NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Em busca da segunda vitória consecutiva, Sub-20 recebe o América-MG pela 15ª rodada do Brasileirão

Sub-20 busca mais uma vitória no Nacional Sub-20/Foto: Jota Finkler

É dia de Celeiro de Ases em campo! A partir das 15h deste sábado (11/09), a categoria Sub-20 do Clube do Povo enfrenta o América-MG, no Sesc Protásio Alves, pela 15ª rodada do Brasileirão. Embalado após golear o Santos, no final de semana passado, por 4 a 0, o Colorado busca triunfo que o aproxime do G8 da tabela. Confira tudo sobre o jogo!


Vamo, Inter! 💪

Celeiro busca segunda vitória seguida no Brasileirão/Foto: Jota Finler

O Sub-20 colorado contou com semana cheia para se preparar para o duelo diante do Coelho. Na última vez que foram a campo, os juniores do Internacional encerraram em grande estilo sequência de três derrotas consecutivas. Também no Sesc, a equipe de João Miguel e Leonardo Martins goleou o Santos, no sábado passado (04/09), por 4 a 0, com gols de Vinicius Mello, Allison, Gustavo e Thauan Lara, para chegar aos 19 pontos e encurtar a distância para o G8.

Contra o América-MG, o Colorado contará com reforços no ataque e na defesa. De volta de suspensão, o centroavante Matheus Cadorini e os zagueiros João Felix e Felipe estão à disposição da comissão técnica, e podem enfrentar o Coelho normalmente. Cadorini, vale lembrar, é o artilheiro do Inter no Nacional Sub-20, com cinco gols marcados na competição. Juan Cuesta, com quatro, e Vini Mello e Allison, donos de três tentos cada, aparecem na sequência.

Juan Cuesta (E), Vini Mello (C) e Allison (D) marcaram no Sesc/Foto: Jota Finkler

O confronto deste sábado pode ser definido como de seis pontos. Isto porque o América chega para a 15ª rodada na oitava colocação, abrindo o grupo de oito equipes que avançarão para as quartas de final no encerramento do turno. Em caso de vitória, o Clube do Povo iguala a pontuação do Coelho, que atualmente tem os mesmos 22 pontos de Vasco, sétimo, e Grêmio, nono. O Flumimense, com 20, é o 10º.

Gurizada conquistou vitória importante na rodada passada/Foto: Jota Finkler

Transmissão 🖥️

As redes sociais do Clube do Povo divulgarão a escalação colorada no início da partida, bem como repercutirão o resultado com a publicação da crônica pós-jogo. Com imagens, o Eleven Sports anuncia transmissão.


Rival 🆚

Adversário vive bom momento no Brasileiro Sub-20/Foto: Mourão Panda/América-MG

O América-MG vive grande fase no Brasileirão, capaz de transformar em candidata à próxima fase uma campanha que, no início do torneio, parecia condenada à luta para fugir da lanterna. Superado em seis das primeiras sete rodadas, o Coelho, que conquistou incríveis 19 pontos nos últimos 21 que disputou, chega a Porto Alegre embalado por vitória de 2 a 0 sobre o Fortaleza, registrada na rodada passada.

Comandados por William Batista de Almeida, os juniores americanos têm, entre seus destaques, um centroavante com nome de artilheiro. Goldeson é o goleador da equipe no Brasileiro, com cinco gols marcados na competição, um a mais do que Carlos Alberto. Kawe e Gustavo, com três tentos, aparecem na sequência da lista.

William de Almeida é o técnico do Coelho/Foto: Mourão Panda/América-MG

Diante do Fortaleza, o América-MG foi a campo com Cassio; Lucas (Júlio), Gustavo, Vítor e Carlos; Guilherme (Diogo), Rodrigo e Gustavo (Ighor Gabriel); Kawe, Mateus e Carlos Alberto. Suspenso na ocasião, o lateral-direito Arthur volta a ficar disponível neste sábado, e pode enfrentar o Colorado no Sesc.


Arbitragem 🆚

Jonathan Giovanella Vivian apita, auxiliado por Juarez de Mello Júnior e Fagner Bueno Cortes. Quarto árbitro: Lucas Guimarães Horn. Quarteto gaúcho.


Último confronto 🔙

Tiago Barbosa comemora o gol colorado/Foto: Carlos Santana/Portal da Base

O Celeiro de Ases conquistou importante vitória na última vez que enfrentou o América-MG pela categoria júnior. Integrante da 14ª rodada do Brasileirão Sub-20 passado, o duelo entre as duas equipes ocorreu em Belo Horizonte, no Sesc Alterosas, e foi encerrado com triunfo de 1 a 0 do Clube do Povo, gol de Amaya.


Regulamento 📖

É reta final de Brasileirão Sub-20!/Foto: Jota Finkler

O Brasileirão Sub-20 está dividido em quatro fases. A primeira consiste no enfrentamento, em turno único, de todas as 20 equipes participantes do certame. Ao fim da 19ª rodada, os oito times de melhor campanha avançam às quartas de final. Os duelos eliminatórias serão disputados em partidas de ida e volta, sem a presença de saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate.