NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter fecha primeira fase estadual com goleada

Espetáculo no Gigante! O Inter encerrou sua participação na primeira fase estadual goleando o Esportivo, em partida da 11ª rodada do Gauchão, por 5 a 0. Zé Gabriel, Nonato, Yuri Alberto, Rodrigo Dourado e Rodinei marcaram no triunfo da noite deste sábado (24/04) e construíram importante triunfo, que levou o Colorado aos 23 pontos na tabela.

Vice-líder ao encerramento da primeira fase estadual, o Clube do Povo enfrentará, nas semifinais do Rio Grande, o Juventude. O duelo ocorre em partidas de ida e volta, com os últimos 90 minutos disputados no Beira-Rio. Antes disso, o Inter volta a campo, às 21h30 da próxima terça-feira (27/04), pela Libertadores. No Gigante, o adversário será o Deportivo Táchira-VEN, em partida da segunda rodada dos grupos continentais.


Atuação de gala

O Inter deu show no primeiro tempo de partida. Dono do placar a partir dos quatro minutos, quando Zé Gabriel completou cruzamento de Rodinei direto para as redes, o Clube do Povo não diminuiu o ritmo com a dianteira do escore. Insinuante na linha de frente, que contava com as intensas movimentações de Palacios e Patrick, o time de Miguel Ángel ampliou aos 32. Dono da obra de arte, Nonato, de canhota, marcou, muito bem servido pelo garçom Yuri Alberto.

O segundo tento teve com principal reflexo o nocaute visitante. Atordoado, o Esportivo ainda tentava reencontrar os eixos quando o corredor direito de ataque do Inter construiu nova trama envolvente. Servido pela linda troca de passes, Rodinei invadiu a área e foi derrubado por Warley. Pênalti.

Na bola, Yuri Alberto demonstrou a tradicional tranquilidade para balançar as redes. Rasteiro, buscou o canto esquerdo de Anderson, que até caiu bem, mas não o suficiente para impedir o terceiro do Inter. Mantido até o intervalo, o 3 a 0 refletiu com justiça a grande atuação colorada.


Vitória vira goleada

Três virou, cinco acabou! O Inter teve excelente exibição também nos 45 minutos que marcaram o encerramento da 11ª rodada do Gauchão. Tranquilo pela excelente etapa inicial, Miguel Ángel Ramírez realizou testes no segundo tempo, a exemplo da entrada de Rodrigo Dourado na zaga, mas não diminuiu a cobrança em cima de seus comandados. Assim, Rodinei voltou a ser garçom, desta vez de Dourado, dono do quarto.

Duas assistências e um pênalti sofrido já tornavam Rodinei merecedor de destaque, mas o lateral buscou ainda mais. Aos 21, o atleta recebeu excelente passe vertical de Rodrigo Lindoso e, na área adversária, dominou cortando para a canhota antes de finalizar para as redes serranas. Quinto gol do Inter, último da partida, o tento foi responsável por garantir o ataque vermelho como o mais positivo da primeira fase do Rio Grande.


Melhores momentos – primeiro tempo

4min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAAAAAAAL! É GOL DO INTER! DO CLUBE DO POVO, DA ACADEMIA DO POVO, DO COLORADO ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES! Sofrida por Palacios, Rodinei cobra falta pela esquerda da intermediária de ataque do Clube do Povo. Na marca do pênalti, Zé Gabriel sobe no terceiro andar para desviar em direção às redes serranas. Inter na frente, cedo no jogo!

O primeiro gol na narração da Rádio Colorada

7min – UH! Lindoso briga com a marcação, conduz o Inter ao ataque e serve Palacios. Dentro da grande área, o camisa 16 corta para dentro e tenta o arremate colocado. A bola explode na zaga rival.

11min – PRA FOOOOOOOOOOORA! Leo Borges acerta excelente cruzamento do corredor esquerdo. Na direita da grande área, Patrick domina, ajeita e manda colocado. A bola sai tirando tinta do poste alviazul!

14min – Nova trama do Inter! Nonato deixa de calcanhar para Rodinei, que rasga a defesa adversária pelo centro e abre jogo com Patrick. O Pantera arremata rasteiro, para defesa de Anderson.

17min – Latereio! Hulk antecipa a zaga colorada e consegue bom desvio após cobrança de lateral pela direita. Por cima.

21min – E A SEQUÊNCIA? Praxedes costura a zaga em frente à área anilada. Mesmo derrubado, a bola segue até Yuri, que manda para as redes do Esportivo. Arbitragem, contudo, já paralisara o lance, indicando falta no jovem colorado.

24min – UH! Rodinei cobra nova falta açucarada. Também da esquerda da intermediária ofensiva, o lateral levanta na medida para Pedro Henrique, que desvia com enorme perigo. Foi por pouco.

28min – COOOOOOOOOOORTA A ZAGA! Servido na meia-lua da grande área serrana, Patrick deixa de letra, no primeiro toque, para Praxedes. De frente com Anderson, ele desvia de ganchinho e encobre o arqueiro, mas Júnior consegue o corte a centímetros da linha fatal.

32min – GOLAAAAAAAAAAAAAAAÇO! GOLAAAAAAAAAAAAAAAÇO! PINTURA COLORADA! É GOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTEEEEEER! DO CLUBE DO POVO, DA ACADEMIA DO POVO, DO COLORADO ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES! Yuri Alberto dispara em altíssima velocidade pelo corredor direito e, já na intermediária ofensiva, serve Nonato. Dentro da área, o camisa 33 manda de primeira, com precisão, um canhotaço. Amplia o Clube do Povo!

Comemore o gol de Nonato na voz da Mais Vermelha

39min – PÊÊÊÊÊÊÊNALTI PARA O INTER! Rodinei invade a área alviazul e é derrubado por Warley. Arbitragem percebe e indica.

40min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! É DO CLUBE DO POVO, DA ACADEMIA DO POVO, DO COLORADO ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES! YURI, YURI, YURI ALBERTO É O NOME DO ARTILHEIRO! Com muita tranquilidade, o camisa 11 parte para a bola e manda rasteiro no canto esquerdo de Anderson. O placar já indica: 3 a 0 vermelho!

Festeje o gol de Yuri na emissora oficial do Clube do Povo

42min – UH! Leo Borges recebe de Lindoso e, pela esquerda da intermediária ofensiva, manda a bomba. Forte demais, ela sai por cima.

45min – Encerrada a etapa inicial!


Segundo tempo

0min – Esportivo retorna com mudança. Entra Emerson, sai Vini Martins.

4min – UUUUUUH! Nonato dá lindo passe vertical pra Leo Borges, que domina à esquerda da grande área e cruza rasteiro. Yuri, de primeira, finaliza, e ela sai levando enorme perigo.

5min – CANTO BOLA! Patrick recebe após ótimo contra-ataque do Clube do Povo e deixa com Nonato, que domina invadindo a grande área e tenta de canhota. A zaga bloqueia, e ela sai em escanteio.

6min – Dupla troca no Inter. Rodrigo Dourado e Lucas Ramos entram, Zé Gabriel e Praxedes saem. Camisa 13 assume a braçadeira de capitão e passa a ocupar a esquerda da dupla de zaga vermelha.

9min – TOCO Y ME VOY! Palacios deixa com Rodinei, que serve Yuri. O camisa 11 faz o pivô para o companheiro chileno, que invade a área, domina colocando na pequena e, no momento do arremate, é travado. Escanteio para o Inter.

10min – Agora, de longe! Palacios pega a sobra de corte parcial da defesa alviazul e manda chute forte. Anderson defende.

16min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOL DO CAPITA, GOL DO CLUBE DO POVO! DOURADO, DOURADO, DOURAAAAAAADO! E NÃO É REPLAY! Rodinei, pela esquerda da intermediária de ataque, cruza na segunda trave. Dourado sobe com imponência e desvia para baixo, como manda o figurino. A bola foge do alcance de Anderson e morre nas redes serranas!

Assim a Rádio Colorada narrou o gol de Dourado

18min – Johnny por Nonato, Marcos Guilherme na vaga de Palacios.

21min GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! É DO CLUBE DO POVO, DA ACADEMIA DO POVO, DO COLORADO ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES! O GARÇOM VIRA ARTILHEIRO! Rodrigo Lindoso oferece passe açucarado para Rodinei, não interceptado pela dupla de zaga serrana, mas dominado pelo lateral. O camisa 22 domina ajeitando da esquerda para a direita e finaliza com categoria. É o quinto!

Narração da Mais Vermelha para o gol de Rodinei

23min – Duas novidades também no Esportivo. Balbino substitui Michael, Daniel Cruz saca William.

24min – QUE TAPA! Lindoso, de trivela, lança Lucas Ramos na profundidade. Por detalhe, ela cruza em frente ao jovem colorado e é cortada por Anderson.

25min – TIIIIRA A ZAGA! Patrick invade a área rival pela esquerda e cruza rasteiro. Lucas Ramos completaria para o gol, mas Júnior Alves faz o corte. Que chegada!

30min – UUUUUUH! Yuri Alberto recebe na esquerda da área do Esportivo, corta para dentro e manda chute forte. Anderson espalma e, no rebote, Johnny finaliza, bloqueado pela zaga rival. Blitz vermelha!

30min – Yuri por Galhardo. Última troca de Miguel Ángel.

31min – Júnior Alves recebe o amarelo por reclamação.

33min – AAAAANDERSON! Marcos Guilherme é lançado pela direita da área rival e cruza na medida. Galhardo cabeceia, goleiro salva.

35min – DANIEL! Emerson manda uma bomba de muito longe, que o goleiro colorado voa para espalmar em escanteio.

41min – QUAAAAAAAAAAAASE! Marcos Guilherme recebe cruzamento de Patrick, ajeita para o pé direito e manda a bomba. Levou enorme perigo!

42min – Serafini veio, Mateus Santana foi.

44min – Samuel Balbino amarelado por tapa em Thiago Galhardo.

45min – Mais três. Vamos a 48!

48min – ACABOU! INTER GOLEIA!


Ficha técnica:

Internacional (5): Daniel; Rodinei, Zé Gabriel (Rodrigo Dourado), Pedro Henrique e Leo Borges; Rodrigo Lindoso, Nonato (Johnny) e Bruno Praxedes (Lucas Ramos); Carlos Palacios (Marcos Guilherme), Yuri Alberto (Thiago Galhardo) e Patrick. Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Esportivo (0): Anderson; Itaqui, Júnior Alves, Dumas e Michael (Samuel Balbino); Lucas Hulk, Mateus Santana (Serafini) e Tardelli; Vini Martins (Emerson), Warlei e William (Daniel Cruz). Técnico: Gustavo Papa.

Gols: Zé Gabriel, aos 4’/1ºT, Nonato, aos 32’/1ºT, Yuri Alberto, aos 40’/1ºT, Rodrigo Dourado, aos 16’/2ºT, e Rodinei, aos 21’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Júnior Alves e Samuel Balbino (E).

Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Artur Avelino Preissler e Fabulo Oliveira Diniz. Quarto árbitro: Rodrigo Brand da Silva.

Estádio: Beira-Rio.

Imagens

Crédito: Ricardo Duarte