 0!

41min – DANIIIIIIIILO! Alexandre tenta marcar em chute de antes do meio de campo. Goleiro colorado percebe e, com muita agilidade, retorna ao gol para espalmar em escanteio. Grande defesa!

42min – Tavares marca para o São José, mas impedimento do atleta é assinalado pela arbitragem.

42min – Diguinho, que já deveria ter deixado o campo expulso, agora é substituído. Quem vem é Tiago Pedra.

45min – Rafael Goiano desconta para o time da casa.

46min – Vamos a 48.

48min – FIM DE JOGO! GOLEADA COLORADA!

Ficha técnica:

São José (1): Fábio; Márcio, Goiano, Marcão e Marcelo; Diguinho (Tiago Pedra), Crystopher (Alexandre Camargo) e Tavares; Gustavo Xuxa (Matheusinho), Thayllon e Luiz Eduardo. Técnico: Everton Vanoni.

Internacional (4): Danilo Fernandes; Saravia, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel (Pedro Henrique) e Moisés; Rodrigo Lindoso; Nonato, Edenilson (Praxedes) e Patrick; Sarrafiore e Pottker (Thiago Galhardo). Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Edenilson, aos 34 minutos do primeiro tempo, Nonato, aos 38 minutos do primeiro tempo e 30 minutos do segundo tempo, e Thiago Galhardo, aos 37 minutos do segundo tempo (I). Rafael Goiano, aos 45 minutos do segundo tempo (S).

Cartões amarelos: Diguinho e Rafael Tavares (S). Zé Gabriel e Edenilson (I).

Arbitragem: Eleno Gonzalez Todeschini, auxiliado por Leirson Peng Martins e Fabricio Lima Baseggio. Quarto árbitro: Rafael Rodrigo Klein.

Local: Francisco Noveletto

Imagens

Crédito: Ricardo Duarte