NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter empata sem gols na Arena da Baixada

Inter ficou no 0 a 0 com o Athletico-PR/Foto: Ricardo Duarte

Em partida da 17ª rodada do Brasileirão, o Internacional empatou sem gols com o Athletico-PR, fora de casa, na tarde deste sábado (16/07). O resultado leva o Clube do Povo aos 29 pontos na tabela, e garante a manutenção alvirrubra no G6 do Nacional. Na próxima quarta-feira (20/07), o Colorado enfrentará o São Paulo, no Beira-Rio, às 20h30. Clique aqui e confirme sua presença no duelo.

+ Galeria de fotos;

+ Bastidores;


Colorado melhor

Colorados lotaram o setor visitante da Arena/Foto: Ricardo Duarte

Talvez pela forte cantoria de sua torcida, que lotou o setor visitante da Arena da Baixada, o Inter parecia mandante no começo do jogo deste sábado. Logo aos seis, Pena encontrou espaços pelo corredor esquerdo de ataque e finalizou para boa intervenção do goleiro Bento. Nos minutos seguintes, o uruguaio voltou a assustar tanto em chute de fora da área, de novo defendido pelo arqueiro, quanto em cruzamento fechado, que resvalou na zaga e quase entrou por cobertura, mas saiu por cima.

PH teve boas chances antes do intervalo/Foto: Ricardo Duarte

A primeira oportunidade clara de gol do Inter veio aos 16. Depois de confusão na área atleticana, Pedro Henrique teve lucidez para ficar com a posse, cortar para a perna canhota e finalizar com força. Teimosa, a bola explodiu no poste. Desse momento em diante, o Furacão cresceu, e colocou Daniel para trabalhar – coisa que o goleiro fez com excelência, inclusive com milagre após chute de Terans.

Ainda antes do intervalo, Pedro Henrique teve outras duas chances para marcar de cabeça. Na primeira, mal conseguiu fazer o desvio, entregue ao reflexo após rebote de Bento. Depois, aproveitou cruzamento de Pena, mas não colocou a direção desejada. Já o uruguaio arrancou suspiros da torcida aos 34. Da entrada da área, ele recebeu pivô de Alemão e arriscou de perna canhota, mas carimbou o poste.

Pena carimbou o poste atleticano/Foto: Ricardo Duarte

Jogo de trocação

Nos minutos de abertura e fechamento da etapa final, o Inter passou perto de marcar. Quem balançou as redes, porém, foi o time da casa, mas de maneira completamente irregular. Aos 14, Terans usou o braço para marcar gol prontamente anulado pela arbitragem. Em busca da vitória, Mano, que sofria com uma série de desfalques, ainda realizou todas as trocas que tinha à disposição, e colocou Johnny, Wesley, David, Caio e Lucas Ramos em campo. O primeiro teve a grande chance da tarde aos 50, mas parou em milagre definitivo de Bento.

Johnny teve boa chance na etapa final/Foto: Ricardo Duarte

Primeiro tempo

2min – Seguro! De fora da área, Terans arrisca, mas Daniel encaixa sem problemas.

6min – SALVA O GOLEIRO! Pena invade a área pela esquerda e chuta rasteiro, mas Bento vai no chão e defende em dois tempos. Quase o primeiro!

9min – DE NOVO ELE! Pena recebe o pivô de Alemão e arrisca de fora da área. Bento faz nova defesa.

15min – Pena cruza bola fechada pela esquerda, ela resvala na marcação e quase encobre Pena, mas sai por cima. Quase, quase!

16min – NO POOOOOOOOOSTE! Edenilson cobra escanteio pela direita e a bola fica viva na grande área. Pedro Henrique dá fim a confusão e solta a bomba, que explode na trave paranaense.

18min – UUUUUUUH! Pena, o dono do jogo, cruza pela esquerda. Na primeira trave, Vitão sobe com estilo e desvia AO LADO do poste.

20min – DANIEL! À queima-roupa, Terans finaliza de dentro da grande área, mas goleiro espalma. No rebote, Hugo manda de longe, e o paredão encaixa.

23min – É LÁ E CÁ! Athletico chega com perigo, e Pablo finaliza pela direita da área colorada. Daniel encaixa!

24min – QUE JOGADA! De pé em pé, Inter invade a área adversária. Pela direita, Gabriel estica jogo até Mauricio, que cruza fechado. Bento espalma e a bola explode, no rebote, em Pedro Henrique, mas não escolhe o caminho do gol.

29min – PRA FOOOOOOOORA! Pedro Henrique, de cabeça, tira tinta do poste.

26min – Pena recebe o amarelo. Impediu contragolpe adversário.

28min – Mauricio recebe de Pena, domina no peito e chuta forte. Por cima.

31min – Khellven cruza da direita, e Erick, como elemento surpresa, desvia na área colorada. Tiro de meta para Daniel!

34min – EXPLODE NA TRAAAAAAAAAAAAVE! DE NOVO NA TRAVE! Da entrada da área, Pena manda de canhota. Bento não tinha chance de defesa, mas ela carimbou o poste!

45min – Mais dois. Vamos a 47!

47min – Intervalo em Curitiba.


Segundo tempo

1min – POR CIIIIIIIIIIIMA! PH dispara pela direita e cruza na segunda trave. Pena, de cabeça, manda pro cima. Quase o gol!

3min – Com espaço, Pedro Henrique cabeceia na área colorada, mas manda por cima.

7min – De cabeça, Pablo recebe cruzamento de Abner e desvia ao lado do poste colorado.

14min – De maneira completamente irregular, Terans marca gol de mão para o Athletico. Lance invalidado.

16min – Duas trocas no Inter. Entram Wesley e Johnny, saem Alemão e Mauricio.

23min – CORTA O GOLEIRO! Pena tenta o cruzamento para PH, que tinha espaço na segunda trave. Antes dele, Bento afasta em boa saída de gol.

24min – Vitor Roque entra no Athletico. Sai Canobbio.

31min – Três trocas no Athletico. Vitor Bueno, Pedrinho e Rômulo nas vagas de Cuello, Pablo e Terans.

37min – De muito longe, Moisés arrisca e leva perigo, mas ela sai em tiro de meta.

44min – Mais uma dupla de substituições promovida por Mano. David e Caio vêm, PH e Pena vão.

45min – Kaique recebe o amarelo por falta em Vitor Roque.

47min – Vamos a 50. Placa subiu só agora.

47min – Edenilson é o último colorado a deixar o campo. Entra Lucas Ramos.

48min – Pedrinho leva o cartão. Derrubou Gabriel.

49min – SAAAAAAAAAAAALVA O GOLEIRO! Wesley briga com a zaga e a posse sobra limpa com Johnny, que sai cara a cara com Bento e chuta abafado pelo goleiro. Era a vitória, mais uma vez, chegando no final!

50min – Jogo encerrado!


Ficha técnica:

Athletico-PR (0): Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Erick, Hugo Moura e David Terans (Pedrinho); Canobbio (Vitor Roque), Pablo (Rômulo) e Cuello (Vitor Bueno). Técnico: Felipão.

Internacional (0): Daniel; Heitor, Vitão, Kaique Rocha e Moisés; Gabriel e Edenilson (Lucas Ramos); Pedro Henrique (David), Mauricio (Johnny) e Carlos de Pena (Caio Vidal); Alemão (Wesley). Técnico: Mano Menezes.

Cartões amarelos: Pedrinho (A). Pena e Kaique (I).

Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Éder Alexandre. Quarto árbitro: Cristian da Luz. VAR: Daiane dos Santos.

Estádio: Arena da Baixada-PR.