NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter vence o Goiás e fica a três pontos do líder

Vitória no Beira-Rio! O Clube do Povo derrotou o Goiás, no final da tarde deste domingo (10/01), em partida da 29ª rodada do Brasileirão. O triunfo, quinto consecutivo do Inter no campeonato, sexto na temporada, foi conquistado pelo placar mínimo, gol de Praxedes. Com o resultado, o Colorado chega aos 53 pontos e mantém a vice-liderança do Nacional.

+ Confira as aspas do pós-jogo

+ Assista aos Bastidores da partida

O Clube do Povo volta a campo no próximo domingo (17/01), às 20h30, no Beira-Rio. O adversário será o Fortaleza, em partida da 30ª rodada do Brasileirão, de número 11 do returno nacional. No momento, o Inter soma três pontos a menos do que o São Paulo, líder.


Começo truncado

Enfrentar uma equipe com três zagueiros não é simples. Encaixado defensivamente, o Goiás dificultou as ações coloradas na etapa inicial. Ao mesmo tempo, Fernandão e Rafael Moura recebiam lançamentos consecutivos e somavam posse de bola para os visitantes. Durante os primeiros 30 minutos, portanto, o Inter pôde explorar apenas isolados cruzamentos, cenário alterado a partir de maior aproximação entre os jovens Nonato e Praxedes, além de crescente agressividade pelas pontas.

Em um dos muitos escanteios cavados pelo Inter nos instantes finais, Rodinei cobrou com açúcar e Praxedes, na primeira trave, testou seguro, consciente, para noivar com a nova rede da goleira do Beira-Rio. Após o tento, primeiro do jovem como profissional, o jogo viveu minutos mais abertos, mas enquanto Rafael Moura teve seu gol devidamente anulado, Galhardo esbarrou em Tadeu. Intervalo de jogo, e 1 a 0 no Gigante!


Segundo tempo aberto

Se a primeira metade da segunda etapa transcorreu em ritmo cadenciado, os últimos 20 minutos de partida testaram corações vermelhos e alviverdes. Agressivo nos contra-ataques, o Clube do Povo criou oportunidades para ampliar o placar, mas esbarrou na falta de pontaria e no brilho de Tadeu.

Do outro lado, o Goiás insistiu em seguidos cruzamentos, travados por Lomba e, é claro, Rodrigo Moledo, zagueiro que brilhou na sua atuação de número 200 com a camisa colorada. Aos 54 minutos da etapa final, Edina Alves apitou pela última vez e confirmou o importante triunfo do Clube do Povo.


Torcedor ilustre

Ídolo colorado, D’Alessandro marcou presença nas arquibancadas do Beira-Rio neste domingo. Meio-campista do Nacional-URU, cujo contrato com o Clube do Povo foi encerrado no último dia 31 de dezembro, o craque revelou toda sua paixão pelo Inter e serviu de símbolo perfeito para a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande, apoiando os antigos companheiros desde as antigas sociais do Gigante.


Melhores momentos – primeiro tempo

1min – Entra jogo, sai jogo, e segue caçando o menino. Na entrada da área alviverde, Caio é derrubado com falta.

2min – UH! Nonato cobra rasteira. Ela passa por baixo da barreira, mas sai em tiro de meta.

4min – Pra fora! Caio vai ao fundo pela direita e cruza. Patrick cabeceia pela linha de fundo.

9min – Patrick aciona Moisés. Lateral parte para dentro da marcação, invade a grande área rival e solta o canhotaço. Pra fora.

12min – UH! Inter trama de pé em pé. Moisés dispara pela esquerda e cruza na primeira trave, açucarada para Galhardo, que desvia. Por cima, ela sai tirando perigo!

13min – Pegou com estilo! Shaylon recebe na intermediária, domina e, sem deixar cair, manda de primeira, com a canhota. Ao lado da trave de Lomba.

16min – Patrick invade a área alviverde a dribles, coloca na frente mas, antes de soltar a bomba, tenta um último toque na bola. Forte, ela sai pela linha de fundo.

25min – Parada técnica. Calor intenso em Porto Alegre.

27min – Reiniciado o confronto.

28min – Breno recebe o amarelo por falta em Nonato.

36min – UHH! Pela direita da grande área, Moisés cobra falta aberta. A bola vai encobre Tadeu mas, antes de morrer na segunda trave, o goleiro se recupera e dá o tapa em escanteio. Grande chance!

38min – UH! Moisés cobra escanteio na segunda trave. Cuesta desvia e Dourado, na outra ponta da pequena área, testa em direção ao gol.

43min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOL! É GOOL! INTER! INTER! INTER! É DO CLUBE DO POVO, DO COLORADO ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES, É COM A ASSINATURA DO CELEIRO DE ASES! PRAXEDES! PRAXEDES! PRAXEEEEEDES! ENTRE A PRIMEIRA TRAVE E A MARCA DO PÊNALTI, JOVEM CAMISA 45 COMPLETA ESCANTEIO COBRADO POR RODINEI DIRETO PARA AS REDES ALVIVERDES. INTER NA FRENTE!

45min – Rafael Moura marca para o Goiás, mas em condição irregular – confirmada pelo VAR.

45min – Vamos a 49. Mais quatro!

48min – TADEEEEEEU! Patrick lança Galhardo em profundidade. O camisa 17 chega antes de Fábio Sanches e finaliza com a canhota. Salva o goleiro.

49min – Mais um. Vamos a 50.

50min – Novo minuto adicional. Vamos a 51.

51min – Intervalo no Beira-Rio. Vitória parcial do Clube do Povo!


Segundo tempo

0min – Inter retorna com mudança. Após sentir desconforto na panturrilha esquerda, Galhardo deixa o campo. Entra Abel Hernández.

14min – UH! Patrick abre o jogo para Caio, que vai ao fundo pela esquerda e cruza rasteiro. Abel faz o pivô, mas não consegue escorar para o Pantera. Foi por detalhe!

15min – Heron recebe o amarelo por falta em Caio Vidal.

19min – Três trocas no Goiás. Entram Vinícius, Daniel Oliveira e Índio, saem Rafael Moura, Breno e Douglas Baggio.

23min – PRA FOOOOOORA! Grande trama do ataque colorado! Caio lança Abel, que domina e abre com Patrick. O Pantera vai ao fundo pela esquerda e cruza rasteiro. Nonato, em velocidade, pisa na pequena área alviverde e finaliza de primeira. Sai tirando tinta!

24min – Dupla troca no Inter. Entram Marcos Guilherme e Lindoso, saem Caio e Nonato.

26min – Parada para hidratação.

28min – Reiniciada a partida.

29min – LOMBA! Fernandão recebe na área colorada, corta para a canhota e finaliza cruzado. Lomba encaixa!

34min – Que perigo. David Duarte cruza da direita. Fechada, a bola quase encobre Lomba, mas o goleiro espalma. Moledo afasta, mas o rebote é alviverde. Vinícius, dentro da área, finaliza colocado, para fora.

36min – Patrick deixa o campo pelo lado colorado. Peglow entra.

37min – LOMBA! Após escanteio cobrado da direita, ataque alviverde escora para a confusão. Arqueiro colorado deixa a meta e, abafando, encaixa.

38min – TADEU! Jogo fica aberto neste encerramento de partida. Marcos Guilherme enfia para Abel, que invade a área, ajeita, mas é travado no arremate por boa saída do goleiro.

38min – Ariel Cabral sai, Miguel entra. Muda o Goiás.

40min – Lucas Ribeiro por Dourado. Abel completa as trocas do início de noite em Porto Alegre.

42min – SAAAAAAALVA, TADEU! Abel Hernández puxa contra-ataque rápido para o Inter. Uruguaio lança Peglow, que dá em profundidade para Marcos Guilherme. Relâmpago finaliza de canhota, exigindo milagre do arqueiro rival.

45min – Mais oito. Vamos a 53.

52min – Novo acréscimo. Partida irá até 54.


Ficha técnica:

Internacional (1): Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Lucas Ribeiro) e Nonato (Rodrigo Lindoso); Caio Vidal (Marcos Guilherme), Bruno Praxedes e Patrick (João Peglow); Thiago Galhardo (Abel Hernández). Técnico: Abel Braga.

Goiás (0): Tadeu; Shaylon, David Duarte, Fábio Sanches, Heron e Jefferson; Breno (Daniel), Ariel Cabral (Miguel Figueira) e Douglas Baggio (Índio); Rafael Moura (Vinícius) e Fernandão. Técnico: Glauber Ramos.

Gols: Bruno Praxedes, aos 43 minutos do primeiro tempo (I).

Cartões amarelos: Breno e Heron (G).

Arbitragem: Edina Alves Batista (SP), auxiliada por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Ines Back (SP). Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS). Árbitro de Vídeo (VAR): José Cláudio Rocha Filho (SP), auxiliado por Douglas Marques das Flores (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP).

Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS).

Imagens

Crédito: Ricardo Duarte