NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias voltam a golear e confirmam vaga na final do Brasileirão Sub-20

A selfie das finalistas

ESTAMOS NA FINAL! As Gurias Coloradas voltaram a golear o Grêmio por 4 a 0 e confirmaram vaga na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20. O jogo de volta da semifinal, que repetiu o placar da ida, ocorreu no Sesc Protásio Alves, nesta tarde de quarta-feira (08/06), e contou com gols de Biazinha, Priscila, Kamile e Susan para o Inter.

+ Confira as imagens do clássico;

Na decisão, o Clube do Povo enfrentará Flamengo ou São Paulo. Em vantagem após vitória de 3 a 1 na ida, disputada na Gávea, as cariocas visitarão o Tricolor no Estádio de Santana da Parnaíba. O duelo está previsto para as 15h desta quinta.

Gurias avançaram com o 8 a 0 no agregado/Foto: João Callegari

Linha de frente veloz abre vantagem

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Clube do Povo. Escalado, em relação à ida, com a novidade da entrada de Kamile na vaga de Tamara, o ataque das Gurias repetiu a entrosada dobradinha de Priscila e Mileninha, que rodavam entre o centro e a ponta-esquerda, enquanto Biazinha apenas aguardava, aberta na direita, pelas inversões de jogo que lhe oferecessem a possibilidade de investir no mano a mano.

Mileninha teve grande atuação no Sesc/Foto: João Callegari

Armado, portanto, para explorar a velocidade da linha de frente, o Colorado desde cedo assustou com suas extremas, que esbarraram, inicialmente, na boa atuação da goleira Iasmin. Elo entre as volantes Danny e Bárbara e o trio ofensivo, a ponta-de-lança Mileninha distribuía jogo com facilidade, deixando as adversárias, além de nervosas, restritas ao próprio campo de defesa.

Aos 14, Bia, lançada por Kamile, saiu de frente com a arqueira rival. Arrojada, a adversária conseguiu o corte, já fora da grande área, com a perna esquerda, mas quase pagou caro no rebote, quando a própria Kamile tentou por cobertura. Tirando tinta do poste, a bola saiu pela linha de fundo, mas indicou um caminho que logo tornaria a ser explorado.

Bia fez o primeiro do jogo/Foto: João Callegari

Mileninha foi a garçonete de Bia aos 28. Desta vez, o passe saiu na medida para a 11. Mesmo assim, Iasmin voltou a deixar a meta, apostando no corte. Ganhou, porém, uma coberta. De chaleira, a ponta-direita finalizou por cima da goleira com tamanha precisão que sequer precisou dar outro toque na bola. Golaço, pouco depois sucedido por batida de pênalti de Milena, que carimbou a trave.

Ouça: o gol de Bia na narração da Rádio Colorada

Academia do Povo emula o Rolo Compressor

Priscila ampliou no início do segundo tempo/Foto: João Callegari

Embora estivesse derrotado por 5 a 0 no agregado, o Grêmio reiniciou o duelo tentando ocupar o campo de ataque, postura que ofereceu ainda mais espaços para a ofensiva vermelha. E espaços são fatais quando ofertados para Priscila, que aos dois minutos disparou desde a risca do meio de campo, invadiu a área pela esquerda e definiu rasteiro. Mais um golaço, e o Inter tinha 2 a 0.

Ouça: o gol de Priscila na narração da Rádio Colorada

Bia quase marcou o terceiro logo após a saída de bola no meio de campo, mas parou em Iasmin. A camisa 11 fora servida, é claro, por Mileninha, que aos oito apareceu com espaço na grande área. Embora a posse estivesse à feição para o chute, a camisa 10 queria servir, e deixou Kamile com o gol aberto. A centroavante, por óbvio, não perdoou. Virava goleada!

De perna direita, Kamile guardou/Foto: João Callegari
Ouça: o gol de Kamile na narração da Rádio Colorada

Com o 3 a 0 no escore, David da Silva realizou as primeiras trocas da tarde. Susan e Clarinha substituíram Priscila e Bia, dando novo fôlego para o Inter. Pouco depois, entraram Júllia, Kewllen e Erica, que sacaram Kamile, Danny Teixeira e Carol Gil. Completando as mudanças, Maju veio a campo na vaga de Kamile, que da orla do gramado assistiu ao quarto gol das Gurias.

Da esquerda, Bárbara cobrou escanteio que a zaga gremista falhou em afastar. Na segunda trave, sobre a risca da grande área, Susan nem deixou a bola cair e acertou lindo chute de perna canhota. Fulminante, a bola voou até o ângulo oposto de Iasmin, que bem que tentou, mas não conseguiu fazer a defesa. Pela 46ª vez nos 17 clássicos de base disputados desde 2017, o Inter vazava as redes do Grêmio, e garantia a 15ª vitória sobre o rival.

Ouça: o gol de Susan na narração da Rádio Colorada

Ficha técnica:

Internacional (4): Bianca; Teté, Carla, Raiara e Carol Gil (Erica Gomes); Danny Teixeira (Kewllen) e Bárbara; Biazinha (Clarinha), Mileninha (Júllia) e Priscila (Susan); Kamile (Maju). Técnico: David da Silva.

Grêmio (0): Iasmin Paixão; Laís (Paola), Brito, Yngrid (Giovanna) e Ana Guimarães (Shakira); Duda Pedra, Raíssa e Bahia (Juju); Nubia, Eduarda e Gaby (Bruna)

Gols: Biazinha, Priscila, Kamile e Susan (I).

Cartões amarelos: Erica (I). Yngrid e Nubia (G).

Arbitragem: Jonathan Pinheiro, auxiliado por Ariela Silveira e Gustavo Schier. Quarto árbitro: Rafael Klein.

Estádio: Sesc Protásio Alves.

Vamo, Colorado! Pra cima, Gurias!/Foto: João Callegari