• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Gurias são superadas por 1 a 0 na partida de ida das semifinais do Brasileirão A1

    Gurias abriram semifinais em desvantagem/Foto: Jota Finkler

    As Gurias Coloradas foram superadas pelo Palmeiras, na noite desta segunda-feira (30/08), pelo placar de 1 a 0. De abertura das semifinais do Brasileirão A1, a partida foi disputada no Beira-Rio, e contou com gol de Chú para as visitantes, que largam em vantagem no mata-mata nacional.

    A vaga na decisão do país será decidida no próximo domingo (05/09), às 11h, no Allianz Parque. A exemplo do que ocorrera na fase de quartas de final, as Gurias jogarão por vitória de dois gols de diferença para avançar de fase, enquanto triunfo pelo escore mínimo leva a decisão para os pênaltis. Não existe saldo qualificado por tento anotado fora de casa.

    Partida de ida das semis foi encerrada com vitória visitante/Foto: Jota Finkler

    Diferentes domínios de um mesmo time

    Não se deve questionar: o domínio do primeiro tempo pertenceu às Gurias. Dono de intensa movimentação, capaz de bagunçar a defesa rival, o quarteto ofensivo colorado, formado por Mariana Pires, Rafa Travalão, Fabi Simões e Shashá, construiu boas tramas nos minutos de abertura da partida, suficientes para a consolidação de chances perigosas para o Inter.

    Inter pressionou nos minutos de véspera do intervalo/Foto: Jota Finkler

    Logo aos cinco, Fabi invadiu a área em velocidade e finalizou cruzado, com enorme perigo. Aos 11, Shashá escapou pela direita e arriscou rasteiro, mas ninguém apareceu para completar em direção às redes. Já o lance mais agudo veio aos 21, quando Djeni carimbou o travessão. Restrito a contra-ataques com Maria Alves, o Palmeiras assustou somente no minuto oito, quando Rejane apitou pênalti de Ari, revertido após consulta ao VAR.

    A segunda metade do primeiro tempo também foi controlada pelas Gurias, agora com menor volume ofensivo, consequência, também, da postura combativa das visitantes, que cometiam faltas à exaustão, suficientes para lesionar Shashá e Fabi. Nas cercanias do intervalo, o Inter voltou a criar, mas a principal oportunidade, um cabeceio de Ari, aos 49, saiu pela linha de fundo.

    Pressão das Gurias foi forte no final da primeira etapa/Foto: Jota Finkler

    Gurias pressionam, rivais convertem

    As comandadas de Maurício Salgado retornaram dos vestiários no mesmo ritmo apresentado antes do intervalo. Logo aos seis, Wendy, substituta de Shashá, recebeu bom passe de Travalão, mas finalizou travada pela grande vilã da etapa final. Cedo, Jully operava o primeiro de seus teimosos milagres.

    Wendy entrou bem na vaga de Shashá/Foto: Jota Finkler

    Agressivas para pressionar a saída de bola adversária, as Gurias seguiram no controle com o correr do tempo, mas tiveram sua imprecisão para balançar as redes punida com ingrato gol de Chú, marcado aos 29 minutos. Nem o tento, contudo, arrefeceu o ímpeto colorado, fato comprovado na intensa pressão construída pelo Inter em busca do empate.

    Goleira rival foi a grande vilã do segundo tempo/Foto: Jota Finkler

    Aos 35, Djeni cruzou da esquerda, Bruna desviou na segunda trave, e Jully espalmou. Esperançosa, a bola tomou o caminho do gol, mas foi encaixada, em cima da linha, pela arqueira alviverde, que até teve sua posse tomada por Mileninha, mas com falta. Depois, aos 44, quem cabeceou foi Sorriso, também contida por milagre que garantiu a manutenção do 1 a 0.


    Primeiro tempo

    5min – UUUUUUUUUUUUUUUH! Inter escapa em enorme velocidade do campo de defesa. Rafa Travalão percebe Fabi nas costas da marcação e serve a artilheira colorada, que invade a área e finaliza cruzado. Rasteira, ela sai tirando tinta.

    8min – Arbitragem cogita penalidade para o Palmeiras, até indica em um primeiro momento, mas, após consulta ao VAR, manda o jogo seguir.

    11min – UUUUUUH! Inter recupera a bola no campo de ataque e ela chega até Shashá, que invade a área pela direita e cruza rasteiro. Sem desvio, a bola cruza a extensão do retângulo e se perde em tiro de meta.

    12min – VIVIIIIIIIIIIII! Após cobrança de escanteio da direita, Bruna Calderan desvia de cabeça no travessão. A bola retorna até Katrine, que também cabeceia, mas é parada por milagre da goleira do Inter.

    15min – Shashá é lançada em velocidade, divide com Jully e a bola sobra para Rafa Travalão. A meta alviverde estaria aberta, mas o lance é paralisado por impedimento.

    21min – NO TRAVESSÃÃÃÃÃÃÃÃÃO! Djeni Becker recebe de Rafa Travalão e, pela quina esquerda da grande área, finaliza com curva, buscando o ângulo. A bola explode no poste superior da meta palestrina. Que pecado, seria uma pintura!

    21min – Palmeiras erra na saída de bola, Rafa Travalão pega a sobra e manda um foguete. Levou perigo, mas saiu por cima.

    39min – Com dores no ombro, Shashá deixa o campo. Wendy entra.

    45min – Mais quatro. Vamos a 49.

    48min – FAAAAAAAAAAAALTA! Wendy recebe assistência de calcanhar, investe em direção à área palestrina, mas é derrubada a centímetro da linha do retângulo. Amarelo para Camilinha, falta boa.

    49min – ERA REPLAY DO MORUMBI! Djeni cobra na barreira, mas o rebote é das Gurias, que alçam bola na área rival. Ari desvia, e a bola sai ao lado do poste esquerdo de Jully. QUASE, QUASE!

    50min – Intervalo no Gigante.


    Segundo tempo

    0min – Também lesionada, Fabi Simões deixa o campo. Entra Mileninha.

    0min – Palmeiras volta com duas novidades. Chú por Tainara, Duda Santos no lugar de Camilinha.

    4min – PRA FOOOOORA! Leidi cobra falta pela direita da área palestrina. Aberta, a bola encontra Isa Haas na segunda trave, e a camisa 23 desvia pela linha de fundo.

    4min – MILAAAAAAAAAAAAGRE! Rafa Travalão intercepta a saída de bola alviverde e serve Wendy, que invade a área em altíssima velocidade e finaliza de canhota. Jully salva em grande saída do gol.

    8min – Isa Haas recebe o amarelo por pé alto.

    22min – Gurias pressionam forte, e chegam com perigo com Rafa, que recupera em frente à área rival e finaliza de canhota. A bola sai pela linha de fundo, mas a arbitragem indica falta de Travalão na origem do lance, e ainda pune a colorada com amarelo.

    26min – Ari arranca em velocidade desde o corredor esquerdo de defesa, ajeita para a perna direita e finaliza. Sem direção, a bola sai pela linha de fundo.

    29min – Chú marca para o Palmeiras.

    33min – Ary Borges amarelada por falta em Mari Pires.

    35min – Djeni Becker cruza da esquerda, Isa desvia com liberdade, Jully defende, dá rebote, mas encaixa praticamente em cima da linha. Mileninha ainda manda para as redes, mas cometendo falta na goleira.

    37min – Thessa e Mai entram, Isa e Mari saem. Dupla troca nas Gurias.

    38min – No Palmeiras, vem Rafa Andrade. Sai Ary Borges.

    41min – UUUUUUUH! Djeni lança Mai, que escapava atrás da linha de zaga alviverde. Jully deixa a área para afastar o perigo.

    44min – QUE DEFEEEEEEEEEEEEEEEEESA! Leidi cobra escanteio da direita, Ari acerta um testaço na segunda trave, e Jully se estica toda, no chão, para salvar as visitantes.

    45min – Mais cinco. Vamos a 50!

    46min – Pressionam as Gurias! Leidi inverte linda bola para a esquerda da área palestrina, na medida para Rafa, que cruza na segunda trave. Antes de Wendy, Katrine corta.

    50min – Jogo encerrado no Beira-Rio.


    Ficha técnica:

    Internacional (0): Vivi; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Ari; Isa Haas (Thessa), Djeni, Mariana Pires (Maiara) e Shashá (Wendy); Rafa Travalão e Fabi Simões (Mileninha). Técnico: Maurício Salgado.

    Palmeiras (1): Jully; Bruna Calderan, Agustina, Thaís, Tainara (Chú) e Camilinha (Duda Santos); Julia Bianchi, Ary Borges (Rafa Andrade) e Katrine; Maria Alves e Carol Baiana. Técnico: Ricardo Belli.

    Gols: Chú, aos 29’/2ºT (P).

    Cartões amarelos: Isadora Haas e Rafa Travalão (I). Camilinha e Ary Borges (P).

    Arbitragem: Rejane Caetano da Silva, auxiliada por Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andrea Izaura Marcelino de Sá. Quarta árbitra: Andressa Hartmann. VAR: Igor Junio Beneveuto de Oliveira.

    Estádio: Beira-Rio.

    Imagens

    Fotos: Jota Finkler.