NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias goleiam e avançam na Supercopa

Gurias golearam o Athletico-PR por 5 a 1/Foto: Juliana Zanatta

As Gurias tiveram uma estreia impecável em 2023! Diante do Athletico-PR, as coloradas até largaram em desvantagem, mas não se abateram e, com gols de Belén Aquino, duas vezes, Roberta, Bruna Benites e Djeni, coroaram a grande atuação desta noite de sábado (04/02) com uma goleada de 5 a 1 no Beira-Rio. A vitória, conquistada com base na mescla de velhas conhecidas e novas caras, classificou o Inter para as semifinais da Supercopa Feminina.

+ Galeria de fotos;

+ Coletiva pós-jogo;

+ Melhores momentos;

+ Bastidores;

O adversário do Clube do Povo na próxima fase do torneio eliminatório será conhecido nesta manhã de domingo (05/02). Em São Paulo, Corinthians e Atletico-MG duelarão para enfrentar o Inter. Caso as donas da casa levem a melhor, a semifinal será disputada em São Paulo, enquanto uma possível classificação do Galo resultaria em nova partida com mando colorado.

Vitória classificou o Inter na Supercopa/Foto: Juliana Zanatta

Caras novas se destacam

Das 11 atletas que iniciaram o confronto deste sábado, cinco foram contratadas para 2023. Em campo, Maurício Salgado escalou o Inter com duas linhas de quatro, dispondo Roberta, estreante, e Eskerdinha como laterais e Bruna e Haas no miolo de zaga. À frente, Djeni e Capela foram as volantes. Depois da dupla, todo o quarteto ofensivo contou com caras novas: Pati, Fany, Belén e Sandoval.

Roberta e Aquino comemoram: caras novas brilharam/Foto: Juliana Zanatta

Durante o segundo tempo, o comandante também promoveu estreias. Analuyza foi a primeira das recém-chegadas a entrar em campo, enquanto Berchon, cria da base colorada, substituiu Sandoval na altura do minuto 32. Rejuvenescido e reforçado, mas também alicerçado nas experientes Bruna Benites, Haas, Djeni e companhia, o Inter deu um excelente cartão de visitas para sua torcida, e goleou de maneira impiedosa as atuais vice-campeões da série A2 do país!


Susto superado na bola

Depois de mais de dois sem ir a campo, o reforçado elenco das Gurias Coloradas precisou encarar uma decisão logo em sua partida de estreia na temporada 2023. No Beira-Rio, o Inter teria que superar a natural falta de ritmo para avançar às semifinais da Supercopa do Brasil, e a missão ficou um pouco mais difícil logo aos três minutos de confronto, quando Verónica abriu o placar para o Athletico-PR. A reação alvirrubra, porém, não tardou a chegar.

Roberta estreou com gol/Foto: Juliana Zanatta

Na sequência do gol paranaense, o lado direito do ataque colorado deu uma prévia de seu potencial em linda troca de passes. Roberta disparou em direção ao setor ofensivo e levou o jogo até Djeni. A meio-campista acionou Sandoval, que conseguiu impedir a saída de bola pela linha de fundo e cruzou rasteiro. De frente para o gol, Belén parou no pé salvador da zagueira. No rebote, Roberta não deixou dúvidas. Tudo igual no Gigante!

Retomada a igualdade no marcador, as duas equipes criaram suas chances. Em cobrança de falta, Rafinha assustou Gabi Barbieri. Também na bola parada, Djeni e Fany Gauto incomodaram. Já Pati arriscou depois de troca de passes, mas parou em boa defesa de Renata. Na briga para ser mais perigoso, o Inter levava vantagem sobre o Athletico. A virada era questão de tempo – e veio em grande estilo.

Gurias viraram com estilo/Foto: Juliana Zanatta

Mais uma vez, o corredor direito trabalhou. De Pati, meio-campista aberta pelo lado, para Djeni, que atuou centralizada. Dela até Belén, a nova camisa 11 colorada. Sem pestanejar, a charrua dominou enquadrando o corpo para o chute e arriscou da entrada da área. Depois de sutil desvio na marcação, a bola encobriu Renata e morreu na caixa. Golaço!

A virada não satisfez a fome das Gurias. Sandoval, logo depois do gol de Belén, também quis estrear com gol, mas parou em Renata. Já Fany, dona da camisa 10, escolheu servir, e cobrou escanteio açucarado pela direita (de novo). Fechada, a bola viajou até a segunda trave, na medida para a ídola Bruna Benites fazer o que sabe de melhor: dar alegrias à Maior e Melhor Torcida do Rio Grande.


Ficou barato

O detalhe do segundo gol de Aquino/Fotos: Juliana Zanatta

Belén Aquino esteve imparável no reinício de partida. Aos dois minutos, a charrua se deslocou para a ponta direita da grande área e foi percebida por Djeni Becker. Em velocidade, dominou fingindo armar o chute, mas decidiu pelo corte na marcação. Com ângulo para a perna canhota, a artilheira bateu forte e cruzado. Rasteira, a finalização jamais esteve ao alcance da goleira. A goleada começava a tomar forma.

O hat-trick da uruguaia não chegou por culpa das pancadas distribuídas pelo Athletico. No minuto 10, Aquino fez fila dentro da grande área. As duas primeiras marcadoras foram superadas com um drible de futsal. A terceira, desesperada com a iminente finta, decidiu pelo pontapé. Marcado o pênalti, Djeni assumiu a responsabilidade e não hesitou. No canto, bateu forte, e nem a boa leitura de Renata, que tocou na bola, foi suficiente.

Estamos nas semifinais!/Foto: Juliana Zanatta

As substituições de Maurício chegaram depois do 5 a 1. Além das já comentadas Berchon e Analuyza, também entraram Mileninha, Priscila e Tamara. Delas, quem teve a melhor chance foi Milena, que aproveitou bom cruzamento de Bolt para cabecear firme. A goleira defendeu. Djeni também flertou com o sexto gol, mas a cobrança de falta que fez pela esquerda, venenosa, explodiu no travessão.


Primeiro tempo

3min – Depois de escanteio cobrado pela direita, Verónica aparece livre e abra o placar para o Athletico.


GOL DO INTER!

5min – É A RESPOSTA DAS GURIAS! É A RESPOSTA COLORADA! É GOL DO INTER! É GOL DE ESTREANTE! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL COLORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADO! ROBERTA, ROBERTA, ROBERTAAAAAAAAA! Linda jogada pela direita, a começar pela lateral. Dela a bola chega até Djeni, que estica na direção de Sandoval. Rente à linha de fundo, a paraguaia cruza para Belén, que chuta. Debaixo das traves a zaga corta, mas a lateral-direita não perdoa! VAMOS, COLORADAS!

6min – Por falta na meia-lua da grande área, Djeni recebe o amarelo.

7min – Rafinha cobra com muito perigo, por cima da barreira. A bola sai tirando tinta.

9min – QUASE A VIRADA! Pela intermediária esquerda de ataque, Djeni levanta na área do Athletico. A zaga não corta na primeira trave, Jajá se complica na segunda e encobre a goleira Renata, mas a bola sai pela linha de fundo.

10min – Bruna Benites é punida com cartão amarelo.

13min – É PRESSÃO! Djeni cobra falta frontal, a bola desvia na barreira, trai a goleira, mas sai pela linha de fundo. Quase, quase!

14min – MILAAAAAAAAGRE! Pati, da quina esquerda da grande área, arrisca por baixo. Renata espalma e salva.

21min – Gabi! Goleira colorada encaixa sem rebote chute feito de longa distância.


GOL DO INTER!

25min – VIRA, VIROOOOOOOOOOOOOOOOOU! É GOL! É GOL! É GOL! É GOL DO INTER! É GOL DAS GURIAS COLORADAS! É GOL DA ACADEMIA DO POVO! É GOOOOOOOOOOOOOL CHARRUA Y COLORADA! GURIAS COLORAAAAAAAAAADAS EM VANTAGEM NO BEIRA-RIO! Linda jogada do Inter pela direita. Pati chega na linha de fundo e faz o toque rasteiro para trás, no pé de Djeni. De primeira, a meio-campista estica até Belén, que domina, enquadra o corpo e encobre a goleira com lindo chute de perna direita!

28min – ELA TÁ ON FIRE! Belén chama Nayara para bailar, coloca na frente e é derrubada. Árbitra, sabe-se lá porque, dá cartão para Paloma.

29min – ELA MERECE UM GOL! Sandoval, de novo, surge bem na área rival. A paraguaia aproveita assistência de Djeni e bate rasteiro. Renata defende!

33min – GABIIIIIII! Veronica arrisca de fora da área, com curva, e o paredão das Gurias voa para salvar o Inter.

36min – NADA? Pela direita do campo de ataque, Fany Gauto cruza na área rival. Bruna, na pequena área, tenta o chute, mas é abafada. Na sobra, Haas tenta o domínio e é derrubada. Arbitragem marca só escanteio.


GOL DO INTER!

38min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! DA MINHA CAPITÃ! DO CLUBE DO POVO! DAS GURIAS COLORADAS! É O TERCEIRO DO INTER! É GOL DE ÍDOLA, ARTILHEIRA E CAPITÃ! É GOL DA BRUNA BENITES! BRUNA BENIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITES, EU TE AMO! Pelo lado direito de ataque, Fany bate escanteio fechado. Em curva, a bola viaja até a segunda trave, onde Bruna aparece para testar para as redes e anotar o terceiro. VAMOS!

44min – LINDO TOQUE DE BOLA! Gurias envolvem o adversário e jogam com classe. Após perceber Djeni nas costas da zaga, Capela tenta o toque em profundidade, mas a goleira deixa a meta e encaixa.

45min – Mais quatro: vamos a 49!

49min – Rafinha, do Athletico-PR, recebe o amarelo.

49min – INTERVALO NO GIGANTE!


Segundo tempo

0min – Athletico volta com mudança. Veronica sai, Maiara entra.


GOL DO INTER!

2min – MAIS UM GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! É GOOOOOOOOOOOOL! É GOL DAS GURIAS! É GOL COLORADO! É GOL DE BELÉN AQUINO, MAIS UM DA GRINGA! VIROU GOLEAAAAAAAAAAAAADA DO CLUBE DO POVO! Belén recebe bom passe, domina na direita da grande área paranaense, corta para dentro e chuta de canhota, cruzado e rasteiro, sem chance de defesa. Que estreia da charrua!

10min – PÊNALTI PARA O INTER! Belén Aquino faz mais uma jogadaça, finta duas marcadoras com um drible de salão e, na hora de fintar a terceira, é derrubada.


GOL DO INTER!

11min – É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! É GOL DAS GURIAS COLORADAS! É GOL DE ÍDOLA, MAIS UM! É O PRIMEIRO DE DJENI, O QUINTO DO INTER, É UM ATROPEEEEEEEEEEEEEELO! O tapa diferenciado da melhor camisa 8 do futebol feminino brasileiro dá as caras mais uma vez. Djeni finaliza no canto esquerdo, a goleira até cai para o lado certo, mas a bola morre na bocheca da rede. Não perca as contas: 5 a 1!

15min – Duas trocas nas Gurias: Priscila e Mileninha substituem Belén e Fany.

16min – Athletico também troca duas vezes. Duda Tosti e Giovanna entram nas vagas de Nathália e Rafinha.

25min – Mais mudanças. Agora, Tamara e Analuyza estão em campo. Roberta e Pati são sacadas.

29min – Joyce por Lilian. Muda o Furacão.

32min – Berchon, cria da melhor base do Brasil, entra no lugar de Sandoval. Maurício Salgado conclui as mudanças da noite!

34min – Cartão amarelo para Analuyza.

36min – NO POOOOOOSTE! Pela esquerda da área paranaense, Djeni bate falta em curva. A bola supera a barreira e explode no travessão de Renata!

38min – Hilary entra no lugar de Thais. Athletico também encerra as mudanças.

45min – Vamos a 49. Mais quatro!

45min – POR CIMA! Berchon cobra escanteio da esquerda, Haas ganha da zaga na luta por cima e cabeceia com perigo. Tirou tinta!

47min – UUUUUUUUUH! Depois de linda arrancada de Tamara, Mileninha cabeceia forte. Renata defende.

49min – FIIIIIIIIIM DE JOGO!


Ficha técnica:

Internacional (5): Gabi Barbieri; Roberta (Tamara), Bruna Benites, Haas e Eskerdinha; Capelinha, Djeni, Pati Llanos (Analuyza) e Fany Gauto (Mileninha); Sandoval (Berchon) e Belén Aquino (Priscila). Técnico: Maurício Salgado.

Athletico-PR (1): Renata; Evellyn, Jajá, Nayara e Thais Prado; Paloma (Hilary), Nathalia (Duda Tosti), Rafinha (Giovanna) e Camila Pini; Veronica (Maiara) e Lilian (Joyce). Técnico: Brenno Basso.

Gols: Roberta, aos 5’/1ºT, Belén Aquino, aos 25’/1ºT e 2’/2ºT, Bruna Benites, aos 38’/1ºT, e Djeni Becker, aos 11’/2ºT (I). Veronica, aos 3’/1ºT (A).

Cartões amarelos: Bruna Benites, Analuyza e Djeni (I). Paloma e Rafinha (A).

Arbitragem: Marianna Batalha, auxiliada por Maíra Moreira e Estefani Estrela da Rosa. Quarto Árbitro: Jonathan Vivian.

Estádio: Beira-Rio.