Associe-se

Inter empata sem gols no jogo de ida das quartas da CONMEBOL Sul-Americana

Inter ficou no zero a zero com o Melgar/Foto: Ricardo Duarte

Fora de casa, o Inter atuou por mais de meia-hora com um jogador a menos, mas segurou o empate de zero a zero com o Melgar no jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Disputado a partir das 19h15 desta quinta-feira (04/08), o confronto, que teve como palco o Estádio Monumental da UNSA, abriu a disputa por uma vaga nas semifinais do continente.

+ Galeria de fotos;

+ Melhores momentos;

+ Entrevistas coletivas pós-jogo;

+ Bastidores da partida;

A partida de volta entre Inter e Melgar está prevista para as 19h15 da próxima quinta (11/08). No Beira-Rio, o Inter jogará junto da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande em busca da classificação, mas, antes disso, voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro. Às 18h de do domingo (07/08), o rival será o Fortaleza, no Castelão, pela 21ª rodada nacional.

Jogo da volta será no Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

Mandantes pressionam

Adaptado à velocidade da bola na altitude e apoiado por sua torcida, o Melgar controlou as ações no início da partida – embora Bustos, logo a dois minutos, tenha criado uma grande chance após tabela com Alemão. Forte pelo corredor direito de ataque, o time da casa apostava nos escapes do lateral Ramos para sobrecarregar a bola aérea da defesa colorada. Artilheiro da CONMEBOL Sul-Americana, Cuesta era o alvo dos cruzamentos, e obrigou Daniel a fazer três boas intervenções ainda antes dos 15.

Daniel fez grandes defesas em Arequipa/Foto: Ricardo Duarte

O grande milagre do primeiro tempo, porém, pertenceu a Cáceda, goleiro peruano que brilhou para impedir gol de Wanderson, aos 11. Gradualmente, o Clube do Povo começava a anular o ímpeto dos mandantes, que pouco voltaram a assustar nos minutos que antecederam o intervalo. Na frente, Bustos ainda tornou a aparecer com perigo na reta final do primeiro tempo, mas teve suas duas tentativas de cruzamento, feitas já dentro da área, cortadas pela zaga.


Inter segura a pressão com um a menos

Colorado cresceu ao longo da etapa inicial/Foto: Ricardo Duarte

Menos frequentes do que no início do primeiro tempo, mas mais perigosos do que às vésperas do intervalo: assim podem ser definidos os ataques do Melgar na quinzena de minutos que reabriu a partida. Semelhante à outrora, isso sim, foi a segurança de Daniel, que seguiu abreviando qualquer sonho artilheiro da equipe peruana. O roteiro do confronto só foi transformado a partir dos 18, quando Alemão recebeu o cartão vermelho.

Mano respondeu à inferioridade numérica com as duas primeiras trocas da noite. Alan Patrick e PH vieram a campo nas vagas de Mauricio e Wanderson, redesenhando o Inter no sistema 4-4-1. Vértice ofensivo, o camisa 10 tinha a missão de dosar o ritmo colorado em campo, e quase teve seu retorno de lesão consagrado com assistência no minuto 31, quando serviu Edenilson, que parou em milagre do goleiro rival.

Alan Patrick voltou de lesão/Foto: Ricardo Duarte

Nos minutos finais, Johnny e Liziero ainda foram a campo para reforçar o poder de marcação do Colorado, que passou a conviver com diversos atletas adversários em sua área, mas nenhum com espaço para fazer a diferença. Assim, o Inter garantiu a manutenção da igualdade, resultado que torna qualquer vitória no jogo de volta, previsto para as 19h15 da próxima quinta-feira (11/08), suficiente para a classificação do Clube do Povo.


Primeiro tempo

0min – Cuesta arrisca de fora da área, e Daniel encaixa sem rebote.

2min – PRA FOOOOOOOOOOOOORA! Bustos recebe de Pena, faz grande tabela com Alemão e solta a bomba de dentro da área. Assustou!

6min – Seguro, Daniel! Depois de cruzamento da direita, Cuesta faz o desvio na primeira trave, e goleiro colorado encaixa.

7min – DANIEL! Cuesta, de cabeça, desvia para o chão, e obriga o goleiro colorado a fazer grande defesa. Na sobra, Vitão afasta o perigo.

10min – Depois de escanteio cobrado pela esquerda, Deneumostier cabeceia com liberdade, mas no centro do gol. Daniel defende.

10min – Mais uma boa defesa de Daniel, em nova finalização de Cuesta.

11min – MILAAAAAAAAAAAAGRE DO GOLEIRO! Mauricio arma o contragolpe colorado, que também passa por Pena antes de chegar a Edenilson. Com enorme tranquilidade, capitão faz a assistência de calcanhar para Wanderson. Camisa 11 invade a área e solta o canhotaço, mas Cáceda salva.

15min – De fora da área, Pérez Guedes tenta de perna canhota, mas coloca muita força. Tiro de meta para Daniel.

16min – TÁ EM DIA! Da entrada da área, Mauricio solta o canhotaço com curva. Assoviando o poste, ela sai por cima.

29min – Alemão recebe o amarelo. Chegou com força no lateral adversário.

37min – Inter chega pela esquerda! Depois de inversão feita por Edenilson, Wanderson aciona Mauricio, que bate travado. Na sequência, lance á paralisado por impedimento.

40min – QUE PERIGO! Bustos recebe excelente pivô de Alemão e tenta o cruzamento em duas ocasiões. Travado pela zaga, depois é advertido por amarelo. O motivo? Perigo de gol.

45min – De cabeça, Bordacahar desvia com perigo na pequena área colorada, mas ela sai por cima.

45min – Vamos a 47. Mais dois!

47min – Intervalo em Arequipa!


Segundo tempo

1min – DA-NI-EEEEEEEEEL! Com desvio, Arias finaliza da entrada da área, pela direita. Bola ameaça tomar o caminho do gol, mas paredão faz a defesa.

5min – Iberico entra no Melgar. Sai Bordacahar.

7min – Edenilson cruza bola perigosa na área peruana. Mercado desvia, mas com muita força. Tiro de meta.

11min – De fora da área, Pena arrisca de perna canhota. Forte demais, a bola sai por cima.

12min – Cuesta impede contra-ataque colorado. Amarelado!

15min – DANIEEEEEEEEL! Depois de escanteio cobrado curto, goleiro colorado voa de mão trocada e faz o milagre.

18min – Alemão é expulso.

20min – Alan Patrick e Pedro Henrique são as primeiras novidades no Inter. Saem Mauricio e Wanderson.

21min – Melgar-PER também muda: Quevedo e Sánchez vêm, Cabrera e Pérez vão.

28min – Vidales é a última novidade peruana. Lazo deixou o campo.

31min – SAAAAAAAAAAAAALVA O GOLEIRO! Alan Patrick, que assistência! Camisa 10 deixa Edenilson cara a cara com o Cáceda, e ele finaliza de canhota, mas para em milagre do rival.

36min – Sánchez solta a bomba da entrada da área, Daniel espalma com autoridade.

39min – Johnny é a terceira novidade no Inter! Sai Pena.

44min – Liziero é a última troca de Mano. Sai Edenilson.

45min – Cinco minutos de acréscimo.

49min – Deneumostier atropela Alan Patrick, e também recebe o amarelo.

50min – JOGO ENCERRADO NO PERU!


Ficha técnica:

Melgar-PER (0): Cáceda; Ramos, Deneumostier, Lazo (Vidales) e Reyna; Orzán, Arias e Pérez Guedes (Sánchez); Bordacahar (Iberico), Cuesta e Cabrera (Quevedo). Técnico: Pablo Lavallén.

Internacional (0): Daniel; Fabricio Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Carlos de Pena (Johnny), Edenilson (Liziero), Mauricio (Alan Patrick) e Wanderson (Pedro Henrique); Alemão. Técnico: Mano Menzes.

Cartões amarelos: Cuesta e Deneumostier (M). Alemão e Bustos (I).

Cartões vermelhos: Alemão (I).

Arbitragem: Andres Matonte apita, auxiliado por Nicolas Tarán e Martin Soppi. Quarto árbitro: José Burgos. Árbitro de Vídeo: Leodan Gonzalez.

Estádio: Monumental da UNSA-PER.