NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Colorado fica no 2 a 2 com o Corinthians

Alan Patrick marcou pela primeira vez após voltar ao Inter/Foto: Ricardo Duarte

Em duelo da sexta rodada do Brasileirão de 2022, o Internacional empatou em 2 a 2 com o Corinthians, no Beira-Rio, nesta noite de sábado (14/05). Alan Patrick e Wanderson marcaram os gols do Clube do Povo no duelo, que deixa o Colorado com nove pontos na tabela. Agora, o time de Mano Menezes volta suas atenções para a CONMEBOL Sul-Americana, torneio pelo qual irá a campo às 19h15 próxima terça-feira (17/05), como mandante, diante do Independiente Medellín.


Grande primeiro tempo no Gigante!

Colorado pressionou desde cedo/Foto: Ricardo Duarte

O Inter jogou muito futebol nos 45 minutos de abertura do confronto. Escalado com Edenilson na meia-direita, Alan Patrick centralizado e Wanderson na ponta-esquerda, além de David no comando do ataque, o Clube do Povo esteve insinuante desde cedo, e esbarrou no primeiro milagre de Cássio logo aos quatro. Segundos mais tarde, cruzamento perigoso de Pena quase resultou em gol, mas SuperEd, por detalhe, não conseguiu finalizar.

A pressão colorada viveu novo capítulo de tirar o fôlego aos 14, quando Bustos recebeu de David, tabelou com Edenilson e, de perna direita, chutou forte e rasteiro. Quase! Já a bola aérea apareceu pela vez primeira aos 21, após Pena cobrar escanteio que Mercado desviou pela linha de fundo. Maduro, o gol vermelho chegou aos 24, e serviu de recompensa perfeita à grande forma coletiva do Internacional.

Torcida marcou presença no Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

No campo de defesa, Dourado percebeu o encaixe da pressão ofensiva paulista na saída de jogo do Inter e recuou para formar a linha de três. O volante atraiu a marcação e deixou com Daniel, que teve o campo aberto para acionar Pena. Em velocidade, o uruguaio partiu até o ataque e abriu com Wanderson, que cruzou de canhota. No primeiro poste, Edenilson desviou de letra. No segundo, Alan Patrick completou para o gol aberto.

Alan abriu o placar/Foto: Ricardo Duarte

Marcado na estreia de Alan Patrick tanto como titular quanto no Beira-Rio nesta segunda passagem pelo Inter, o gol foi efusivamente comemorado pelo Beira-Rio, mas sucedido por forte pressão paulista. Nas duas primeiras chances do rival, Daniel foi decisivo. Depois de grande confusão suscitada por dois cruzamentos consecutivos, porém, o Corinthians empatou, aos 30, com Raul.

O empate era injusto, e o Inter não se abalou com ele. Merecedor de uma parcial vitória, o time de Mano Menezes chegou ao segundo gol aos 44. Pela direita, David envolveu Raul com estilo antes de cruzar na cabeça de Alan Patrick. O camisa 10 testou para o chão, respeitando o manual, mas esbarrou em milagre de Cássio. No rebote, Wanderson mandou para as redes.

Wanderson (11) fez o segundo do Inter/Foto: Ricardo Duarte

Rival pressiona pelo empate

O Corinthians retornou do vestiário com Jô entre os titulares, mudança que estimulou maior aposta na bola aérea por parte dos visitantes. Na primeira oportunidade que teve, o atacante parou em defesa segura de Daniel, goleiro que voltou a ser decisivo em outro cabeceio do rival, este feito em condição irregular. Também impedido, Gil marcou. Enquanto o gol dele não valeu, o de Jô, anotado aos 18, valeu aos paulistas o empate.

Pouco depois do gol de empate, último marcado nesta noite, o jogo passou bons minutos parados por um episódio lamentável. Capitão colorado, Edenilson denunciou ter sido vítima de injúria racial por parte de Rafael Ramos, lateral do Corinthians. É inadmissível que ainda ocorram fatos desse tipo em 2022. Não há espaço para o racismo em nossa sociedade. O Clube do Povo reitera que repudia todo e qualquer ato de preconceito, e apoia o seu atleta.


Primeiro tempo

1min – Inter em cima! Alan fica com a sobra de dividida na altura do meio de campo e lança David, que invade a área, mas é travado por Raul.

4min – MILAAAAAAAAAAAGRE! Daniel, inteligente, repõe em velocidade para Wanderson. Camisa 11 deixa a marcação comendo poeira e abre jogo para David, já na entrada da área. Atacante sai de frente com Cássio e chuta de canhota, mas goleiro salva o Corinthians.

5min – UUUUUUUUUH! Pena recebe pela esquerda e cruza bola aberta. Na segunda trave, Edenilson tenta o desvio de carrinho, mas não consegue colocar direção no arremate.

6min – Róger Guedes recebe de Rafael e finaliza rasteiro. Daniel encaixa.

9min – Mano recebe o amarelo por reclamação.

12min – PRA FOOOOOOORA! David, de cabeça, consegue bom passe para Bustos, que deixa, também por cima, para Edenilson. Camisa oito devolve na medida para o argentino, que invade a área e enche o pé. Rasteira, ela sai pela linha de fundo.

16min – QUE PECADO! Zaga paulista não consegue o corte após tentativa de assistência de Alan Patrick para Wanderson, e a bola sobra para David. Livre, o atacante não consegue o domínio, e Cássio defende.

21min – AO LADO! Pena cobra escanteio pela esquerda. Na segunda trave, Mercado sobe mais do que a zaga e desvia para o chão. Quase!

22min – Maycon recebe o amarelo por impedir contragolpe colorado.

24min – GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! QUE JOGADA! É A ACADEMIA DO POVO! PINTURA COLETIVA! É GOL DO INTER! É GOL DE 10! É GOL DE REESTREANTE NO GIGANTE! ALAN PATRICK: JOGA MUITO! Do campo de defesa, Inter sai com qualidade. Daniel recebe de Dourado e coloca no pé de Pena, que escapa até o ataque para então abrir jogo com Wanderson. De primeira, o camisa 11 cruza de canhota. Edenilson resvala de letra na primeira trave e mata a marcação, garantindo gol aberto para Alan Patrick, que empurra para as redes!

Ouça o gol de Alan Patrick na narração da Rádio Colorada

26min – Du Queiroz, de fora da área, finaliza rasteiro. Daniel encaixa.

28min – DANIEEEEEEL! Róger Guedes recebe de Renato Augusto, sai de frente com o goleiro e finaliza de direita. Paredão salva o Inter!

30min – Corinthians empata com Raul.

36min – Alan Patrick cobra falta central que Cássio encaixa.

42min – UH! David recebe de Alan e chuta buscando o ângulo de Cássio. Pra fora, por cima.

44min – É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É NA BASE DA INSISTÊNCIA! É NA BASE DO APERTO, DA RAÇA, DA LUTA E DA QUALIDADE! WANDERSON! É GOL DO 11! WANDINHO! Pela direita, David recebe cobrança de escanteio e faz o pivô em cima de Raul. Dentro da área, rente à linha de fundo, o atacante gira e cruza na medida para Alan Patrick. Cabeceio do camisa 10 para em milagre de Cássio, mas rebote é de Wanderson. De primeira, velocista solta o canhotaço e estufa as redes rivais.

Confira o gol de Wanderson com a narração da Rádio Colorada

45min – Mais quatro. Vamos a 49!

46min – Amarelo para Dourado.

49min – Mais um. Jogo pouco andou nos acréscimos.

50min – Intervalo no Gigante!


Segundo tempo

0min – Corinthians retorna com Jô na vaga de Guedes.

3min – Jô, de cabeça, desvia na área colorada. Daniel encaixa.

6min – DANIEEEEEEEL! Como um gato, goleiro colorado salva o Inter diante de cabeceio de Jô. Na sequência, jogo é paralisado por impedimento do atacante rival.

9min – Em condição irregular, Gil marca para os visitantes. Impedimento foi assinalado em campo e referendado pelo VAR.

15min – VITÃÃÃÃÃO! Maycon recebe de Willian e aparece livre na área colorada. De perna canhota, o meio-campista chuta forte e rasteiro. Zagueiro vermelho bloqueia!

18min – Jô empata para o Corinthians.

19min – Muda o Inter: Alan Patrick deixa o campo para a entrada de Pedro Henrique.

19min – Jô comete falta em Pena. Por isso, recebe o amarelo.

26min – Mantuan, com espaço na área do Inter, solta a bomba. Daniel salva.

30min – Jogo parado. Edenilson relata ter sido vítima de injúria racial por parte de Rafael Ramos.

34min – Alemão e Mauricio entram no Inter. Saíram David e Wanderson.

35min – QUAAAAAAAAAAAAAASE! Mauricio escapa pela esquerda e cruza rasteiro. Alemão tenta o desvio, mas não acerta a finalização.

36min – Mudanças no Corinthians: Cantillo, João Victor e Gustavo Silva substituem Renato Augusto, Rafael e Willian.

44min – Lesionado, Vitão deixa o campo. Vem Moisés.

45min – Corinthians também troca. Maycon dá lugar a Giuliano.

45min – Oito! Jogo vai até 53.

53min – Jogo encerrado.


Ficha técnica:

Internacional (2): Daniel; Fabricio Bustos, Vitão (Moisés), Gabriel Mercado e Renê; Rodrigo Dourado, Carlos de Pena, Edenilson, Alan Patrick (Pedro Henrique) e Wanderson (Mauricio); David (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

Corinthians (2): Cássio; Rafael Ramos (Joao Victor), Raul Gustavo, Gil e Bruno Melo; Du Queiroz, Renato Augusto (Cantillo) e Maycon; Mantuan, Róger Guedes (Jô) e Willian (Gustavo Silva). Técnico: Vítor Pereira.

Gols: Alan Patrick, aos 24’/1ºT, e Wanderson, aos 44’/1ºT (I). Raul, aos 30’/1ºT, e Jô, aos 18’/2ºT (C).

Cartões amarelos: Dourado (I). Maycon e Jô (C).

Arbitragem: Braulio da Silva Machado apita, auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes. Quarto árbitro: Lucas Guimarães Horn. VAR: Emerson de Almeida Ferreira.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 17.506. Pagantes: 14.757. Não pagantes: 2.749.

Renda: R$: 874.575,00.

Imagens

Crédito: Ricardo Duarte