NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter vence na Ilha do Retiro e chega a três triunfos seguidos no Brasileirão

Noite de chuva de gols na Ilha do Retiro. Fora de casa, o Clube do Povo superou o Sport, nesta quarta-feira (14/10), por 5 a 3. Patrick, duas vezes, Yuri Alberto, Rodrigo Moledo e Adryelson, contra, marcaram os gols que garantiram ao Inter a terceira vitória seguida no Brasileirão. No próximo domingo o Colorado, vice-líder nacional, enfrenta, em partida da 17ª rodada do torneio, o Vasco. No Beira-Rio, o duelo contra os cariocas ocorre a partir das 18h15.

+ Confira as entrevistas pós-jogo


Controle na etapa inicial

Só o Inter jogou nos 45 minutos que serviram de abertura para o duelo. Dono do jogo, o time de Eduardo Coudet apostou nas laterais para causar problemas à defesa pernambucana, em especial o lado direito, bastante explorado com as subidas de Rodinei. Foi em jogada pela esquerda, todavia, que o Clube do Povo abriu o placar. Aos 33, Patrick tabelou com Abel, que fez o pivô e lançou o Pantera. Em velocidade, ele invadiu a área rival, fintou Iago Maidana duas vezes e, de canhota, marcou um golaço.

Minutos depois, o lado direito enfim rendeu ao Inter um tento. Edenilson invadiu o espaço e serviu Rodinei, que cruzou na direção de Abel. Adryelson desviou antes do uruguaio, mas mandou na direção da própria meta. Contra, o gol foi do Clube do Povo, que só não desceu para os vestiários com dois gols de vantagem pois Marquinhos, aos 42, descontou para os locais.


Segundo tempo alucinante

Respondendo à altura o tento sofrido nos instantes finais da etapa inicial, o Inter abriu o segundo tempo marcando. Moledo, de cabeça, subiu soberano no primeiro poste e testou, direto para as redes, excelente cobrança de escanteio de Leandro Fernández. O Sport, contudo, uma vez mais balançou as redes coloradas. Aos 10, quatro minutos depois do terceiro tento do Clube do Povo, Barcia descontou para os locais. O 3 a 2 no escore significou, dentro de campo, partida excessivamente franca, que passou a conviver com boas chegadas dos dois lados.

Aos espaços que o Sport vinha explorando, Coudet reagiu com a entrada de Rodrigo Dourado. Sem atuar desde o dia 10 de julho de 2019, o camisa 13 substituiu Lindoso, vestiu a faixa de capitão e tomou conta da entrada da área do Clube do Povo. Logo em seguida, Patrick, que a pouco marcara impedido, balançou as redes pela terceira vez na noite, segunda de modo regular. Após cobrança de escanteio feita por Edenilson, Galhardo desviou na primeira trave e o Pantera, no segundo poste, completou para as redes desprotegidas.

O tento, quarto do Inter, saiu aos 29. Seis minutos depois, veio o quinto: Edenilson atravessou o campo pelo corredor direito e serviu Yuri Alberto, que fuzilou sem chances para Luan. Mikael, aos 44, fez o terceiro dos visitantes e garantiu o 5 a 3 dos comandados de Coudet. Com o triunfo, o Inter, segundo colocado, chega aos 31 pontos, mesma pontuação do líder Atlético-MG.


Melhores momentos – Primeiro tempo

14min – UH! Edenilson, que jogada! Camisa 8 recupera a posse e tenta passem em profundidade para Abel Hernández. O uruguaio sairia de cara para Luan, mas o arqueiro, atento, deixa a meta para defender. Grande chance.

18min – COOORTA A ZAGA! Rodinei escapa pela direita e cruza forte, aberto. Bola procurava Patrick, mas o quase xará do Pantera, lateral rubro-negro, corta pela linha de fundo.

24min – Sport chega com Patric, que invade a área pela direita e rola rasteiro. Ela chega para Mugni, que finaliza de primeira. Abafado por Moledo, o argentino pega mal e manda pela linha de fundo.

26min – ENTORTOU! Edenilson inverte com Patrick, que domina pela esquerda, parte para cima e supera o marcador. Rente à linha de fundo, o Pantera cruza aberto. Providencial, Juba manda em escanteio. Abel chegava sedento na segunda trave.

26min – POR CIIIIIIIMA! Após cobrança de escanteio, a zaga rubro-negra se complica e a sobra é de Rodinei. O lateral domina com a direita, puxa para a canhota e finaliza buscando o ângulo. Ela sai levando grande perigo!

33min – GOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! GOL NÃO, GOLAÇO. PINTURA, OBRA DE ARTE DE PATRICK! Pantera dispara pela esquerda e serve Abel Hernández, que faz o pivô e devolve para o 88 do Clube do Povo. Ele invade a área em velocidade, corta Iago Maidana, abre ângulo para a direita, traz para a esquerda e, com o zagueiro entortado, solta o canhotaço. Inter na frente na Ilha, e que jogada de Patrick!

WAKANDA SHOW! Pantera ativou seus super poderes, chamou a marcação pra bailar e meteu esse golaço! Sport 0x1 Inter. #VamoInter 🇦🇹

Posted by Sport Club Internacional on Wednesday, October 14, 2020

Confira a narração do gol pela Rádio Colorada:


37min – Amarelo para Patrick. Falta em Ricardinho.

38min – GOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! É DO CLUBE DO POVO, DA ACADEMIA DO POVO, DO COLORADO ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES! Edenilson recebe pelo meio, percebe o vazio na zaga rival e se projeta. Camisa 8 chega à linha de fundo e devolve com Rodinei, que domina soberano, ganha espaço e, livre, cruza buscando Abel. O atacante uruguaio tromba com Adryelson, que desvia na direção do próprio patrimônio, sem chances de defesa para Luan. Inter 2, Sport 0!

NINGUÉM SEGURA! Pela ponta direita, Edenilson recua para Rodinei, que capricha no cruzamento. Abel Hernández divide com a zaga e a bola entra. Sport 0x2 Inter. #VamoInter 🇦🇹

Posted by Sport Club Internacional on Wednesday, October 14, 2020

Confira a narração do gol pela Rádio Colorada:


42min – Marquinhos desconta para o time da casa. Agora, 2 a 1!

45min – Leandro Fernández cobra escanteio fechado pela esquerda. Luan afasta em novo corner.

45min Vamos a 46! Mais um.

46min – Encerrada a etapa inicial.


Segundo tempo

0min – Sport retorna com mudança: Barcia alçado a campo. Saiu Hernane.

3min – Amarelo! Abel Hernández inverte linda bola em Leandro Fernández, que tinha espaço para progredir. Puxado por Adryelson, porém, o argentino vai ao chão. Falta, flagrada pelo árbitro, que apresenta o cartão.

6min – LUAN! Leandro cobra falta frontal na direção do gol. Ela desvia na barreira e pica em frente ao goleiro, que espanta de qualquer maneira. No rebote, Abel emenda puxeta e manda para a pequena área. Antes de Moledo, a zaga corta.

7min – GOOOOOOOOOOOOOOL COLORADO! É DA ACADEMIA DO POVO, DO CLUBE DO POVO, DO INTERNACIONAL! MOLEDO, MOLEDO, MOLEDÃO É O NOME DO ARTILHEIRO! Leandro Fernández cobra escanteio da direita. Na primeira trave, Moledo sobe livre, soberano, e manda um testaço para as redes rubro-negras. É o terceiro do Inter!

MOLEDÃO NELES! Leandro Fernández bate o escanteio pela direita, Rodrigo Moledo sobe soberano no primeiro poste e mete a cabeça nela. Sem chances para o goleiro! Sport 1×3 Inter. #VamoInter 🇦🇹

Posted by Sport Club Internacional on Wednesday, October 14, 2020

A narração do gol pela Rádio Colorada:


7min – Marquinhos recebe o amarelo por reclamação.

10min – Mugni vai ao fundo e rola para Barcia, que finaliza no ângulo de Lomba. Desconta o Sport.

10min – Mugni recebe o amarelo na comemoração do tento.

14min – OUSOU! Marcos Guilherme intercepta a saída de bola rival e deixa com Leandro Fernández. Centímetros à frente do grande círculo, o argentino arrisca direto. Levou perigo!

15min – Muda o Sport: Júnior Tavares na vaga de Ricardinho.

17min – Dupla troca no Inter. Galhardo e Yuri entram, Abel e Leandro saem.

24min – Ele está de volta! Dourado entra, Lindoso sai!

27min – ANULADO! Yuri arranca em rápido contra-ataque para o Inter. Pelo centro, o camisa 11 finaliza rasteiro. Luan dá rebote para Galhardo, que rola na direção de Patrick. O Pantera completa para as redes, mas o lance é parado por impedimento de Thiagol!

28min – PRA FOOOOOOORA! Marcos Guilherme puxa contra-ataque de três contra dois para o Inter, invade a área e finaliza. Desviada na marcação, a bola sai pela linha de fundo. Canto colorado!

29min – GOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! É DO CLUBE DO POVO, É DE NOVO DELE, PATRICK, PATRICK, PATRICK! Que noite vive o Pantera! Edenilson cobra escanteio pela esquerda. Na primeira trave, onde mais cedo marcara Moledo, sobe Galhardo, que de casquinha empurra na direção de Patrick. Dentro da pequena área, o Pantera apenas desvia em direção às redes abertas!

PANTERA, ELE TÁ ON FIRE Fogo Edenilson faz o cruzamento, Thiago Galhardo desvia e Patrick não perdoa! É o quarto do Inter! Sport 2×4 Inter. #VamoInter

Posted by Sport Club Internacional on Wednesday, October 14, 2020

A narração do gol pela Rádio Colorada:


31min – Entra Mikael, sai Marquinhos. Muda o Sport.

34min – Muda o Inter! Vem Zé Gabriel, sai Patrick. A partir da mudança, Rodrigo Dourado se mantém como primeiro volante e ganha a companhia, na função de central, de Zé Gabriel. Edenilson é deslocado pela direita, enquanto Marcos Guilherme ocupa a esquerda.

34min – UHH! Yuri Alberto recebe pelo centro, parte para a esquerda, encara a marcação e finaliza rasteiro. Luan defende.

35min – GOOOOOOOOOOOOOOOOL DO CLUBE DO POVO! GOOOOL DA VITÓRIA! GOL DE GOLEADA, GOL DE YURI, O PRIMEIRO DELE COM O MANTO COLORADO! Rodinei desarma Barcia e deixa com Edenilson, que finta o marcador, atravessa o campo inteiro, invade a área rival e rola atrás, rasteiro. De primeira, Yuri chega finalizando no canto oposto de Luan, sem chances de defesa.

O gol pela Rádio Colorada:


37min – Dupla troca no time da casa. Ronaldo Henrique e Jonatan Gomez nos lugares de Mugni e Thiago Neves.

40min – Amarelo para Yuri.

44min – Mikael completa escorada de Adryelson e marca o terceiro do Sport.

45min – Vamos a 49. Mais quatro.

49min – Encerrada a partida! Vitória colorada!


Ficha técnica:

Sport (3): Luan Polli; Patrick, Iago Maidana, Adryelson e Juba; Marcão Silva, Ricardinho (Júnior Tavares), Lucas Mugni (Ronaldo Henrique), Thiago Neves (Jonatan Gómez) e Marquinhos (Mikael); Hernane (Leandro Barcia). Técnico: Jair Ventura.

Internacional (5): Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Rodrigo Dourado); Marcos Guilherme, Edenilson e Patrick (Zé Gabriel); Leandro Fernández (Thiago Galhardo) e Abel Hernández (Yuri Alberto). Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Patrick, aos 33 minutos, Adryelson, contra, aos 38 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Moledo, aos sete, Patrick, aos 29, e Yuri Alberto, aos 35 minutos do segundo tempo (I). Marquinhos, aos 42 minutos do primeiro tempo, Leandro Barcia, aos 10, e Mikael, aos 44 minutos do segundo tempo (S).

Cartões amarelos: Adryelson, Marquinhos e Lucas Mugni (S). Patrick e Yuri (I).

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ). Quarto árbitro: Luiz Cláudio Sobral (PE). Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Nunes de Sá (RJ). Auxiliares do VAR: Grazianni Maciel Rocha (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ).

Estádio: Ilha do Retiro-PE.

Imagens

Crédito: Ricardo Duarte