NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias empatam no Gigante e avançam para as semifinais do Brasileirão

Gurias estão na semifinal do Brasileirão A1/Foto: João Callegari

A história segue! Depois de vitória por 3 a 1 na partida de ida das quartas de final, disputada no Rio de Janeiro, as Gurias Coloradas empataram em 1 a 1 com o Flamengo, nesta tarde de segunda-feira (22/08), e avançaram para a semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. Sorriso marcou o gol do Inter no Gigante e sacramentou a classificação do Clube do Povo. Agora, o adversário por uma vaga na decisão será o São Paulo!

+ Galeria de fotos;

+ Coletivas de Sorriso e Maurício Salgado;

+ Maurício Salgado é homenageado pelos 100 jogos à frente do Inter;

+ Melhores momentos;

+ Bastidores;


Equipes competem, Flamengo marca

As semifinalistas do Brasileirão!/Foto: João Callegari

O Flamengo veio a campo com postura muito mais ofensiva do que a adotada na partida de semana passada. Escalado com três atacantes e duas meias bastante ofensivas, o Rubro-Negro conseguiu perturbar a saída de jogo das Gurias e concentrar as ações do confronto no campo de defesa colorado. Dessa receita saiu o gol visitante, marcado, em condição irregular, pela centroavante Sole Jaimes, que tirou proveito de cruzamento rasteiro da lateral Jucinara.

Se é verdade que não apresentou latente melhora na qualidade, o primeiro tempo passou a ser jogado no outro campo, o de ataque do Inter, após o gol carioca. As Gurias, afinal, responderam à desvantagem no placar com postura ainda mais combativa, que acumulou consecutivas faltas nas cercanias da área rubro-negra e criou as primeiras situações de perigo ao gol de Natascha. A arqueira, porém, não foi vazada antes do intervalo.

Torcida marcou presença no Gigante/Foto: João Callegari

Gurias melhoram, dominam e avançam

Esqueça o roteiro do primeiro tempo. Se antes serviu aos interesses do Flamengo, a postura excessivamente ofensiva da equipe visitante se tornou frutífera ao Inter na etapa final. Com espaços de sobra para contragolpear, as Gurias, que retornaram do vestiário com a entrada de Tamara no lugar de Haas (a substituição ainda deslocou Capelinha para a volância), passaram a dominar o meio de campo, e não demoraram para chegar ao gol de empate.

Sorriso empatou para o Inter/Foto: João Callegari

Rainha das assistências, Duda Sampaio segue acumulando recordes com a camisa vermelha. No minuto 14 da etapa final, a camisa 10 assumiu a responsabilidade de cobrar falta assinalada pela intermediária direita do ataque colorado. Com veneno, bateu fechado, visando à primeira trave carioca. Por ali, Bela subiu soberana, mas passou reto. Atrás dela, Sorriso surgiu oportunista. Com a coxa, a ídola mandou para as redes!

Grupo comemorou demais o gol da classificação/Foto: João Callegari

Luís Andrade respondeu ao gol com duas mudanças: Gisseli e Maria Alves substituíram Leidiane e Kaylane, voltando ainda mais para o ataque as atenções rubro-negras. Logo, a estratégia se provou equivocada. Até o último minuto de partida, o Inter acumulou oportunidades, que não se desdobraram em gol por diversos motivos, dentre faltas táticas das cariocas, preciosismo nos arremates e brilho da goleira Natascha.

Felizmente, a virada não precisava chegar. Mesmo sem ela, a vaga era nossa. Pela segunda vez na história, o Inter é semifinalista da elite nacional feminina. Mas reeditar a melhor campanha que já fizemos não é suficiente. Em busca da final, as Gurias contam com teu apoio nos jogos que estão por vir. Juntos, seguiremos encantando o país. Pra cima, coloradas!

VAMOS, CAPITÃ!/Foto: João Callegari

Primeiro tempo

11min – Amarelou! Daiane atropela Lelê e recebe o cartão pela falta.

13min – Leidiane recebe cruzamento de Monalisa e desvia com perigo, mas sem direção. Tiro de meta para Mayara.

15min – Monalisa cobra falta fechada pela quina esquerda da área do Inter. May encaixa!

17min – Sole Jaimes, em condição irregular, marca para o Flamengo.

17min – Na comemoração, Gica, reserva do Flamengo, levou o amarelo.

21min – UH! Sorriso fica com a sobra de escanteio cobrado por Duda, consegue o domínio na altura da segunda trave e chuta forte. Natascha defende.

22min – MAAAAAAAAAY! Crivelari faz bonita jogada, invade a área do Inter pela direita e solta a bomba. Grande defesa da goleira colorada!

24min – COOORTA A ZAGA! Millene serve Maii Maii em profundidade. Meio-campista sairia cara a cara com Natascha, mas a defesa carioca consegue afastar no limite.

25min – POR CIIIMA! Duda bate escanteio fechado pela esquerda, Isa cabeceia e ela sai tirando tinta. Gurias crescem no jogo!

27min – Duda percebe infiltração de Maii Maii entre as zagueiras cariocas e faz o lançamento. Como uma líbera, Natascha deixa a área e afasta com o pé.

29min – SERIA UM GOLAAAAAAAÇO! Ju fica com a sobra de corte parcial da zaga rubro-negra e emenda um canhotaço. Ela buscava o ângulo cruzado de Natascha, e até bateu a goleira, mas a bola, teimosa, saiu com enorme perigo.

43min – Sorriso, de cabeça, assusta Natascha, mas a goleira faz a defesa.

45min – Mais um. Vamos a 46!

46min – Intervalo no Gigante!


Segundo tempo

0min – Gurias voltam com novidade: Tamara por Haas.

8min – BONITA TRAMA! Gurias chegam de pé em pé. Duda lança Isabela na esquerda, a lateral cruza nas costas da marcação, e Lelê emenda de primeira. Voleio teve direção, mas também força, e saiu por cima.

8min – PRA FOOOOOOOOOORA! Lelê recebe lindo lançamento de Juliana e, livre na marca da cal, finaliza de canhota. Quase o empate!

14min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DE ÍDOLA, É GOL DE XERIFE! É GOL DECISIVO DE QUEM SABE O SIGNIFICADO DESSE JOGO! É GOL DE SORRISOOOOOOO! GOL! GOL! GOL! GOL! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Duda Sampaio, a rainha das assistências, cobra falta fechada a partir da intermediária direita de ataque. Na primeira trave, Bela não consegue o desvio, mas Sorriso aparece livre e, como se fora centroavante, manda para as redes. Tudo igual no Gigante, dois gols de sobra no agregado!

15min – Rapaz! Crivelari recebeu com liberdade, pela direita da área colorada, e finalizou bola perigosíssima, mas que saiu pela linha de fundo.

16min – Duas trocas no Flamengo: Maria Alves e Gisseli substituem Leidiane e Kaylane.

22min – Com dores, Capelinha deixa o campo. Entra Mai!

23min – BRUNA: EU TE AMO! Maria Alves invade a área colorada a dribles, mas Benites, no último instante, trava o arremate com carrinho salvador.

28min – QUASE UMA PINTURA! Duda cobra falta à direita da meia-lua da grande área. Com jeito, ela manda por cima da barreira, mas coloca força demais, e a bola supera o travesão.

32min – Tuane por Isadora: terceira troca do Flamengo.

33min – SAAAALVA A GOLEIRA! Duda, de perna canhota, arrisca da entrada da área. A bola desvia na marcação e toma o caminho do gol, mas Natascha defende.

33min – QUASE O GOL CONTRA! Duda estica jogo para Maii Maii. Pela direita da grande área carioca, ela tenta o cruzamento rasteiro, e Cida, de qualquer maneira, afasta.

36min – AÍ É COMPLICADO! Duda é lançada pela esquerda do ataque colorado, com campo aberto pela frente, mas Ariela indica impedimento inexistente.

37min – Feitas as últimas mudanças no Flamengo, com Rayanne e Gica substituindo Monalisa e Jucinara.

41min – A VIRADA ESTÁ MADURA! Duda recebe de Lelê e arrisca de fora da área. De novo, saiu com perigo. Mais uma vez, por cima.

44min – SERIA LINDO! Ju cruza bola fechada pela direita, que toma o caminho do gol e quase encobre Natascha. Com um tapa, a goleira defende, mas Lelê fica com a sobra e serve Duda, que chuta travado.

45min – Mais cinco! Segundo tempo vai a 50!

46min – NATAAAAAAAAASCHA! Lelê, que bola! Centroavante serve Mai, mas o passe fica forte, e a goleira carioca deixa o gol e faz linda defesa.

50min – FIIIIIIIIIIM DE JOGO! A VAGA É NOSSA! VAMOS PARA AS SEMIS!


Ficha técnica:

Internacional (1): Mayara; Capelinha (Mai), Bruna Benites, Sorriso e Isabela; Haas (Tamara), Juliana, Duda e Maii Maii; Millene e Lelê. Técnico: Maurício Salgado.

Flamengo (1): Natascha; Monalisa (Rayanne), Daiane, Cida e Jucinara (Gica); Kaylane (Maria Alves), Duda e Leidiane (Gisseli); Crivelari, Isadora (Tuane) e Sole Jaimes. Técnico: Luís Andrade.

Gols: Sorriso, aos 14’/2ºT (I). Sole Jaimes, aos 17’/1ºT (F).

Cartões amarelos: Daiane e Gica (F).

Arbitragem: Charly Deretti (FIFA), auxiliada por Ariela Duarte e Estefani da Rosa. Quarta árbitra: Andressa Hartmann.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 1.891.