NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Fábio Mahseredjian conversa com profissionais do Internacional

O preparador físico da seleção brasileira, Fábio Mahseredjian, conversou, na última segunda-feira (29/06), com os profissionais da base colorada. A vídeoconferência contou ainda com a presença do coordenador de performance do clube, Élio Carravetta, e do coordenador de preparação física, Cristiano Nunes.

Fábio Mahseredijan foi campeão da Libertadores da América com o Colorado

A ideia dos bate-papos com profissionais da área da fisiologia e preparação física foi sucedida por uma cartilha montada com os exercícios indicados, inclusive com QR Codes para que os atletas pudessem acompanhar a maneira correta de executá-los.

A ação faz parte da adaptação que a base passa no período de isolamento social, conforme conta o membro dos setores de fisiologia e preparação física da base, Rafael Soutinho. “Nossa ideia, depois de formatar a cartilha, era de um ciclo de bate-papos com referências dos setores. Depois do professor Élio Carravetta, do Cristiano Nunes e do Octavio Manera (preparador do plantel principal), optamos pelo professor Fábio Mahseredjian, que é muito atualizado com as novidades metodológicas e tecnológicas, aliando a ciência com a prática, e sempre está muito embasado naquilo que fala.”

Atualmente na seleção brasileira, Fábio Mahseredjian já trabalhou no Internacional, onde foi campeão da Libertadores, entre outras conquistas. Durante mais de 90 minutos de conversa, foi possível entender as diferenças dos trabalhos entre seleção e clube e, ainda, conhecer mais sobre o Sports Science, que vem ganhando cada vez mais força nos times brasileiros.

Um dos reencontros saudados por Mahseredjian foi com o coordenador de performance do Clube, Élio Carravetta, a quem se referiu como um “irmão mais velho”. De sua parte, Carravetta se divertiu com a menção e comemorou o bate-papo. “Foi muito importante ouvi-lo pela carreira e a bela formação que o Fábio tem. A visão apresentada pôde ser categorizada desde a iniciação, formação e a alta performance relacionada ao desenvolvimento do atleta. A participação dos membros do profissional, Cristiano Nunes e Octavio Manera, também tem que ser ressaltada, assim como a iniciativa dos gestores da base em oportunizar isso.”