NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Três pontos na conta! No Beira-Rio, Clube do Povo derrota o Athletico-PR

Vitória no Beira-Rio! O Colorado derrotou o Athletico-PR, neste domingo (11/10), por 2 a 1. Iniciado às 20h30, o duelo, válido pela 15ª rodada do Brasileirão, teve o Beira-Rio como sede, e contou com os gols de Thiago Galhardo e Abel Hernández para o Clube do Povo. Na próxima quarta-feira (14/10), o Inter, vice-líder com 28 pontos, visita o Sport, na Ilha do Retiro, a partir das 21h30.

+ Confira as aspas do pós-jogo

+ Assista aos Bastidores da partida


Gols na primeira etapa

A etapa inicial transcorreu de maneira excessivamente trucanda. Não pelo excesso de faltas, há de se registrar, mas sim pelas posturas bastante espelhadas das duas equipes, escaladas com quatro meio-campistas. O gol de Galhardo, logo aos seis, tomou, portanto, contornos ainda mais importantes para o Clube do Povo, que pôde encarar os demais instantes de jogo com a tranquilidade da vitória parcial, que aos 36 foi ampliada.

Heitor, pela segunda vez na noite, ofereceu assistência açucarada, agora para Abel, que cabeceou bonito, de cobertura, por cima de Jandrei. Pouco depois, Renato Kayzer descontou, inaugurando o instante mais franco do embate, que não voltou a ter seu escore alterado.


Emoção na segunda

A última etapa testou os corações colorados. Em desvantagem no marcador, o Athletico adotou postura a cada minuto mais ofensiva dentro de campo, acumulando atletas no setor ofensivo. Por consequência, o Inter também teve espaço crescente para os contra-ataques, e até por isso levou maior perigo nas primeiras dezenas de minutos que sucederam o intervalo. A proximidade do apito final, porém, chegou acompanhada do melhor momento rival no embate. Brilhou, então, Marcelo Lomba, goleiro menos vazado do Brasileirão, que operou raro milagre a segundos do fim. Assim, o Clube do Povo garantiu três pontos fundamentais que o mantém na caça do líder Atlético-MG.


Melhores momentos – primeiro tempo

6min – Canto bola! Praxedes antecipa a pressão adversária e abre com Marcos Guilherme. Dele para Heitor, que dispara até a altura da grande área e cruza buscando Abel. Antes dele, Thiago Heleno corta pela linha de fundo. Escanteio alvirrubro!

6min – GOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! É DO CLUBE DO POVO, DO COLORADO ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES! É GOL DE ARTILHEIRO, É DE THIAGOL! Marcos Guilherme cobra o escanteio curto com Heitor, que domina com a sola, rola com cuidado e cruza açucarada. Thiago Heleno e Rodrigo Lindoso não alcançam, mas o artilheiro do Brasileirão, sim. Preciso, sem precisar pular, Galhardo manda um testaço rasteiro, indefensável para Jandrei. Inter na frente!

É GOL DO INTER! THIAGOL! 🔥⚽ Heitor capricha no cruzamento e Galhardo não perdoa. Mete a cabeça nela e estufa as redes! Inter 1×0 Athletico. #VamoInter 🇦🇹

Posted by Sport Club Internacional on Sunday, October 11, 2020

19min – UH! Boa jogada de Patrick, que avança pela esquerda e serve Abel. Dentro da área, o uruguaio faz o giro e manda de canhota. Por cima, por pouco!

25min – Athletico chega pela esquerda com Abner, que aciona Christian. Camisa 88 finaliza, dentro da área, rasteiro. Lomba encaixa!

29min – Heitor recebe o amarelo por falta em Christian.

35min – SALVA-SE O ATHLETICO! Praxedes, que jogada da cria do Celeiro! Ele progride pela direita, invade a área, deixa Abner para trás e, invadindo a pequena área, pisando sobre a linha de fundo, tenta o cruzamento rasteiro. Jandrei, com o pé, bloqueia, mas a sobra é de Marcos Guilherme, que chega batendo para o gol aberto. Salvador, aparece o pé adversário cortando em escanteio.

36min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! DA ACADEMIA DO POVO, DO CLUBE DO POVO, DE TODOS OS POVOS, INCLUSIVE DO URUGUAIO! ABEL, ABEL, ABELITO HERNÁNDEZ, DE COBERTURA! Canto cobrado pela direita por Marcos Guilherme. A zaga corta parcialmente e a sobra fica com Heitor. Na entrada da área, pela direita, o lateral manda de primeira, nas costas da zaga. Ali infiltra Abel, que cabeceia por cima de Jandrei. Batido no lance, o goleiro nada pôde fazer em resposta ao faro artilheiro do 99 alvirrubro!

INTER AMPLIA! ⚽⚽ Heitor, mais uma vez, cruza com maestria. Desta vez, é Abel Hernández quem sobe e manda de cobertura! Inter 2×0 Athletico. #VamoInter 🇦🇹

Posted by Sport Club Internacional on Sunday, October 11, 2020

41min – Carlos Eduardo dispara pela direita e cruza na cabeça de Renato Kayzer, que desconta para os visitantes.

44min – EM CIMA DA LINHA!!!!!! Grande jogada do Clube do Povo! Galhardo, genial, enfia linda bola para Marcos Guilherme. Nas costas da defesa adversária escapa Relâmpago, que invade a grande área e rola rasteiro. Heitor chega finalizando, a bola passa de Jandrei mas, depois dele, Jonathan, salvador, corta de cabeça.

45min – SAAAAALVA A ZAGA! Inter pressiona a saída de bola adversária e retoma a posse. Da esquerda para o centro parte Patrick, que rola com Abel. Na entrada da área o uruguaio domina, ajeita para a canhota e tenta o arremate colocado. Carrinho providencial de Thiago Heleno impede o terceiro do Clube do Povo!

45min – Mais três! Vamos a 48!

47min – BEM, ZÉ! Léo Cittadini intercepta a saída de jogo colorada e deixa com Renato Kayzer, que dispara em velocidade. Pisando na área vermelha, o camisa 79 rubro-negro tenta o chute rasteiro, cruzado, mas ela explode no salvador zagueiro do Clube do Povo!

48min – Encerrada a etapa inicial. Vitória parcial do Inter!


Segundo tempo

0min – Confronto reiniciado com mudanças no Inter. Rodinei entra na vaga de Heitor, que sentiu desconforto na coxa.

6min – SAAAAAAAAAAAAAALVA PEDRO HENRIQUE! Lindoso oferece linda fatiada para Marcos Guilherme, que dispara nas costas de Thiago Heleno, chega ao fundo e, da direita, cruza rasteiro. Abel finaliza, mas Pedro Henrique bloqueia o arremate, que tinha direção fatal!

8min – UHH! Praxedes é lançado entre os zagueiros rivais, invade a área, leva para a esquerda para ganhar ângulo mas, antes de servir Galhardo, é travado. Na sequência do lance, árbitro paralisa o jogo por impedimento do 45 alvirrubro.

10min – Muda o Inter. Vem Musto, sai Praxedes. Rodrigo Lindoso passa a atuar como central na linha de três meio-campistas colorados, enquanto o argentino ocupa a frente da grande área alvirrubra, como um primeiro volante.

12min – UH! Galhardo recebe pela esquerda, ginga contra Heleno, vai ao fundo e tenta rasteiro. Zagueiro corta pela linha de fundo, é escanteio!

14min – LOMBA! Erick invade a área colorada pela direita, chega de frente com o goleiro e finaliza. Boa defesa de Marcelo em lance que, na sequência, é paralisado por mão do atleta rival.

15min – Entra Ravanelli, sai Erick. Primeira troca no Athletico.

16min – LÁ E CÁ! Galhardo recebe de Patrick, domina bonito e solta a patada. Bloqueado o arremate.

22min – PRA FOOOOOOOOOOOOOOORA! Moisés cobra falta pela esquerda da intermediária. Com açúcar, a bola encontra a cabeça de Galhardo, posicionado na primeira trave. O camisa 17 desvia buscando o cantinho e quase, quase marca para o Clube do Povo, mas a esférica sai ao lado do poste direito de Jandrei.

23min – No Inter, vem D’Alessandro. Quem sai é Abel Hernández.

27min – Dupla troca nos visitantes. Entram Fabinho e Pedrinho, saem Cittadini e Carlos Eduardo.

30min – MILAAAAAAGRE DE JANDREI! Que jogada de Zé Gabriel! O camisa 35 escapa do campo de defesa, supera três marcadores e percebe Marcos Guilherme, com espaço para explorar na direita. Com a parte externa ele serve o Relâmpago, que domina e chuta cruzado, rasteiro. Arqueiro rival faz a defesa.

33min – Inter completa suas cinco mudanças. Pottker na vaga de Patrick, Yuri Alberto no lugar de Galhardo.

34min – Bom chute de Ravanelli, rasteiro e cruzado, sai próximo à meta vermelha.

34min – Walter na vaga de Jonathan, Alvarado por Richard.

36min – D’Alessandro recebe o amarelo por retardar cobrança de falta rival.

38min – BLOQUEADO! Yuri Alberto faz excelente jogada individual pela esquerda. O camisa 11 escapa da marcação e serve D’Alessandro, que entorta o marcador e, na quina da grande área, rola rasteiro. Lindoso domina e chuta, mas é travado pelo zagueiro rival.

40min – Travessão! Ravanelli cobra falta frontal para o Athletico. A bola supera a barreira colorada e explode no travessão.

41min – Pedrinho escapa pela direita e rola, dentro da grande área, para Walter. Camisa 9 conclui sem direção.

45min – Mais cinco. Jogo será encerrado aos 50 da segunda etapa.

47min – LOOOOOOBA! MILAGRE ESPETACULAR DO GOLEIRO COLORADO! LOMBA! LOMBA! LOMBA! LOMBA! Cruzamento da esquerda encontra Ravanelli, que desvia na direção do gol alvirrubro. Lomba opera milagre histórico, mas o rebote é de Fabinho. Problema? Não para o 12 do Clube do Povo, que salva uma vez mais. Segue 2 a 1 para o Inter!

❌🥅 PAREDÃO LOMBA! 🥅❌⁣⁣⁣🎥 Esporte Interativo

Posted by Sport Club Internacional on Sunday, October 11, 2020

49min – MILAAAAAGRE! Inter escapa em veloz contra-ataque. De D’Ale para Yuri Alberto, que escapa de Pedro Henrique e manda uma bomba. Jandrei salva os visitantes.

Ouça a narração da rádio Colorada sobre os gols do Inter nesta partida:

49min – FIM DE JOGO! VITÓRIA COLORADA!


Ficha técnica:

Internacional (2): Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso; Marcos Guilherme, Bruno Praxedes (Damián Musto) e Patrick (William Pottker); Thiago Galhardo (Yuri Alberto) e Abel Hernández (Andrés D’Alessandro). Técnico: Eduardo Coudet.

Athletico-PR (1): Jandrei; Jonathan (Walter), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Jaime Alvarado), Erick (Ravanelli), Christian e Léo Cittadini (Pedrinho); Carlos Eduardo (Fabinho) e Renato Kayzer. Técnico: Eduardo Barros.

Gols: Thiago Galhardo, aos 6min do primeiro tempo, e Abel Hernández, aos 36 minutos do primeiro tempo (I). Renato Kayzer, aos 41 minutos do primeiro tempo (A).

Cartões amarelos: Heitor e Andrés D’Alessandro (I).

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ). Quarto árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS). Árbitro de Vídeo (VAR): Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ). Auxiliares do VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ).

Estádio: Beira-Rio.