NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Escola Rubra retorna às atividades

Tradicional celeiro formador de talentos e dona de grande relevância social, a Escola Rubra terá suas atividades retomadas na próxima segunda-feira (01/08), e de maneira integrada às Gurias Coloradas. Paralisada desde março de 2020 em virtude da pandemia de Covid-19, a Rubra retornará com sede no Sesc Protásio Alves, casa do Futebol Feminino do Clube do Povo, e operará junto à Escolinha de Futebol Feminino do Inter.

A Rubra está de volta, em parceria com as Gurias!

Ao todo, 350 alunos e alunas com idades entre 6 e 15 anos serão atendidos nesta primeira fase de reabertura das escolinhas coloradas, que prevê duas aulas semanais para cada turma. A mensalidade custará R$ 150, enquanto a taxa de matrícula sairá R$ 50. Ainda, 120 vagas serão destinadas a projetos sociais do Banrisul, e outras 60 ao Sesc. Interessados devem preencher o formulário presente no botão abaixo e aguardar o retorno da equipe da Escola Rubra!

As origens da Escola Rubra estão em 1947, quando foi fundada por, entre outros grandes colorados, Vicente Rao. Gerente de Futebol Feminino do Inter, Leonardo Menezes destaca a relevância história que a retomada das atividades representa tanto para o Clube quanto para a sociedade gaúcha, e ainda celebra a integração da Rubra com as Gurias Coloradas.

“A mais antiga e tradicional escola de futebol do Rio Grande do Sul, celeiro de craques e cidadãos, está de volta. Agora, todas as meninas que sonham em vestir o manto Colorado também terão a oportunidade de materializar esse sonho, em igualdade de condições com os meninos. E isso é só o começo, logo teremos mais novidades sobre a expansão da Escola e de novos produtos e serviços!”

Leonardo Menezes
Escolinhas do Inter são uma tradição gaúcha

Afora as duas aulas semanais, também está previsto o desenvolvimento de atividades complementares, como aulas extras e exercícios de aprimoramento técnico, além da implementação de outras modalidades esportivas, a exemplo do futevôlei e do futsal, e a realização de acampamentos, colônias de férias, torneios e festivais.

Do ponto de vista financeiro, a Escola Rubra trabalhará com a venda de uniformes e de produtos licenciados.