NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter larga em vantagem na Copa do Brasil

O Clube do Povo estreou com vitória na Copa do Brasil! Pela terceira fase da competição, o Inter superou o Vitória, no Barradão, pelo placar de 1 a 0, gol de Thiago Galhardo. O resultado permite que o Colorado jogue pelo empate na próxima quinta-feira (10/06), quando recebe o Leão da Barra, a partir das 21h30, no Beira-Rio.

Antes do duelo diante do Vitória, o Inter volta a campo no próximo domingo (06/06), pelo Brasileirão. No Castelão, os comandados de Miguel Ángel Ramírez enfrentam o Fortaleza, a partir das 16h, em busca da primeira vitória no Nacional de pontos corridos.

+ Confira as entrevistas pós-jogo


Jogo corrido

Com o objetivo de tirar vantagem do fator local, o Vitória pressionou o Inter nos primeiros movimentos de partida. Os seguidos cruzamentos rubro-negros, porém, não superaram a defesa colorada, bem postada para evitar maiores problemas.

Com o correr do tempo, o Clube do Povo assumiu o controle da posse de bola. Usando da força das duplas Moisés e Patrick, pela esquerda, além de Caio e Saravia, pela direita, o Inter construiu incursões perigosas pelos corredores, sempre acionados por Taison, principal construtor da noite.

A melhor chance do Inter saiu dos pés de Edenilson. Servido por Patrick, o camisa oito teve espaço na altura da marca do pênalti para soltar o canhotaço. Forte, a finalização saiu por cima. De sua parte, o Vitória assustou com Guilherme, que aos 34 exigiu grande defesa do goleiro Daniel.


De tanto martelar, Inter marca

O Colorado seguiu martelando no segundo tempo, reiniciado com novidade na formação rubro-negra. Mais fechado, o Vitória voltou a campo com o volante João Pedro no lugar do meia Soares, tratando de encaixotar as movimentações do meio de campo alvirrubro. Persistente, o placar em branco motivou o técnico Miguel Ángel a realizar mudanças na casa do minuto 15.

Simultaneamente, Boschilia, depois de quase oito meses tratando lesão, Galhardo e Mauricio foram alçados a campo. Passados apenas 12 minutos, Thiagol sofreu pênalti de Wallace, irregularidade que o próprio camisa 17 converteu. Gol, único da noite, responsável pela vantagem colorada no duelo eliminatório!


Melhores momentos – primeiro tempo

2min – LUCAS! Vitória tenta armar pressão nos primeiros movimentos. Guilherme, pela direita da grande área, cruza fechado. Na pequena área, camisa 14 colorado afasta.

5min – Daniel! Samuel faz o pivô para Guilherme, que solta o canhotaço. Goleiro colorado espalma, mas o lance é paralisado por impedimento do nove rubro-negro.

12min – LINDA TABELA! Taison rouba a bola no campo de ataque, tabela com Patrick e serve Yuri. O camisa 11 faz o pivô com Edenilson, recebe dentro da área e tenta de direita. Ronaldo encaixa.

20min – COOOOOOOORTA A ZAGA! Inter pressiona, primeiro com cruzamento de Moisés pela esquerda. A bola é cortada pela defesa e volta até Taison, que estica com Edenilson. Ele cruza, e a zaga afasta novamente.

27min – UUUH! Caio recebe de Saravia, aposta na individualidade, supera Pedrinho e cruza rasteiro. O lateral-esquerdo rival até desvia na bola, que cai próxima ao travessão. Canto!

29min – Roberto entra no lugar de Pedrinho, lesionado. Troca no Vitória.

30min – Taison recebe o amarelo por reclamação.

32min – Guilherme Santos levanta Patrick e recebe o cartão.

34min – DA-NI-EL! Guilherme manda uma bomba pela direita de ataque. Goleiro colorado voa para espalmar.

38min – POR CIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMA! Yuri Alberto bloqueia troca de passes da defesa rival. Taison fica com ela e estica com Patrick, que invade a área pela esquerda e cruza rasteiro. Edenilson, na altura do pênalti, recebe com espaço e manda de primeira. Forte demais, sai por cima.

42min – Amarelou! Taison dispara em velocidade, mas é puxado por Soares. Cartão apresentado.

45min – Mais três. Vamos a 48.

48min – Intervalo no Barradão.


Segundo tempo

0min – Vitória retorna com novidades. Catatau entra, Guilherme sai, e João Pedro vem, Soares vai.

5min – MILAAAAAAAAAAAAGRE! Yuri ganha briga pelo alto com a zaga e ajeita para Taison. Camisa 10 percebe movimentação de Caio e coloca em profundidade para o camisa 47, que chuta de canhota na saída de Ronaldo. Com o pé, goleiro opera um milagre.

12min – WAAAAALLACE! Taison serve Saravia, dentro da área. O lateral cruza com endereço, mas zagueiro consegue o bloqueio.

14min – Cedric vem, Neto vai. Mais uma alteração no Vitória.

15min – Três trocas no Inter. Yuri, Patrick e Edenilson saem para as entradas de Thiago Galhardo, Boschilia e Mauricio.

20min – TIRA, RAUL! Saravia cruza da direita com força. Na segunda trave, Moisés infiltrava em velocidade, mas Raul Prata consegue afastar.

25min – Vitória completa a última mudança. Samuel Granada no lugar de Samuel.

26min – PÊÊÊÊÊÊÊÊNALTI PARA O INTER! É PÊÊÊÊÊNALTI! Após lançamento espirrado, Thiago Galhardo luta com Wallace pela bola. Na área rubro-negra, ele é agarrado pelo zagueiro, e o árbitro percebe.

27min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOL! GALHARDO, GALHARDO, GALHARGOOOOOOL! É O IIIIIIIIIINTER! VAMO, COLORADO! VAMO, CLUBE DO POVO! Galhardo cobra no meio, Ronaldo até desvia, mas não tira a bola do caminho das redes rubro-negras. Inter na frente!

O gol de Galhardo na narração da Rádio Colorada

28min – Muda o Inter! Caio sai, Lucas Ramos entra.

32min – Raul Prata cobra escanteio da direita, Bispo sobe e cabeceia. Ela sai em tiro de meta para Daniel.

34min – NO TRAVESSÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO! Taison recebe de Lucas Ramos, costura pelo centro e solta o tiro rasteiro. A bola desvia no pé de Wallace, toma altura, mata Ronaldo, mas explode no poste superior.

36min – Taison deixa o campo. Vem Mazetti.

41min – UUUUH! Boschilia tem espaço pela esquerda da intermediária de ataque e manda uma bomba. Ronaldo encaixa.

45min – Vamos a 49. Mais quatro.

48min – PRA FOOOOOOOOOOORA! Mazetti serve grande assistência para Galhardo, que corta o marcador e enfia até Boschilia. Na direita da grande área, ele domina para fora e solta o chute rasteiro. Na rede, de fora!

49min – PARTIDA ENCERRADA!


Ficha técnica:

Vitória (0): Ronaldo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho (Roberto); Gabriel Bispo, Fernando Neto (Cedric), David, Soares (João Pedro) e Guilherme (Ygor Catatau); Samuel (Samuel Granada). Técnico: Rodrigo Chagas.

Internacional (1): Daniel; Renzo Saravia, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Johnny e Edenilson (Mauricio); Caio Vidal (Lucas Ramos), Taison (Lucas Mazetti) e Patrick (Gabriel Boschilia); Yuri Alberto (Thiago Galhardo). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Gol: Thiago Galhardo, aos 27’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Guilherme e Soares (V). Taison (I).

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). Quarto árbitro: Edvalter Marinho dos Santos (BA).

Estádio: Manoel Barradas (Barradão), situado em Salvador (BA).

Imagens

Fotos: Ricardo Duarte