NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter bate o Aimoré por 1 a 0 no Gauchão

David garantiu a vitória do Inter sobre o Capilé/Foto: Ricardo Duarte

Com gol de David, marcado aos 31 minutos do primeiro tempo, o Clube do Povo superou o Aimoré, por 1 a 0, na noite deste domingo (06/03). O resultado, conquistado no Beira-Rio e válido pela 10ª rodada estadual, leva o Inter aos 15 pontos na tabela, número que alça o Colorado à terceira colocação na tabela. O time de Medina volta a campo na próxima quarta-feira (09/03), às 21h, quando enfrenta o Grêmio.


Pressão alta surte efeito

Taison voltou ao time neste domingo/Foto: Ricardo Duarte

O Inter controlou o jogo no primeiro tempo, concentrando a posse de bola desde o início da partida. O domínio colorado, porém, custou a envolver a zaga visitante, que esteve encaixada nos 20 minutos que inauguraram o embate, período que ofereceu emoções apenas em lances de bola parada, normalmente cobradas, de parte do Clube do Povo, na direção do zagueiro Kaique Rocha.

Diante das dificuldades para achar espaços na zaga do Aimoré, o Colorado ficou mais agressivo na segunda metade da etapa inicial, postura que teve como principal reflexo a intensa pressão adotada em cima da saída de bola aimoresista. Neste contexto, Mauricio, aos 30, interceptou passe do goleiro Volpi, engatilhou para a perna canhota e arriscou com força para milagre do arqueiro rival.

Mauricio quase abriu o placar em bonito chute de fora da área/Foto: Ricardo Duarte

Um minuto depois de defender, o goleiro foi batido por David. No campo de ataque, Gabriel pressionou o volante adversário, fez o desarme a acionou o camisa 17, que virou jogo na direção de Taison. Atento, o ídolo percebeu Edenilson, servido com espaço antes de fazer o jogo voltar ao DVD, que finalizou com a canhota e contou com desvio na zaga para abrir a conta. O gol, apesar de boa chance de Liziero minutos mais tarde, foi o único anotado antes do intervalo.

DVD marcou seu primeiro pelo Inter/Foto: Ricardo Duarte

Emoções no início – e só no início

Os instantes que abriram a etapa final ofereceram uma falsa impressão de jogo franco a partir de então. Ainda no primeiro minuto, Anilson, de cabeça, exigiu defesa providencial de Daniel, impedindo o empate adversário. Logo depois, Cuesta recebeu cruzamento de Edenilson e balançou as redes visitantes, mas o lance foi invalidado por impedimento do zagueiro vermelho. Já após do gol anulado, poucas chances foram criadas no gramado do Gigante, que presenciou vitória importante, embora magra, do Clube do Povo.

Grupo comemorou os três importantes pontos/Foto: Ricardo Duarte

Primeiro tempo

2min – UH! Taison serve bonita bola para Mauricio, que invade a área e cruza por baixo. David domina e ajeita para Gabriel, mas o volante é antecipado pelo zaga.

10min – Boa cobrança! Da esquerda do ataque colorado, Edenilson levanta bola na segunda trave, que Fabian Volpi corta antes do cabeceio de Kaique.

14min – Lesionado, Wellington deixa o campo. Em seu lugar, Carlos Alberto entra no Aimoré.

19min – EM CIIIIIIIIIIIIIIIIMA DA LINHA! Da esquerda, Mauricio cobra escanteio por baixo, que Kaique desvia na primeira trave. À queima-roupa, finalização do zagueiro é espalmada por Fabián Volpi. Bola, porém, toma apenas altura, e ameaça cair dentro da meta capilé. Debaixo das traves, Raphael Soares corta o perigo.

22min – VOOOOOOOLPI! Mauricio recebe de Liziero e faz bonita jogada individual para invadir a área pela direita. Rasteiro, o arremate do 27 é espalmado pelo goleiro, que dá rebote cortado pela zaga.

28min – QUE LAAAAANCE! Kaique serve bonito passe em profundidade para David, que invade a área pela direita e cruza rasteiro. Ninguém completa, e a zaga afasta em tiro de canto.

30min MILAAAAAAAAAAAAAAAAAGRE! Volpi erra na saída de jogo, Mauricio fica com a posse e, da entrada da área, enche o pé. Canhotaço tinha endereço, mas foi espalmado pelo goleiro.

32min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOL! É GOL COLORADO, É DO CLUBE DO POVO, É DE DAAAAAAVID! Inter marca pressão no campo de ataque com Gabriel, que recupera a posse e deixa com David. Dele a bola chega em Taison, que aciona Edenilson. Meio-campista percebe DVD na entrelinha e dá bom passe rasteiro, que logo é dominado para chute de canhota. A bola resvala na marcação, encobre Volpi e morre nas redes. Inter na frente!

O gol de David na narração da Rádio Colorada

38min – Valeu! Liziero recebe pela quina direita da grande área, corta para a canhota e chuta colocado. Por detalhe, ela sai por cima.

45min – Vamos a 48. Arbitragem indica três minutos de acréscimo!

48min – Intervalo no Gigante!



Segundo tempo

0min – Aimoré volta com mudança. Sai Wagner, entra Adriano Klein.

1min – DANIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEL! Da esquerda, Marcelinho cobra escanteio em direção à primeira trave colorada, endereço atacado em velocidade por Anilson. O lateral desvia de casquinha, em direção ao contrapé do goleiro do Inter, que se estica todo para salvar o Clube ddo Povo.

2min – Estava? Edenilson cobra falta direita, em direção ao segundo poste capilé. Ali, Cuesta aparece livre e completa para as redes, mas o lance é anulado por impedimento.

12min – Quase, quase! Mauricio tabela com Bustos, escapa pela direita e cruza rasteiro. Ante de Taison, a zaga corta.

17min – Taison recebe de Paulo Victor e arrisca. Da entrada da área, a bola sai forte demais. Tiro de meta para o Aimoré!

24min – Moisés, Johnny e Wesley entram. São sacados Paulo Victor, Edenilson e Taison.

25min – SALVA O GOLEIRO! Liziero escapa pelo corredor central e abre jogo para Mauricio, que invade a área e finaliza de perna direita. Volpi manda em escanteio.

28min – Mudam os visitantes: Paulinho Dias e Luís Soares nas vagas de Carlos Alberto e Sassá.

36min – D’Alessandro por Liziero, Boschilia na vaga de Mauricio. Medina completa as cinco trocas.

38min – TIRA A ZAGA! Wesley dança para cima da marcação e cruza rasteiro. David estava livre na pequena área, mas a zaga antecipou e conseguiu o corte.

38min – Mardley sai no Aimoré. Entra Leandro Córdova.

39min – UUUUUUUUH! D’Ale inverte bonita bola para Moisés, que aparece com espaço na esquerda e enche o pé. Chute explode na marcação e sai em escanteio.

45min – Cinco minutos acrescidos. Vamos a 50!

50min – Mais um. Jogo será encerrado aos 51.

51min – Fim de jogo!


Ficha técnica:

Internacional (1): Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Victor Cuesta e Paulo Victor (Moisés); Gabriel e Liziero (D’Alessandro); Edenilson (Johnny), Mauricio (Boschilia) e Taison (Wesley); David. Técnico: Alexander Medina.

Aimoré (0): Fabián Volpi; Anilson, Natã, Lucão e Raphael Soares; Wellington Reis (Carlos Alberto)(Paulinho Dias), Mardley, Marcelinho e Wagner (Adriano Klein); Vinícius Baiano e Sassá (Luís Soares). Técnico: Rafael Lacerda.

Gol: David, aos 32’/1ºT (I).

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Conrado Berger. Quarto árbitro: Rodrigo da Silva.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 5.045. Pagantes: 3.383. Adversários: 30. Menores: 159. Não pagantes: 1.473.

Renda: R$ 125.921,00

Imagens

Crédito: Ricardo Duarte