Associe-se

É DO POVO! Edenilson marca duas vezes e Inter bate o Independiente Medellín por 2 a 0

SuperEd decidiu no Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

É O CLUBE DO POVO! Com show do craque Edenilson, que marcou dois gols e assumiu a artilharia histórica do novo Beira-Rio, o Inter bateu o Independiente Medellín, no Gigante, pelo placar de 2 a 0. A vitória, conquistada na quinta rodada da CONMEBOL Sul-Americana, leva o Colorado aos nove pontos, número que vale, momentaneamente, a liderança do grupo E.

+ Veja as imagens da partida;

+ Assista aos melhores momentos;

+ “Tenho muito orgulho da minha cor!” Edenilson fala após a vitória;

+ Mano Menezes destaca evolução colorada;

+ Confira os Bastidores do confronto;

Pela CONMEBOL Sul-Americana, o Inter voltará a campo na próxima terça-feira (24/05), também no Beira-Rio, diante do 9 de Octubre-EQU. O duelo, que encerrará a fase de grupos da competição continental, está previsto para as 21h30. Antes disso, o Clube do Povo visitará o Cuiabá, no sábado que está por vir (21/05), pela sétima rodada do Brasileirão.

+3 na conta do Clube do Povo/Foto: Ricardo Duarte

Mais um bom primeiro tempo

A exemplo do que ocorrera no último final de semana, diante do Corinthians, o Inter voltou a brindar a torcida com um excelente primeiro tempo no Beira-Rio. Escalado com um trio de meio-campistas nas costas do centroavante David, formado por Edenilson, na direita, Mauricio, centralizado, e Wanderson, ponta-esquerda; o Colorado pouco deixou o DIM respirar no gramado do Gigante, e empilhou chances até abrir o placar.

Colorado venceu a segunda na CONMEBOL Sul-Americana/Foto: Ricardo Duarte

No primeiro escape de maior verticalidade, Edenilson recebeu de Mauricio e, cara a cara com Marmolejo, apostou no chute rasteiro, milagrosamente defendido pelo goleiro. Aos 12, quem tentou foi Wanderson, que finalizou bloqueado pela zaga. Pouco depois, o camisa 11 roubou a bola na saída de jogo adversária, escapou em velocidade, fintou diante da marcação e bateu forte. Em dois tempos, o arqueiro encaixou.

Simpático ao posto de algoz, Marmolejo incomodou, inclusive, no lance do gol do Inter. Da esquerda para o centro, Wanderson derivou com rapidez, e lançou David, que deixava o comando de ataque para se aproximar do companheiro. De costas para o goleiro, o centroavante tentou o drible, incompleto por tapa do rival. A defesa, contudo, não serviu para desarmar o camisa 17, que emendou rápido cruzamento.

David foi garçom do primeiro gol do Inter/Foto: Ricardo Duarte

Fechada, a bola de David tomou a direção de Edenilson, endereço que nem mesmo o desesperado Juan Díaz modificou. Praticamente debaixo das traves, mas pressionado por três rivais, SuperEd foi ágil. De direita, logo após o domínio, o craque mandou para as redes e colocou o Inter à frente no marcador. Na comemoração, o recado claro no punho erguido. Somos colorados, somos antirracistas!

8 ou 9? Ed abriu o placar fazendo as vezes de centroavante/Foto: Ricardo Duarte

O Colorado teve chances para ampliar após o gol de Ed. Com espaço para contragolpear, Wanderson se tornou o principal pesadelo da zaga colombiana, e atuou como garçom tanto de Bustos quanto de Pena, dupla que esbarrou em bloqueios da zaga do DIM. Na frente, os colombianos assustaram apenas em chute de Vladimir, que Renê mandou pela linha de fundo.


SuperEd!

O segundo de Ed foi de canhota/Foto: Ricardo Duarte

Para seguir vivo na luta pela América, o Independiente Medellín precisava vencer, necessidade reconhecida pelo técnico Julio Comesaña, que retornou dos vestiários com a entrada do atacante Felipe Pardo no lugar do lateral Gómez. Audaciosa, verdade seja dita, a postura também foi arriscada, e deu ainda mais espaços para Wanderson. Aos 11, combinação entre o atacante e Renê foi parcialmente cortada pela zaga, mas sobrou para ele: Edenilson.

Na meia-lua da grande área, Ed dominou, enquadrou o corpo e, de perna canhota, finalizou colocado. Golaço, 29º marcado pelo camisa oito no novo Beira-Rio. Consolidada a vantagem, Mano realizou as primeiras trocas, colocando Alemão e Estêvão, novidades que mantiveram renovado o fôlego do ataque vermelho. Com a dupla, e ainda com Wanderson e Edenilson, o Inter voltou a assustar, mas esbarrou em Marmolejo, que operou grandes defesas.

Palmas para ti, Ed!/Foto: Ricardo Duarte

Primeiro tempo

8min – UUUUUUUUUUUUUH! QUASE O GOL COLORADO! Dourado, da defesa, aciona o pivô de David, que leva a melhor sobre a marcação e serve Mauricio. Em altíssima velocidade, camisa 27 ataca o corredor central da intermediária ofensiva. Livre, Edenilson recebe pela direita da grande área e chuta rasteiro. Marmolejo salva os visitantes.

12min – ESCANTEIO! Dourado, de novo, liga o ataque. Agora, Mauricio recebe do volante e abre jogo até Wanderson, que corta para a canhota e chuta forte. Com desvio, ela sai pela linha de fundo.

16min – DEFENDE, MARMOLEJO! Wanderson intercepta passe ruim de Pineda e dispara ate a área colombiana. Diante da marcação, camisa 11 pedala e chuta de direita. Goleiro encaixa em dois tempos.

18min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOL! É DELE! TINHA QUE SER DELE! ELE MERECIA! É GOL DO CLUBE DO POVO! É GOL DO INTER! AMAMOS O INTER, ODIAMOS O RACISMO! ED! SUPERED! Pela esquerda, Wanderson finta a marcação e lança David em profundidade. Camisa 17 domina de frente com Marmolejo, não consegue o drible, mas descola excelente cruzamento para a segunda trave. Díaz não corta, Edenilson domina e, sem titubear, manda para as redes colombianas. Na comemoração, craque ergue o punho contra todo tipo de preconceito. ESTAMOS CONTIGO, ED!

Ouça: a narração da Rádio Colorada para o gol de SuperEd

20min – Por tirar a camisa na comemoração, Edenilson recebe o amarelo.

21min – UUUUUUUH! Bustos lança Ed pela ponta-direita. Rasteiro, camisa oito cruza buscando David, que finaliza prensado pelo goleiro.

33min – PRA FORA! Pena, pela direita, cobra escanteio por baixo. De peixinho, na primeira trave, Dourado desvia. Tiro de meta para o DIM.

34min – SAAAAAAALVA A ZAGA! Renê e Wanderson tabelam para sair de trás, e o atacante enxerga Bustos invadindo a grande área. Acionado, o lateral argentino arrisca cruzado, a bola desvia em Gómez e quase encobre o goleiro. Escanteio!

37min – BEM, RENÊ! Valdimir Hernández arma contra-ataque para o DIM, se aproxima da área colorada e chuta.

38min – QUE CONTRA-ATAQUE! Wanderson constrange Díaz, deixa o marcador comendo poeira e cruza no pé de Pena, que domina dentro da área e solta o canhotaço. Moreno coloca o corpo na direção da bola e salva o rival.

39min – Arboleda acerta Bustos e recebe o amarelo.

45min – Mais um. Vamos a 46!

46min – Intervalo no Beira-Rio.


Segundo tempo

0min – DIM retorna com mudança. Vem Felipe Pardo, sai Gómez.

8min – Daniel! De longe, Arregui finaliza forte. No canto direito, goleiro colorado defende sem rebote.

11min – GOL! GOLAÇO! PINTURA! OBRA DE ARTE! GOL DE CRAQUE! GOL DO INTER! GOL DE SUPER-HERÓI! GOL DE QUEM REPRESENTA! EDENILSOOOOOOOOOOOOOOOON! É GOOOOOOOOOOOOOOOL! Renê e Pena tentam a tabela pela esquerda da área rival, mas a zaga corta. Para infelicidade visitante, o rebote fica com Edenilson, que domina dentro da meia-lua e, praticamente em cima da risca da grande área, enquadra o corpo para finalizar de canhota. Marmolejo se estica todo, mas não alcança, e ela morre nas redes, elegante. COMO JOGA, SUPERED!

Ouça: o segundo gol de Edenilson na voz da Rádio Colorada

13min – DANIEEEEEEEL! Mosquera lança Pons, que recebe na área colorada e chuta rasteiro. Goleiro do Inter sai muito bem do gol e salva o Clube do Povo.

20min – Duas trocas no Inter: Alemão e Liziero por David e Pena.

21min – Colombianos também fazem uma dupla substituição. Entraram Castrillón e Ricaurte, saíram Juan Díaz e Vladimir.

25min – Inter muda de novo – mais uma vez em dose dupla. Moisés e Heitor vêm, Renê e Bustos vão.

17min – ELE É MUUUUUUUITO LISO! Noite fria não é hora de vir de garfo, meu filho! É DIA DE SOPA COM O WANDINHO! Depois de deixar três para trás, camisa 11 deixa David de cara com o goleiro, que salva o DIM. Na sobra, com gol aberto, mas sem ângulo, Bustos manda para fora.

29min – Mauricio recebe pela meia-lua, corta a marcação e arrisca de canhota. Por cima, por pouco!

33min – ELE MERECE O GOL! Wanderson recebe na esquerda, corta para dentro e solta a bomba. Marmolejo, de manchete, manda por escanteio.

35min – Estêvão é a novidade no Colorado. Mauricio deixa o campo.

37min – Cambindo por Pons e Cuesta por Pineda: finalizadas as trocas no DIM.

38min – AI! Moisés, pela esquerda, dá uma meia-lua em Mosquera e tenta o cruzamento por baixo. Cadavid, providecial, corta.

39min – MILAAAAAAAAAAGRES! MILAAAAAAAAAAAAAAAGRES! Pela esquerda, Edenilson cobra escanteio. A zaga corta, mas a sobra é de SuperEd, que chama o zagueiro para dançar e toca para Estêvão. De canhota, cria do Celeiro finaliza de primeira, mas Marmolejo salva. No rebote, Bruno Méndez cabeceia para novo milagre do goleiro.

39min – UUUUUUH! Inter segue em cima! Da direita, Estêvão cruza aberto. Ed, na segunda trave, cabeceia para o chão e quase transforma o triunfo em goleada!

42min – ENTROU COM FOME! Estêvão, de letra, deixa dois para trás e chuta de canhota. Assustou!

45min – Mais quatro minutos. Segundo tempo irá até 49.

49min – FIM DE PAPO! VITÓRIA COLORADA!


Ficha técnica:

Internacional (2): Daniel; Bustos (Heitor), Vitão, Bruno Méndez e Renê (Moisés); Rodrigo Dourado, Edenilson e Carlos de Pena (Liziero); Mauricio (Estêvão), David (Alemão) e Wanderson. Técnico: Mano Menezes.

Independiente Medellín (0): Marmolejo; Juan Arboleda, Víctor Moreno, Andrés Cadavid e Yulian Gómez (Felipe Pardo); Juan Díaz (Castrillón) e Arregui; Mosquera, Vladimir Hernández (Ricaurte) e Jean Pineda (Cuesta); Luciano Pons (Cambindo). Técnico: Julio Comesaña.

Gols: Edenilson, aos 18’/1ºT e 11’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Edenilson (I). Arboleda (M).

Arbitragem: Facundo Tello, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Facundo Rodríguez. Quarto árbitro: Patricio Lostau.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 4.045. Pagantes: 3.225. Não pagantes: 820.

Renda: R$ 199.667,00.