
Neste sábado (1/11), as Gurias Coloradas enfrentaram o Juventude pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho Feminino.
Na partida de ida, as Gurias tinham sido superadas pelo placar de 2 a 0 e precisavam reverter o resultado para levar a decisão aos pênaltis ou vencer por três gols ou mais para avançar no tempo normal.
Ainda no primeiro tempo, o Inter criou as melhores oportunidades. Após uma jogada individual, Belén Aquino invadiu a área, driblou a defensora e foi derrubada: a arbitragem marcou pênalti. A própria camisa 11 bateu e converteu.
No segundo tempo, as Gurias pressionavam em busca da virada no placar, mas, em um contra-ataque, a atacante adversária saiu na cara da goleira Mayra. A arqueira colorada derrubou a adversária e foi expulsa.
Mesmo com uma jogadora a menos, aos 40 minutos, Belén recebeu um passe por cima e, com um toque sutil, ajeitou para Iasmin, que finalizou por cobertura, sem chances para a goleira. Com o resultado de 2 a 0, as Gurias levaram a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças, Belén Aquino e Iasmin converteram. No entanto, Capelinha, Katrine e Rafa Mineira desperdiçaram as suas. O Juventude converteu três, perdendo duas (uma delas defendida pela goleira Mari Ribeiro), e avançou para a final da competição.













