NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Equipe Sub-17 se prepara para estreia no Campeonato Brasileiro

A equipe Sub-17 do Internacional abriu sua terceira semana de atividades na pré-temporada com atividades na manhã desta segunda-feira (0/03). Sob o comando do técnico Ariel Lanzini, o grupo tem trabalhado visando à estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Santos, no dia 12 de março.

O elenco da categoria, vale destacar, conta com um grande número de atletas, consequência do recheado calendário que apresenta duas competições – estadual e nacional. Desta forma, a comissão técnica vem trabalhando com divisão para as atividades de preparação em Alvorada. “Nosso grupo tem uma grande qualidade. Apesar do número elevado de atletas, a gente está conseguindo trabalhar bem, dividindo por idade. Aceleramos o processo de alguns que são Sub-16 e damos ênfase para os que estão no último ano de juvenil. É muito boa a qualidade do trabalho até aqui”, destacou Ariel Lanzini, comandante colorado.

A estreia no Brasileirão ocorre na próxima semana. Assim, com o tempo mais curto de preparação, boa parte dos trabalhos está sendo realizada em dois turnos. Quanto à observação do adversário, a análise feita em Santiago, durante torneio realizado no munícipio no início do ano, poderá ser útil, como comenta Ariel. “Nosso trabalho de observação já iniciou, a base deste time do Santos estava em Santiago, apesar de que houve troca de técnico e chegada de outros atletas. O primeiro jogo é o mais complicado, porque não tem nenhuma partida que observamos antes, mas a partir do segundo confronto teremos amostras maiores dos adversários”

Nos próximos dias os trabalhos serão realizados em dois turnos, com o foco total em situações de jogo, além de oferecer maior ritmo e entrosamento para os atletas. A estreia acontece às 15h da quinta-feira dia 12, em Alvorada, com mando colorado.