NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Departamento de Iniciação da base colorada finaliza gincana com doações

Em uma ação do Departamento de Iniciação da base do Sport Club Internacional, as categorias sub-10 e sub-11 participaram de uma gincana com o objetivo de entreter os meninos no período de pandemia e também praticar a solidariedade. Ao fim do processo, doações de dezenas de quilos de alimentos foram entregues a duas entidades.

Guris foram divididos em dez grupos para a disputa (Foto: Tiane Orleis)

A Gincana do Saci, contou com atividades divertidas e saudáveis junto aos familiares, além de proporcionar o conhecimento sobre a história do clube e de seus ídolos: “nossa intenção é abordar todas essas questões, além de estimular o trabalho em grupo e a competitividade, sem deixar o bom humor e a criatividade de lado”, afirmou o coordenador do Departamento de Iniciação, Cristian Costa.

Doações aconteceram em duas instituições (Foto: Jota Finkler)

A dinâmica se deu com a divisão em dez grupos, que receberam nomes de ídolos da história do Colorado. A Gincana teve duração de duas semanas, contando com provas diárias e provas relâmpago, que poderiam ser solicitadas a qualquer momento.

Gincana proporcionou solidariedade entre os Colorados (Foto: Jota Finkler)

Um das provas teve cunho social e arrecadou mais de 70 cestas básicas, que foram doadas a duas instituições. Foram beneficiados com as doações o Residencial Terapêutico São Francisco, em Porto Alegre, e o Grupo Espírita Allan Kardec, em Alvorada.

Para a assistente social da base, Tiane Orleis, a doação serve para a evolução dos meninos: “esta ação com os atletas doando contribui efetivamente com a transformação para o melhor da nossa sociedade e principalmente das pessoas. Ao enxergar as necessidades do próximo e fazer algo para supri-las, nos tornamos mais justos, igualitários e humanos”, finalizou.