NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias voltam a golear e seguem 100% no Brasileirão Sub-18

Gurias superaram paranaenses por 4 a 1/Foto: Adriano Fontes, CBF

Vitória das patroas! As Gurias Coloradas golearam o Athletico-PR por 4 a 1, na manhã desta quinta-feira (08/07), pela segunda rodada do Brasileirão Sub-18. Mileninha, duas vezes, Loirão e Maranhão marcaram no triunfo, que mantém o Inter na liderança do grupo B. No próximo sábado (10/07), o Clube do Povo enfrenta o América-MG, atual vice-líder, a partir das 15h30.


Pressão desde cedo

Apesar do horário atípico da partida, iniciada às 8h desta quinta, as Gurias atuaram em ritmo intenso desde o primeiro apito. Ligado, o Inter abriu o confronto com inteligência para tirar proveito dos espaços que ora apareciam pelas pontas, ocupadas por Maranhão e Loirão, ora surgiam no centro, atacado por Mileninha.

Loirão tem dois gols em dois jogos no Sub-18/Foto: Adriano Fontes, CBF

Vice-artilheira do grupo principal na temporada, Milena teve duas boas chances para marcar na abertura do confronto, mas parou na goleira Cailany. Aos 10, a atacante virou garçonete, e serviu linda bola para Loirão. A camisa 11 foi ao fundo pela esquerda e cruzou rasteiro, na medida para Maranhão, em altíssima velocidade, desviar para as redes e abrir o placar.

As Gurias quase ampliaram aos 16, quando Loirão cruzou na medida para Mileninha cabecear ao lado da meta adversária. Depois, aos 20, Maranhão invadiu a área em velocidade e só parou no poste esquerdo do Athletico. A primeira chance rival veio aos 30, após retomada de bola no ataque que culminou em pênalti sobre Julia. Na cobrança, Sthefani empatou.

Athletico empatou no final do primeiro tempo/Foto: Adriano Fontes, CBF

Injusto, o empate quase foi desfeito aos 34, quando Mileninha recebeu excelente passe de Duda Flores e tocou por cima de Cailany. Em cima da linha, porém, Lais cortou pela linha de fundo, assegurando a manutenção da igualdade até o intervalo, situação que desagradava as Gurias. Reiniciado o confronto, o Inter seguiria em cima.


Gurias deslancham

Vitória foi assegurada na etapa final/Foto: Adriano Fontes, CBF

Logo aos dois, as Gurias quase desempataram com Loirão, que finalizou bonito, na direção do ângulo, mas por cima. Três minutos mais tarde, Maju recuperou a bola a centímetros da área rival e serviu Mileninha, que dispensou a necessidade de domínio para emendar foguete de perna direita e marcar o segundo do Clube do Povo.

O gol deu mais confiança às Gurias, que não mudaram de postura com a vantagem no placar. Aos 13, Livia levantou bola aberta para a área, Carol Gil conseguiu o domínio pela esquerda do retângulo e levou até o fundo para cruzar por baixo. Na segunda trave, Loirão emendou rasteiro, de canhota, e ampliou.

Carol Gil serviu assistência no terceiro gol/Foto: Adriano Fontes, CBF

Não demorou para a vitória se transformar em uma justa goleada, que chegou em grande estilo. Aos 20, após arrancada de Liriel, Mileninha recebeu com espaço, em frente à grande área rubro-negra, e soltou a bomba. Com muito efeito, a bola voou indefensável até o canto esquerdo da meta de Cailany, que nada pôde fazer. Golaço!

Aos 38, Carol Gil até balançou as redes do Athletico pela quinta vez na partida, mas o lance foi anulado por impedimento. Assim, o 4 a 1 foi confirmado como placar final do confronto, resultado que manteve o Inter na liderança do grupo A. Empatado em pontos com o América-MG, o Colorado leva vantagem no saldo de gols, superior ao do Coelho em quatro tentos.

Gurias seguem com aproveitamento de 100% no Sub-18/Foto: Adriano Fontes

Ficha técnica:

Internacional: Gabi Barbieri (Sabrina); Livia, Mari Barbieri (Guta), Duda Flores e Liriel; Ket (Thalita), Mai (Teté) e Maju; Loirão, Mileninha (Ju Romanelli) e Maranhão (Carol Gil). Técnico: Fábio Sanhudo.

Gols: Maranhão, aos 10’/1ºT, Mileninha, aos 5’/2ºT e aos 20’/2ºT, e Loirão, aos 13’/2ºT (I). Sthefani, aos 30’/1ºT (A).

Arbitragem: Bruna Serra Oliveira, auxiliada por Marcelo de Almeida Silva e Patricia Carla de Oliveira. Quarto árbitro: Flávio Roberto Mineiro.

Estádio: CT do Sorocaba 2.

Imagens

Fotos: Adriano Fontes, CBF