NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter goleia o 9 de Octubre e confirma vaga nas oitavas da CONMEBOL Sul-Americana

Dourado deu show no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

GOLEADA DE OURO! Com três gols de Rodrigo Dourado, um de Estêvão – o primeiro do meio-campista como profissional – e outro de Mina, contra, o Internacional superou o 9 de Octubre por 5 a 1, na noite desta terça-feira (24/05), e confirmou vaga nas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Válida pela sexta rodada da competição continental, a vitória, conquistada no Beira-Rio, garantiu ao Clube do Povo os 12 pontos e a liderança do grupo E.

+ Veja a galeria de fotos da partida;

+ Confira os gols do jogo;

+ Dourado e Mano comentam classificação;

+ Assista aos Bastidores do confronto;

Na segunda-feira que vem (30/05), o Inter volta a campo pelo Brasileirão. No Gigante, os comandados de Mano Menezes enfrentarão o Atlético-GO, a partir das 20h, pela oitava rodada do Nacional. Já o próximo atrativo no calendário alvirrubro referente à CONMEBOL Sul-Americana será o sorteio das oitavas de final do torneio, previsto para o início da tarde de sexta-feira (27/05).

A festa com o desencanto de Estêvão/Foto: Ricardo Duarte

Início fulminante, mas rival empata em vacilo

Os primeiros movimentos de partida foram de um Internacional alucinante no gramado do Beira-Rio. Aos seis, Pena mostrou que os escanteios poderiam ser frutíferos ao Clube do Povo, e levantou bola perigosa pela direita. Na pequena área, o goleiro não conseguiu o corte, mas seus zagueiros compensaram a meta aberta com seguidos bloqueios diante de arremates de Bruno Méndez e Wanderson.

Volante marcou o primeiro na etapa inicial/Foto: Ricardo Duarte

Logo depois, aos oito, o uruguaio cruzou da esquerda, desta vez na cabeça de Rodrigo Dourado. Em noite iluminada, o volante justificou o porquê de sua fama na bola aérea, antecipou a marcação adversária e, na primeira trave, testou para as redes. Dois minutos mais tarde, o 9 de Octubre tirou proveito de erro na saída de jogo do Inter e chegou ao empate com Caicedo, servido por Da Luz.

O empate, inicialmente, não abalou o Colorado, que seguiu em cima e criou boas chances com Mauricio, dono de arremate espalmado por Recalde, Pena, cuja finalização também foi defendida pelo goleiro, e Wanderson, que concluiu bonita trama do corredor esquerdo do Clube do Povo. Uma vez mais, o arqueiro defendeu, encaminhando o 1 a 1 como placar final do primeiro tempo.


Rolo compressor atropela

Rodrigold desempatou no renício de partida/Foto: Ricardo Duarte

Hoje teve show do Rodrigold! Três minutos após o reinício da partida, o volante marcou o seu segundo na noite. Alçado a campo ainda na etapa inicial, quando substituiu Mauricio, sacado após entorse no joelho esquerdo, Taison foi Taison, e superou a marcação com direito a embaixadinha antes de cruzar bola rasteira. A assistência logo encontrou Dourado, que finalizou rasteiro e cruzado, de perna direita, para as redes equatorianas. Comece a contar: 2 a 1!

Remediado pelo roteiro do primeiro tempo, o Inter não deixou o 9 de Octubre se interessar pelo jogo na etapa final, e seguiu avassalador. Depois de frutífera pressão ofensiva, Carlos de Pena sofreu violenta solada do zagueiro Becerra, punido com o cartão vermelho pela arbitragem. Somada à superioridade numérica, a ofensividade colorada resultou em goleada, a primeira do Clube do Povo sob o comando de Mano Menezes.

SuperEd armou o gol da tranquilidade/Foto: Ricardo Duarte

Aos 20, Bustos percebeu Edenilson e lançou o meio-campista na costas da zaga. Pela direita da grande área, o camisa oito cruzou bola à meia-altura, buscando David. Antes dele, Mina desviou contra o próprio patrimônio. Saía o terceiro do Inter, com novo brilho do meio de campo e com mais uma participação decisiva de SuperEd.

O quarto gol também veio da direita. Depois de escanteio cobrado curto, Bustos recebeu de Carlos de Pena e cruzou bola em curva, endereçada à pequena área. Por ali, o falso-nove Dourado voltou a ser decisivo, e cabeceou no contrapé do goleiro. Festa da torcida e festa no campo, com o volante recebendo os cumprimentos de todos os companheiros.

Quantos tu marcaste, Dourado?Foto: Ricardo Duarte

O escore tranquilo, bem como a leveza do time dentro de campo, que atuava no embalo de linda festa da torcida, fez Mano proporcionar minutos importantes para os jovens. Estêvão e Cadorini entraram ao longo da etapa final, e tramaram, junto com Taison, o ‘Gol do Celeiro de Ases’, quinto marcado nesta noite. Do ídolo a bola voou teleguiada até o peito do centroavante, que fintou o goleiro e finalizou bloqueado. Atento, o meio-campista esbanjou recurso e reflexo para armar voleio no rebote e mandar para as redes. Fim de papo, 5 a 1.

Estêvão fez o primeiro como profissional/Foto: Ricardo Duarte

Primeiro tempo

5min – DANIEL! Caicedo cobra falta frontal por baixo da barreira, mas não surpreende o atento goleiro colorado.

6min – UUUUUUUUH! Pena cobra escanteio pela direita, goleirão cata borboleta e a bola fica viva. Bruno Méndez, duas vezes, finaliza bloqueado pela zaga, e Wanderson também sofre com duplo bloqueio da marcação adversária.

8min – TIIIIIIIIIIIIRA A ZAGA! Inter tabela pela esquerda com Wanderson e Pena, que estica até Mauricio. O 27 cruza na direção de David, mas, antes dele, a marcação afasta por escanteio.

8min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO CLUBE DO POVO! É GOL DE DOURADO! É GOL DO INTERNACIONAL! Pena cobra escanteio NA MEDIDA pela esquerda. Dourado, na primeira trave, desvia para as redes e abre o placar para o Clube do Povo! Testaço!

10min – Caicedo empata para os equatorianos.

13min – Chávez amarelado. Falta em Pena.

15min – INTER SEGUE EM CIMA! Mauricio recebe o pivô de David e solta o canhotaço. Recalde defende e o rebote fica com o camisa 17 do Clube do Povo, que, impedido, devolve para o meia. De bicicleta, seria gol, mas lance já estava parado.

16min – QUASE UMA PINTURA! Pena, fechado, cruza pela esquerda e quase encobre Recalde.

20min – POR DETAAAAAAAALHE! Renê recebe de Bustos e cruza rasteiro. David estica o pé e quase desvia para as redes, mas ela cruza a frente da meta e sai em lateral.

21min – Mauricio, de perna direita, arrisca da entrada da área. Por cima, por detalhe!

26min – SAAAAAALVA, RECALDE! Pela esquerda, Pena solta a bomba rasteira. Goleiro se estica todo e manda por escanteio.

28min – O SEGUNDO GOL TÁ MADURO! David ganha da marcação na velocidade e chama Bustos para o jogo. Ele inverte até a ponta-esquerda, onde Renê tenta o cruzamento por baixo. Wanderson domina e chuta de canhota, mas mascado, e Recalde defende.

35min – Sai Mauricio, lesionado, e entra Taison.

40min – PRA FOOOOOOORA! Pena cobra escanteio baixo na primeira trave, a bola passa pela marcação e chega até Edenilson, que desvia, no reflexo, para fora. Quase!

42min – DEFEEEEEEEEEEENDE O GOLEIRO! Taison intercepta saída de jogo ruim do time equatoriano e deixa, de cabeça, para Edenilson. O meio-campista devolve na medida para o camisa sete, que chuta rasteiro. Com os pés, Recalde salva.

45min – Mais quatro. Vamos a 49!

49min – Intervalo de jogo no Beira-Rio!


Segundo tempo

3min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! DOURADO! VOLANTE EM NOITE ARTILHEIRA! VOLANTE GOLEADOR! RODRIGOLD! RODRIGOOOOOOOOL! Depois de escanteio cobrado por Edenilson, a zaga faz o corte parcial e Taison fica com a sobra pela direita da grande área. Capitão dá uma embaixadinha, escapa do marcador e cruza rasteiro para Dourado, que finaliza cruzado, de perna direita, no cantinho de Recalde. Vantagem vermelha!

7min – UUUUH! Wanderson faz fila pela esquerda, escapa até a linha de fundo e cruza de canhota. David quase desvia, de cabeça, mas a bola passa por cima.

11min – QUASE O GOL DO MEU 11! Wanderson chamou a marcação para dançar, cortou para a perna direita e bateu colocado. Recalde manda por escanteio.

11min – ELA NÃO QUIS ENTRAR! Taison, na meia-lua da grande área, aciona David com lindo ganchinho. Na quinta esquerda da pequena área, o atacante finaliza de canhota e tira do goleiro, mas a bola, teimosa, sai pela linha de fundo.

14min – Becerra acerta solada violenta em De Pena, crava as chuteiras na costela do uruguaio e recebe o vermelho.

15min – INTELIGENTE! Pena, que fingia não estar preparado para cobrar a falta, emenda rápida corrida em direção à bola e manda de canhota. Por fora da barreira, ela morre na rede, mas de fora.

16min – Muda o 9 de Octubre: Quiñónez substitui Mojica.

20min – EDENILSOOOOOOOOOOOOOOOOOON! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER, É GOL DE SUPERED! É FESTA NO BEIRA-RIO! VAMOS, COLORADO! PELA AMÉRICA! Bustos lança Edenilson nas costas da marcação. Em velocidade, camisa oito chega à lateral da grande área e cruza na direção de David. Em frente ao camisa oito, Glendys Mina intercepta o cruzamento, e envia a bola para o seu próprio patrimônio. É 3 a 1 no escore do Beira-Rio!

21min – FOGUETE PELA LINHA DE FUNDO! David leva a melhor sobre a marcação, invade a área e solta o canhotaço. Assustou!

25min – Wanderson deixa o campo para a entrada de Estêvão, e Cadorini substitui David.

29min – BONITO! BONITO DEMAIS! LINDO DEMAIS! Edenilson lança para Estêvão, que dispensa o domínio e, de primeira, aciona Cadorini. De cabeça, centroavante desvia bloqueado por defesa de Recalde.

30min GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É MAIS UM DELE! É HAT-TRICK DO HOMEM! É O TERCEIRO DE DOURADO! A ARMA (NEM TÃO) SECRETA DA BOLA AÉREA COLORADA! Após cobrança curta de escanteio, Bustos cruza pela direita da área rival. Na pequena área, Dourado sobe com estilo, desvia no contrapé de Recalde e chega a três gols na noite! JOGA MUITO, DOURADO!

30min – Dourado tirou a camisa na comemoração e, por isso, recebeu o amarelo.

34min – Dupla troca no Clube do Povo. Heitor e Gabriel por Bustos e Dourado.

36min – GOLAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! É GOL! É GOLAÇO! QUE PINTURA! QUE JOGADA! GOL DA CRIA! GOL COM O DNA DO CELEIRO! TAISON, QUE LANÇAMENTO! CADORINI, QUE DOMÍNIO! ESTÊVÃO, QUE VOLEIO! Pela esquerda, camisa sete mostra a visão de jogo de sempre para encontrar Matheus. Dentro da grande área, o centroavante mata no peito, finta o goleiro e tenta o chute de canhota. A zaga trava, mas Estêvão emenda voleio de puro reflexo para as redes equatorianas! Festa no Gigante!

39min – Chávez sai, Saltos vem. Segunda troca nos visitantes.

45min – Mais dois. Vamos a 47!

47min – FIM DE JOGO! ESTAMOS NAS OITAVAS!


Ficha técnica:

Internacional (5): Daniel; Bustos (Heitor), Vitão, Bruno Méndez e Renê; Rodrigo Dourado (Gabriel), Edenilson e Carlos de Pena; Mauricio (Taison), David (Cadorini) e Wanderson (Estêvão). Técnico: Mano Menezes.

9 de Octubre (1): Edison Recalde; Jon Medina, Becerra, Cisneros e Glendys Mina; Wilson Vernaza e Esterilla; Da Luz, Mojica (Quiñónez) e Chávez (Saltos); Caicedo. Técnico: Juan León.

Gols: Dourado, aos 8’/1ºT, aos 3’/2ºT e aos 30’/2ºT; Mina, contra, aos 20’/2ºT, e Estêvão, aos 36/2ºT (I). Caicedo, aos 10’/1ºT (9).

Cartões amarelos: Rodrigo Dourado (I). Chávez (9).

Cartão vermelho: Becerra (9).

Arbitragem: Yael Falcón, auxiliado por Cristian Navarro e Pablo González. Quarto árbitro: Nicolas Lamolina.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 17.429. Pagantes: 13.567. Não pagantes: 3.862.

Renda: R$ 747.718,00

Inter x 9 De Octubre - Sul-Americana - 25/05/2022