NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Empate no Beira-Rio: Inter e São Paulo ficam no 1 a 1

O Inter empatou em 1 a 1 com o São Paulo, na noite deste sábado (26/09), em partida da 12ª rodada do Brasileirão. Iniciado às 19h, o confronto contou com gol de Thiago Galhardo para o Clube do Povo, que atuou por quase 30 minutos com um jogador a menos. O Colorado volta a campo na próxima terça-feira (29/09), às 21h30, quando visita o América de Cali, em duelo da fase de grupos da Libertadores.


Etapa inicial de contrastes

O confronto foi iniciado em ritmo intenso. Apegadas à bola, as duas equipes buscavam manter a posse ao máximo, construindo suas tramas desde o campo defensivo. Com o passar dos minutos, o Inter encontrou caminho importante pelo corredor esquerdo ofensivo, e criou oportunidades a partir de aproximações entre Boschilia, Moisés e Edenilson.

Pelo flanco, inclusive, saiu o gol colorado: Moisés cruzou na cabeça de Galhardo, que testou consciente, no ângulo, sem chances para Volpi. Poucos minutos depois, porém, o São Paulo chegou ao empate, com Luciano. A partir da igualdade, os dois times passaram a acumular erros consecutivos, que impediram qualquer nova emoção antes do intervalo.


Segundo tempo de inferioridade numérica

Visivelmente disposto a buscar o segundo gol, o Inter retornou para a etapa final ocupando o campo de ataque. A postura ofensiva, todavia, foi alterada aos 14 minutos, instante da expulsão de Zé Gabriel. Com um a menos, o Clube do Povo se fechou com segurança, contou com excelente atuação de Marcelo Lomba e manteve o placar inalterado. Fim de jogo, 1 a 1 no escore e também no número de pontos somados para cada lado.


Melhores momentos – primeiro tempo

1min – Lá e cá! São Paulo avança pela esquerda com Reinaldo, que cruza aberto. Luciano escora para o meio da área, mas sem direção. Moisés fica com ela e deixa para Edenilson, que abre as pernas em corta-luz para Heitor. O lateral lança buscando Galhardo, mas Diego antecipa para cortar.

2min – VOOOOOOLPI! Inter pressiona a saída de jogo adversária e consegue a retomada. Edenilson, livre, cruza para Galhardo, que sobe soberano e cabeceia forte. Goleiro tricolor executa defesa milagrosa. Na sequência, bandeira assinala impedimento de Thiagol.

9min – UH! Galhardo e Abel tabelam pela direita. Thiagol recebe em profundidade, invade a área e ajeita para o arremate. Antes dele, porém, Tchê Tchê consegue bom corte, mandando em escanteio para o Clube do Povo.

18min – Grande combinação! Galhardo, Boschilia e Moisés triangulam pela esquerda. De Thiagol para o lateral, que escapa de Igor Vinícius, vai ao fundo e cruza forte, na segunda trave. A bola passa por cima de Abel e cruza toda a extensão da meta. Boa chance para o Clube do Povo!

19min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! É DO CLUBE DO POVO, É DA ACADEMIA DO POVO, É DO ARTILHEIRO THIAGOL GALHARDO! Inter pressiona a saída de jogo adversária e retoma a posse. De Cuesta, pela esquerda, a bola chega em Moisés, que cruza bola açucarada, perfeita, na medida para Thiago Galhardo. O camisa 17 sobe bem, sobe impecável, com autoridade, e cabeceia no ângulo oposto de Volpi, sem chances de defesa. Golaço de Thiagol!

GOL COLORADO! Thiago Galhardo aproveita belo cruzamento de Moisés e manda de cabeça pro fundo da rede! Inter 1×0 São Paulo. #VamoInter

Posted by Sport Club Internacional on Saturday, September 26, 2020

25min – Reinaldo cobra falta frontal direto na área colorada. Pablo desvia na primeira trave e Luciano, no pequeno retângulo, completa para as redes. Tudo igual no Beira-Rio.

42min – Salva, Edenilson! Moisés bloqueia arremate da equipe do São Paulo, mas a sobra é visitante. Pela esquerda da área colorada, Igor Gomes cruza rasteiro para a confusão, mas o camisa 8 alvirrubro consegue, na primeira trave, afastar o perigo.

45min – Encerrada a primeira etapa.


Segundo tempo

0min – São Paulo de volta com mudanças. Entra Brenner, sai Pablo.

2min – LOOOOOOMBA! Luciano e Reinaldo trabalham pela esquerda. O atacante recebe dentro da área e serve Tchê Tchê. Livre, ele invade a área pela direita e finaliza rasteiro, exigindo milagre do goleiro colorado.

3min – LOMBA! Escanteio cobrado por Daniel Alves. Na altura da marca do pênalti sobe Diego Costa, que cabeceia no canto direito de Lomba. Goleiro colorado voa para espalmar.

12min – Cartão amarelo para Abel Hernández.

14min – Expulso Zé Gabriel. Falta dura em cima de Igor Gomes.

16min – Muda Coudet. Marcos Guilherme deixa o campo para a entrada de Moledo. Thiago Galhardo passa a ocupar a linha de meio-campistas colorados, oferecendo maior compactação à equipe alvirrubra.

19min – Heitor recebe o amarelo por falta em Igor Gomes.

23min – Muda Coudet. Abel Hernández deixa o campo para a entrada de Rodrigo Lindoso.

34min – Dupla troca no São Paulo. Trelléz no lugar de Léo, Paulinho na vaga de Gabriel Sara.

36min – Luciano deixa o campo para a entrada de Hernanes. Nova mudança no São Paulo.

40min – Última alteração no São Paulo. Vitor Bueno no lugar de Tchê Tchê.

41min – Igor Vinícius é lançado nas costas da marcação colorada. Pela direita, ele invade a área e finaliza forte, rasteiro. Lomba, com o pé, opera um milagre.

45min – Vamos a 50. Mais cinco.

46min – Coudet muda pela última vez. Praxedes por Musto.

49min – LOOOOOOOOOOOMBA! Paulinho vai ao fundo pela esquerda e cruza aberto. Pela direita, Daniel Alves acerta um testaço. À queima-roupa, goleiro colorado se estica e opera um milagre em seu contrapé.

50min – Fim de jogo.


Ficha técnica:

Internacional (1): Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Damián Musto (Bruno Praxedes); Marcos Guilherme (Rodrigo Moledo), Edenilson e Gabriel Boschilia; Thiago Galhardo e Abel Hernández (Rodrigo Lindoso). Técnico: Eduardo Coudet.

São Paulo (1): Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo (Santiago Tréllez) e Reinaldo; Tchê Tchê (Vitor Bueno), Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara (Paulinho Bóia); Pablo (Brenner) e Luciano (Hernanes). Técnico: Fernando Diniz.

Gols: Thiago Galhardo, aos 19 minutos do primeiro tempo (I) e Luciano, aos 25 minutos do primeiro tempo (S).

Cartões amarelos: Abel Hernández e Heitor (I).

Cartão vermelho: Zé Gabriel (I).

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Michael Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ). Quarto árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS). Árbitro de Vídeo (VAR): Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ). Auxiliares do VAR: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) e Silbert Faria Sisquim (RJ).

Estádio: Beira-Rio.

Imagens

Crédito: Ricardo Duarte