NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias têm grande atuação e vencem a Ferroviária no Beira-Rio

Gurias tiveram grande atuação no Beira-Rio/Foto: Mariana Capra

A noite deste sábado (1º/05) foi embalada pelas Gurias Coloradas! No Beira-Rio, o Clube do Povo superou a Ferroviária por 3 a 1, com gols de Mari Pires, Rafa Travalão e Juliana, em partida da quinta rodada do Brasileirão A1. Os três pontos conquistados no Gigante levam o Inter aos 10 na tabela nacional, pontuação que mantém o time de Maurício Salgado na luta pelas primeiras colocações.

+ Confira as entrevistas concedidas após a partida;

Agora, o Futebol Feminino do Inter contará com uma semana livre de jogos antes de voltar a campo. No próximo sábado (08/05), as Gurias visitam o São Paulo, em Cotia, a partir das 20h. Partida da sexta rodada, envolve dois times separados por dois pontos na tabela, uma vez que as tricolores somam oito na classificação.

A alegria de quem chegou à terceira vitória consecutiva no Brasileirão/Foto: Mariana Capra

Ritmo alucinante

Os movimentos de abertura do confronto escassaram o fôlego da torcida. Sedentas por protagonismo, as duas equipes adotaram postura bastante ofensiva, adiantando as linhas defensivas e encurtando o campo de jogo. Corridos 10 minutos de duelo, tanto Vivi, goleira colorada, quanto Luciana, arqueira da Ferroviária, já despontavam como protagonistas da noite, donas de milagres à altura do Beira-Rio.

Gurias foram Gigantes no Beira/Foto: Mariana Capra

Fundamentais para a mecânica de jogo adversária, os passos adiantados da zaga afeana apresentaram seu ônus quando o relógio indicava 15 minutos. Shashá e Rafa Travalão apertaram a saída de bola e ameaçaram disparar com campo aberto, mas foram interrompidas por recuo de Ana Alice para Luciana, que encaixou com as mãos. Flagrada pela arbitragem, a irregularidade, foi cobrado por Djeni, que ajeitou, e Mari Pires, dona da cobrança – perfeita. Com muito estilo, as Gurias abriam o placar.

Mari fez bonito para abrir o placar/Foto: Mariana Capra

Ainda intensa após o 1 a 0 do Clube do Povo, a partida teve, naturalmente, seu ritmo alterado após a abertura do placar. Enquanto as Gurias ameaçaram em perigosos contra-ataques, alguns interrompidos por impedimentos milimétricos, a Ferroviária seguiu martelando com as habilidosas Sochor e Aline Milene. Ninguém, todavia, foi capaz de mandar nova bola para as redes antes do intervalo.


Atuação gigante

Rafa, nos braços da garçonete Isa, comemora o segundo/Foto: Mariana Capra

O roteiro do início da etapa final repetiu o desenho dos movimentos que abriram o primeiro tempo. Lá e cá, as duas equipes criaram boas oportunidades, que não demoraram a balançar as redes do Beira-Rio. Felizmente, quem marcou foi o Inter, afiadíssimo no contra-ataque para, após passe açucarado de Isa Haas, ampliar o escore com Rafa Travalão. O relógio, então, indicava 21 minutos.

Grupo de qualidade, vitória com autoridade/Foto: Mariana Capra

A situação poderia ficar ainda mais tranquila não fossem os seguidos erros de arbitragem, simpática a assinalar impedimentos desta vez inexistentes nos contragolpes colorados. Para piorar, Rafa Mineira, aos 32 minutos, tornou o confronto dramático após descontar em belíssima cobrança de falta.

Curiosamente, nem mesmo o gol rival foi capaz de alterar o roteiro de uma das melhores partidas disputadas no Brasil nesta temporada. Veloz, o escape vermelho enfim ocorreu com perfeição nos acréscimos, quando Djeni lançou Juliana. Dona de atuação irretocável, a camisa cinco escapou e, cara a cara com Luciana, não titubeou. Gurias 3 a 1, vitória garantida, e espetáculo, abrilhantado pela magnificência do Beira-Rio, finalizado.

Juliana fechou a noite com chave de ouro/Foto: Mariana Capra

Melhores momentos – primeiro tempo

1min – Jogo movimentado! No primeiro minuto, Sochor cobrou falta fechada que Vivi encaixou em dois tempos. Goleira repôs em velocidade e acionou Shashá, que disparou pela esquerda e serviu Rafa. Dentro da área, Travalão cruzou rasteiro, e a zaga cortou para escanteio.

Belinha incomodou a zaga paulista/Foto: Mariana Capra

7min – SAAAALVA A ZAGA! Belinha, em altíssima velocidade, escapa pela esquerda e serve Mari Pires. A camisa 10 disputa com a marcação e ajeita para Djeni, mas, antes dela, a defesa afasta.

8min – GURIAS MARTELAM! Leidiane lança Rafa. Nas costas da marcação, camisa 11 invade a área e cruza rasteiro. Djeni ajeita, Ju finaliza, zaga trava.

Juliana teve maior liberdade para apoiar neste sábado/Foto: Mariana Capra

8min – VIVII! Aline Milene invade a área colorada pela esquerda e finaliza. Goleira colorada exibe enorme reflexo para espalmar o arremate, que veio cruzado e rasteiro.

9min – VIVI! Sochor cobra escanteio da direita, a bola fica viva e Ludmila, na primeira trave, manda chute mascado. Goleira defende mais uma.

Vivi trabalhou muito contra o ataque da Ferroviária/Foto: Mariana Capra

10min – LUCIAAAAAANA! Mari invade a área paulista pela direita, vai ao fundo e finaliza. Arqueira grená defende em dois tempos.

12min – QUE INÍCIO DE JOGO! Sochor percebe Vivi adiantada e tenta por cobertura, mas goleira vermelha opera belíssima defesa.

14min – RECUO! Luciana segurou com as mãos passe de Ana Alice. Arbitragem assinala.

15min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOL! É GOLAAAAAAAAAAAAAAÇO! MARI, MARI, MARI, MAAAAAAARI PIIIIIRES! Na cobrança em dois toques, Djeni ajeitou e Mari, com toda a habilidade que Deus lhe deu na perna esquerda, mandou no ângulo. Pintura no Beira-Rio! Gurias na frente.

A emoção do gol de Mari na voz da Rádio Colorada

17min – EM CIIIIIIIIIIIMA DA LINHA! Leidi, debaixo das traves, bloqueia arremate de Sochor. QUE LANCE, MINHA LATERAL!

31min – ESTAVA? Ju Ferreira serve Rafa Travalão nas costas da zaga. Ela sairia de frente com Luciana, mas teve sua posição indicada como irregular. Sei não, hein?!

Rafa esteve à vontade no ataque colorado/Foto: Mariana Capra

37min – AMARELO! Shashá dispara em veloz contra-ataque pela esquerda, mas é interrompida por bote precipitado de Carol Tavares. Falta e cartão indicados.

40min – Leidi cobra falta fechada, Luciana defende.

41min – Belinha recebe o amarelo por atrapalhar reposição de Luciana.

Belinha, a camisa seis do Clube do Povo/Foto: Mariana Capra

45min – Dois de acréscimos. Subiu a placa, e vamos a 47!

46min – Técnica da Ferroviária, Lindsay Camila recebe cartão por reclamação.

47min – FIM DE PAPO! VITÓRIA PARCIAL DAS GURIAS!

Entrosamento no campo e na festa/Foto: Mariana Capra

Segundo tempo

0min – Ferroviária volta com mudança. Vem Lurdinha, sai Amanda.

1min – BRUUUUUUNA BENITES! Que carrinho da zagueira colorada para interromper ofensiva adversária.

Bruna Benites: nome ou adjetivo?/Foto: Mariana Capra

4min – COMO LÍBERA! Inter escapa em velocidade com Shashá. Pela esquerda, ela tenta inversão para Rafa. Antes da camisa 11, Luciana deixa o gol e corta com os pés.

6min – COMO ASSIM!? Rafa aciona Shashá, que sairia cara a cara com Luciana. Arbitragem indica impedimento polêmico.

9min – PRA FORA! Aline Milene corta da direita para o centro e solta o canhotaço. Saiu com enorme perigo!

10min – MEU DEEEEEEEEEEEEEEEUS! Shashá lança Mari Pires, agora em condição regular. A camisa 10 corta a marcação, ganha ângulo para a canhota e busca a forquilha de Luciana. A bola tira tinta do poste!

10min – LUCIANA! Djeni, da intermediária ofensiva, arrisca. Goleira encaixa.

Djeni esbanjou a qualidade de sempre/Foto: Mariana Capra

11min – VIVI! Jogo segue lá e cá. Sochor recebe de Ludmila e manda forte. Goleira colorada encaixa sem rebote.

16min – UHH! Shashá descola nova inversão precisa, agora com Rafa Travalão. Ela deixa com Mari Pires, que manda o canhotaço. Desviado, o arremate sai em escanteio para o Inter.

Canhota de Mari Pires esteve afiada/Foto: Mariana Capra

16min – QUAAAAASE O SEGUNDO! Escanteio cobrado por Djeni e, na primeira trave, cortado por Sochor. Shashá pega o rebote e tenta o chute com curva, mas a zaga afasta. Tinha endereço!

21min – GOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! COLORAAAAADAS, GURIAS COLORAAAAADAS, GURIAS COLORAAAAAAADAS, GURIAS COLORAAAAAAADAS! QUE AULA DE CONTRA-ATAQUE! Shashá recupera no campo ofensivo e deixa com Ju, que aciona Djeni. Dela, uma vez mais para Shashá, que serve Isa Haas. Com espaço, na altura da meia-lua da grande área, a camisa 23 estica em Rafa Travalão. Livre, pela esquerda da grande área, ela manda chute forte, cruzado, rasteiro. GOLAÇO!

Comemore o gol de Rafa com a emissora do Clube do Povo

26min – Muda a Ferroviária. Rafa Mineira por Daiane.

29min – BRU-NA BE-NI-TES! QUE ZAGUEIRA! MINHA CAPITÃ É DE SELEÇÃO! Camisa três do Clube do Povo atira-se contra finalização de Aline Milene. Com o desvio salvador da defensora, a bola sai em escanteio.

32min – Rafa Mineira cobra falta de muito longe, surpreende Vivi e desconta para as visitantes.

32min – Ximena por Mari. Muda o Inter!

Ximena Velazco fez sua segunda atuação com a camisa colorada/Foto: Mariana Pires

33min – Bruna Benites, em cima da linha, corta arremate paulista. Arbitragem, porém, já paralisava o lance por falta do ataque afeano.

38min – PRA FOOOOOOOOOOOOOORA! Belinha cobra lateral direto para a área colorada. Shashá recebe, deixa a marcação para trás e serve Djeni. A centímetros da marca do pênalti, a camisa oito chega finalizando, mas coloca força demais. Passou perto!

41min – Incansável, Shashá costura a zaga rival e, da entrada da área, tenta de canhota. Assustou!

Shashá atordoou a zaga afeana/Foto: Mariana Capra

42min – VAI PARECER IMPLICÂNCIA, MAS…! Isa lança nas costas da marcação com precisão ímpar. Rafa, que partiu MUITO ATRÁS, domina. Prestes a sair cara a cara, no entanto, tem impedimento inexistente assinalado.

45min – Mais cinco. Vamos a 50!

47min – GOOOOOOOOOOOL! É DA VITÓRIA! É GOL DE PLACA! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOL! ELA MERECIA, QUE NOITE! Djeni Becker oferece fatiada de cinema para Ju Ferreira. Desta vez, a arbitragem não errou, e a camisa cinco pôde invadir a área com tranquilidade restrita às estrelas. Cara a cara com Luciana, ela ameaça, trava, ajeita e, precisa, manda na bochecha esquerda da meta paulista. RESPEITA AS GU!

O gol de Juliana pelos microfones da Rádio Colorada

48min – Uma troca pra cada lado. Nas Gurias, Grabias substitui Rafa. De parte das visitantes, Duda vem para a vaga de Luana.

50min – ACABOU! GURIAS, IMPECÁVEIS, VENCEM NO GIGANTE!


Ficha técnica:

Internacional (3): Vivi; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Belinha; Mari Pires (Ximena), Isa Haas, Djeni e Ju Ferreira; Shashá e Rafa Travalão (Grabias). Técnico: Maurício Salgado.

Ferroviária (1): Luciana; Carol Tavares, Yasmin, Ana Alice e Barrinha; Daiana (Rafa Mineira), Luana (Duda), Ludmila e Aline Milene; Sochor e Amanda (Lurdinha). Técnica: Lindsay Camila.

Gols: Mari Pires, aos 15’/1ºT, Rafa Travalão, aos 21’/2ºT, e Juliana, aos 47’/2ºT (I). Rafa Mineira, aos 32’/2ºT (F).

Cartões amarelos: Carol Tavares (F). Belinha (I).

Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Mateus Olivério Rocha.

Estádio: Beira-Rio.

Imagens

Fotos: Mariana Capra