NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Diretoria Feminina e de Inclusão do Inter apoia o Projeto Camaleão

A Diretoria Feminina e de Inclusão do Sport Club Internacional agora é parceira do Projeto Camaleão, que presta assistência às pessoas com câncer. Criado em 2014, o Camaleão tem como missão promover o acolhimento, assistência e a reinserção social das pessoas com câncer, através do desenvolvimento de diversas iniciativas, entre elas o Kit com Carinho.

O Kit com Carinho tem o objetivo de levar conforto para mulheres em tratamento contra o câncer de mama. É composto por uma bolsa em jeans para carregar o dreno, uma almofada anatômica em formato de coração, um planner, uma fita para amarrar no braço do lado mastectomizado, um “turbalenço”, que serve como lenço turbante, faixa de cabelo e tipoia, além de uma revista e um batom. Todos os itens são reunidos em uma ecobag. A distribuição dos kits é gratuita e feita diretamente pelo(a) médico(a) mastologista, criando um vínculo de carinho entre a paciente e o(a) profissional, fomentando um atendimento humanizado.

Para confeccionar o Kit, o Camaleão conta com o recebimento de doações. Por isso, a Diretoria Feminina e de Inclusão do Inter convida todas as coloradas e colorados a contribuírem com a causa, doando a partir de R$ 10,00. A verba arrecadada é destinada para a compra de materiais, distribuição e apoio às atividades que o Projeto Camaleão oferece gratuitamente a quem enfrenta o câncer. A cada R$ 55,00 arrecadados, um kit é distribuído.

Link para doações: projetocamaleao.com/outubrorosacolorado

Kit com Carinho confeccionado pelo Projeto Camaleão