NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter empata em 1 a 1 com Santos

Em partida da 36ª e antepenúltima rodada do Brasileirão, o Clube do Povo empatou em 1 a 1 com o Santos, no Beira-Rio, na noite deste domingo (28/11). Luiz Felipe, contra, abriu o placar para o Inter nos acréscimos da etapa inicial, enquanto Marcos Leonardo, no primeiro minuto do segundo tempo, empatou para os visitantes. Agora, o Colorado volta atenções para o Atlético-GO, adversário na segunda-feira da semana que vem (06/12), no Beira-Rio.


Vantagem premia quem insistiu

Os primeiros 15 minutos do Internacional foram de amplo domínio sobre o Santos. Escalado com três zagueiros, o time visitante sofria para encaixar a marcação na dinâmica linha de frente do Clube do Povo, que contava com Taison, centralizado, Palacios, pela direita, Patrick, na esquerda, e Edenilson, como elemento surpresa. Yuri, à frente do quarteto, tratava de atacar todos os espaços possíveis, também perturbando a zaga alvinegra.

Embora intenso, o volume ofensivo construído pelo time de Aguirre nos movimentos de abertura da partida, que até resultou em boas chances, não se desdobrou em bola na rede visitante. Com o passar do tempo, a posse de bola foi gradualmente equiparada pelo Santos, então melhor postado na defesa, mas igualmente inofensivo na linha de frente – diferente do Inter, que ainda levava perigo quando chegava ao ataque.

A insistência colorada, seja diante dos espaços do início do jogo, seja contra uma zaga melhor postada, encontrou recompensa já nos acréscimos da etapa inicial. Inteligente como de costume, Taison recebeu na entrada da área santista, matou no peito e chutou de perna canhota. Com desvio, ela foi espalmada por João Paulo antes de sobrar limpa com Patrick, que tentou servir Yuri, mas teve sua assistência enviada para as redes pelo zagueiro Luiz Felipe.


Santos cresce

A vantagem colorada, construída nos acréscimos do primeiro tempo, durou pouco, já que Marcos Leonardo, no minuto de reabertura do confronto, empatou para os visitantes. O gol empolgou o Santos, que empilhou boas chances nos instantes seguintes. Diante do domínio rival, Aguirre tratou de redesenhar o Inter a partir das entradas de Mercado e Heitor, posicionando o time no esquema 3-5-2.

O novo esquema colorado equiparou a posse de bola e ofereceu boas chances ao Inter, que assustou duas vezes com Mauricio, primeiro em bonito chute de perna canhota, que beijou a trave, e depois em arremate de direita que João Paulo salvou. Aos 41, Moisés mandou pela linha de fundo a última oportunidade de gol do confronto. Com o empate de 1 a 1, o Colorado chega aos 48 pontos na tabela e segue na nona colocação.


Primeiro tempo

0min – UH! Palacios recebe de Taison, costura pelo centro e finaliza de canhota. João Paulo encaixa.

7min – PRA FOOOOOOOOOOORA! Palacios serve Yuri, que recebe em profundidade pela direita da área santista e chuta cruzado. Ela sai com enorme perigo!

9min – Marcos Leonardo recebe cruzamento de Madson e, de primeira, finaliza. Forte, ela sai em tiro de meta.

11min – MILAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGRE! Taison, por baixo, vira o jogo até Edenilson, que faz o corta-luz para Patrick. Pela esquerda da área, o Pantera solta o canhotaço e exige milagre de João Paulo.

17min – QUASE! Taison pressiona João Paulo, e o goleiro chuta em cima do 10 colorado. Por detalhe, ela prefere o caminho da linha de fundo ao gol.

20min – UUUUH! Palacios corta escanteio santista acionando Taison, que serve Yuri. Nas costas de Boza, o camisa 11 chega batendo rasteiro, e ela sai ao lado.

28min – UUUUUUUUUUUUH! Taison, que tapa! De trivela, camisa 10 serve Palacios, que domina ao mesmo tempo em que invade a área em altíssima velocidade. Longa, a bola sobra, a poucos passos da meta, para Moisés, que enche o pé e acerta a rede, mas de fora.

29min – Valeu! Ed arrisca da entrada da área. Com veneno, João Paulo defende em dois tempos.

37min – Johnny recebe o amarelo.

42min – Edenilson cobra falta frontal com estilo, tirando o peso da bola, que sai ao lado do poste santista. Tiro de meta para os visitantes.

45min – Mais dois! Vamos a 47!

45min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É DO INTER, É DO CLUBE DO POVO, É DE QUEM MAIS INSISTIU! Taison recebe na entrada da área do Santos, domina no peito e finaliza rasteiro. A bola resvala na marcação e complica a vida de João Paulo, que espalma para o lado. O rebote é de Patrick, que tenta o cruzamento rasteiro para Yuri. Antes do camisa 11, Luiz Felipe, em desabalada carreira, corta contra o próprio patrimônio. Inter na frente!

O gol do Inter na narração da Rádio Colorada

47min – Intervalo no Gigante!


Segundo tempo

0min – Inter volta com mudança. No lugar de Johnny, entra Zé Gabriel.

0min – Muda, também, o Santos. Camacho por Felipe Jonatan.

1min – Após escanteio cobrado pela direita, Marcos Leonardo fica com a sobra de bola espirrada na segunda trave e finaliza para as redes. Tudo igual no Gigante.

9min – Nova substituição no Inter. Mauricio vem, Patrick vai.

10min – LOOOOOOOOOOOOOOMBA! Marcos Leonardo, de letra, deixa Madson na cara do gol. Adversário domina e finaliza com velocidade, mas é abafado por boa saída do goleiro colorado.

13min – DE NOVO ELE! LOOOOOOOOMBA! Marcos Leonardo é mais uma vez garçom, agora de Ângelo, que enche o é. Com o joelho, Marcelo salva o Inter.

17min – Duas mudanças no Inter. Heitor e Mercado por Palacios e Saravia.

18min – NA TRAAAAAAAAAAAAAAAVE! Mauricio dispara em velocidade pelo centro do ataque colorado e, já nas cercanias da meia-lua, finaliza de canhota. A bola beija o poste, atravessa a linha e sai em tiro de meta.

20min – Sandry vem, Zanocelo vai. Troca o Santos.

26min – MILAAAAAAAAAAAAAAAAAAGRE! Mauricio faz boa tabela com Yuri Alberto, finta a marcação e chuta forte, já dentro da área, de perna direita. João Paulo voa para espalmar de mão trocada. Na sobra, Taison serve Ed, que chuta cruzado, também para defesa do goleiro.

34min – Santos muda mais duas vezes. Sánchez e Lacava substituem Pirani e Ângelo.

39min – Sandry acerta o cotovelo em Mauricio. Falta e amarelo indicados.

41min – UUUUUUUUUUUUUUUUUUH! Mauricio é lançado na direita da área rival e cruza aberto. Livre, Moisés aparece para desviar, mas coloca força demais e manda para fora.

43min – Raniel por Marcos Leonardo é a última troca de Carile.

45min – Mais cinco.

50min – Fim de jogo no Beira-Rio.


Ficha técnica:

Internacional (1): Marcelo Lomba; Saravia (Mercado), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Palacios (Heitor), Edenilson, Johnny (Zé Gabriel) e Patrick (Mauricio); Taison e Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Santos (1): João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Zanocelo (Sandry), Felipe Jonatan (Camacho) e Lucas Braga; Gabriel Pirani (Sánchez), Ângelo (Lacava) e Marcos Leonardo (Raniel). Técnico: Fábio Carille.

Gols: Luiz Felipe, contra, aos 45’/1ºT (I). Marcos Leonardos, a 1’/1ºT (S).

Cartões amarelos: Johnny (I). Sandry (S).

Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Éder Alexandre e Thiaggo Americano Labes. Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn. VAR: Flavio Gomes Barroca.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 13.496. Pagantes: 10.051. Menores: 675. Não pagantes: 2.624. Renda: 493.409,50

Renda: R$ 493.409,50

Imagens

Crédito: Ricardo Duarte