NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Especial Valdomiro 75 anos (Parte 4)

Na quarta parte da série especial Valdomiro 75 Anos, trazemos números do nosso camisa 7 no clássico Gre-Nal, mostrando porque é um dos grandes personagens da história do nosso maior clássico.

O jovem Valdomiro era um predestinado. Assim como marcou gol em sua estreia com a camisa colorada, também marcou gol no seu primeiro clássico; dia 12 de maio de 1968, Inter e Grêmio empataram em 1 a 1 no Estádio dos Eucaliptos e o gol foi do nosso ponta-direita.

Os números do ponta-direita em clássicos Gre-Nais são invejáveis: 54 partidas, sendo 19 vitórias, 24 empates e apenas 11 derrotas, com 10 gols do camisa 7. Seus últimos dois gols são inesquecíveis: na final do Gauchão de 1978 no Estádio Olímpico, vitória por 2 a 1 e taça no armário.

O retrospecto fica ainda mais interessante quando analisamos os jogos como mandante e visitante: jogando em casa, foram 13 vitórias, 14 empates e 6 derrotas, com 6 gols marcados; na casa do rival, 21 jogos, com 6 vitórias, 10 empates e 5 derrotas, tendo anotado 4 gols.

Na quinta parte do especial, relembraremos alguns dos clássicos emblemáticos da carreira do nosso eterno camisa 7.

Via Museu do Inter

> Veja mais do Especial Valdomiro 75 Anos:

Parte 1
Parte 2
Parte 3