NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter vence em Goiânia e se consolida na briga pela liderança

Alan Patrick marcou o gol da vitória colorada/Foto: Ricardo Duarte

PÕE MAIS TRÊS NA CONTA DO CLUBE DO POVO! Fora de casa, o Inter bateu o Goiás, na noite desta quarta-feira (15/06), e chegou aos 21 pontos no Brasileirão de 2022. Edenilson, no começo do primeiro tempo, e Alan Patrick, no minuto de abertura da etapa final, marcaram os gols da vitória de 2 a 1 do Colorado, válida pela 12ª rodada do Nacional e disputada no Estádio da Serrinha.

+ Confira a galeria de fotos da partida;

+ Show da torcida colorada em Goiânia;

+ Assista aos melhores momentos;

+ Veja os bastidores do confronto;

Agora, o Colorado, que já soma 16 partidas de invencibilidade na temporada, 14 dessas disputadas sob o comando de Mano Menezes, jogará dois embates consecutivos dentro de casa. No domingo que vem, o rival será o Botafogo, em duelo marcado para as 18h. Depois, na sexta-feira seguinte (24/06), o Coritiba virá ao Gigante. Sócios e sócias do Clube do Povo contam com promoções especiais para as jornadas. Clique aqui e saiba mais!

Vitória foi muito comemorada pelo elenco/Foto: Ricardo Duarte

Partida começa e termina movimentada

O início de confronto foi muito interessante na Serrinha. Deixando evidente sua simpatia à bola aérea, o Goiás assustou logo no primeiro minuto, quando Elvis cobrou escanteio fechado e quase marcou gol olímpico para o time da casa. O Inter respondeu aos três, instante em que promissora tabela entre Wanderson e Moisés evoluiu até Johnny. Antes dele, que estava livre na área, a zaga afastou o perigo.

Edenilson marcou o primeiro do Inter/Foto: Ricardo Duarte

Sempre agressivo, Wanderson assustou pouco depois, pela ponta-esquerda, em arremate defendido por Tadeu. No minuto seguinte, os espaços voltaram a aparecer pelo corredor, e desta vez foram aproveitados com máxima eficácia. Lançado por Alan Patrick, Moisés cruzou bola rasteira, já dentro da área adversária. Na segunda trave, Edenilson apareceu livre e finalizou de primeira. Golaço, coletivo e colorado!

O Goiás ficou mais ofensivo diante da desvantagem, mas pouco criou após o gol do Inter. Já o Colorado, compacto na defesa, se deparou com promissoras oportunidades para assustar no contra-ataque, mas esbarrou tanto em erros de passe quanto (principalmente) no rodízio de faltas do time da casa – punido com um mísero cartão amarelo, apresentado para o volante Matheus Sales.

Gol colorado saiu aos sete minutos/Foto: Ricardo Duarte

O Clube do Povo quase chegou ao segundo gol no minuto 34, quando Alan Patrick, que na origem da jogada fizera bonito corta-luz, foi lançado por inteligente passe de Edenilson. Atento, o goleiro Tadeu saiu da meta e defendeu. Depois, aos 40, Da Silva aproveitou mais um dos cruzamento de Elvis, e transformou esse em assistência. Tudo igual em Goiânia.

As muitas faltas cometidas pelo Goiás resultaram em período considerável de jogo parado ao longo do primeiro tempo. Assim, a arbitragem acresceu seis minutos aos 45 regulamentares, e o período extra quase valeu novo gol ao Inter. Edenilson, primeiro em chute de fora da área e depois em tentativa de drible, parou nas boas intervenções de Tadeu, que garantiu a manutenção do empate até o intervalo.

Etapa inicial foi encerrada com o placar empatado/Foto: Ricardo Duarte

Reinício fulminante

O Inter precisou de pouco para retomar a dianteira do placar na etapa final. Mais precisamente, de um único minuto, tempo cobrado por Alan Patrick para, depois de ótima assistência de David, balançar as redes goianas. Embalado pelo gol, o camisa 10 tomou as rédeas da partida a partir de então, e armou boas tramas finalizadas por Ed. Tadeu, mais uma vez, foi algoz colorado, agora para impedir o terceiro.

Alan precisou de apenas um minuto para marcar/Foto: Ricardo Duarte

O jogo voltou a ficar truncado a partir do minuto 20, e Mano respondeu à combatividade goiana realizando suas primeiras trocas. Liziero, Mauricio e Alemão substituíram Johnny, Alan Patrick e David, e mantiveram em alta o fôlego colorado. Depois, Pedro Henrique veio a campo no lugar de Wanderson, também para atuar como escape de velocidade.

Na nova disposição, o Inter chegou duas vezes com Alemão, que parou em boas defesas de Tadeu, uma com Mauricio, também travado por milagre do goleiro, e Edenilson, que tentou ser garçom, mas por detalhe não serviu Alexandre. Atrás, Moledo entrou no lugar de Bustos e anulou de vez os cruzamentos do Goiás, que não voltou a assustar. Vitorioso, o Inter chega a 16 jogos sem perder!

Inter está invicto há 16 jogos/Foto: Ricardo Duarte

Primeiro tempo

1min – Elvis cobra escanteio fechado pela esquerda do ataque mandante. A bola explode no poste colorado, bate em Moisés e Mercado e corre em cima da linha fatal antes de ser afastada pelo lateral vermelho.

3min – Bonita trama! Inter chega ao ataque de pé em pé. Servido por Alan Patrick, Wanderson estica jogo com Moisés, que escapa pela esquerda e cruza bola aberta. Johnny estaria livre na segunda trave, mas Caetano, no último instante, corta.

4min – UH! Bustos, por dentro, recebe cruzamento da direita e finaliza. Sem direção, ela sai em tiro de meta para Tadeu.

6min – Wanderson deriva da ponta para o centro e chuta de perna direita. Tadeu, depois do pique, defende.

7min – NA TRAAAAAAAAAVE! Bustos, praticamente rente à linha de fundo, cruza bola rasteira já dentro da área rival. Ela resvala no poste e cor

7min – É GOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL DO CLUBE DO POVO! EDENILSOOOOOOOOOOOOON! GOLAAAAAAAAÇO! Na quina esquerda da área do Goiás, Alan Patrick percebe Moisés com espaço e dá passe açucarado para o lateral, que cruza bola rasteira e forte, em direção à segunda trave. Por ali, Edenilson aparece livre e finaliza em direção ao contrapé de Tadeu, direto para as redes. VAMOS, COLORADO!

Ouça: o gol de Edenilson na narração da Rádio Colorada

23min – DANIEL! Elvis bate mais um escanteio fechado pela esquerda. Agora, goleiro do Inter corta o perigo em saída arrojada

30min – DANIEEEEEEEL! Da entrada da área colorada, Da Silva fica com a sobra de corte da zaga do Inter e, diante da bola viva, emenda chute forte. A bola ainda pica em frente à meta, mas goleirão opera um milagre.

31min – Matheus Sales recebe o amarelo por falta em cima de Wanderson.

34min – TADEEEU! Wanderson finta Diego, escapa pela esquerda e cruza por baixo. Na entrada da área, Alan Patrick faz o corta-luz, e ela chega para Edenilson, que tenta o toque, de primeira, para o 10. Antes dele, Tadeu, em boa saída do gol, encaixa.

37min – VALEU, MOISÉS! Da intermediária esquerda de ataque, lateral recebe com espaço e solta o canhotaço. Tadeu defende.

40min – Pela esquerda, Dada Borges chega até as cercanias da área colorada e cruza por baixo. Atento, Vitão corta pela linha de fundo.

40min – Da Silva, de cabeça, empata para o Goiás.

42min – UUUH! Alan Patrick tabela com Bustos e deixa o lateral em boas condições. Dentro da área, o argentino tenta encobrir Tadeu, mas o goleira faz a defesa.

45min – Mais seis. Vamos a 51!

47min – Alan recebe de Gabriel e finaliza mascada. Tadeu fica com ela.

49min – QUE BOMBA! Edenilson manda um foguete da intermediária de ataque, que Tadeu espalma estranho. Antes de Bustos, zaga afasta o rebote.

49min – SAAAAAALVA O GOLEIRO! Edenilson fica com a sobra de corte confuso da zaga rival e, cara a cara com Tadeu, tenta o drible. No chão, rival defende.

51min – Intervalo de jogo!


Segundo tempo

0min – Goiás volta com duas trocas. Auremir e Renato substituem Matheus Sales e Pedro Raul.

1min – É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORAAAAAAAAADO! REINÍCIO FULMINANTE DO CLUBE DO POVO! ALAN PATRIIIIIIIIIIIIICK É O 10 COLORADO! VOLTAMOS À VANTAGEM! Wanderson, na esquerda, finaliza bloqueado pela zaga. Pensada como chute, a jogada vira um cruzamento para David, que cruza ótima bola para a frente da meta alviverde. Por ali, com as redes abertas, Alan faz as vezes de centroavante e marca o segundo do Clube do Povo!

Ouça: o gol de Alan Patrick na narração da Rádio Colorada

10min – DE PÉ EM PÉ! Inter roda a bola com estilo. Pela direta, David recebe e cruza por baixo, na direção de Ed, que tenta o chute, mas não acerta em cheio. Era o terceiro.

13min – Renato Júnior recebe o amarelo por reclamação.

16min – ACADEMIA DO POVO SÓ TEM UMA! Alan recebe de David e logo aciona Wanderson. Edenilson ataca a paralela e recebe do camisa 11 antes de finalizar rasteiro. Tadeu encaixa.

24min – Três mudanças no Clube do Povo. Liziero, Mauricio e Alemão nas vagas de Johnny, Alan Patrick e Alemão.

24min – Moisés recebe o amarelo.

26min – Após impedir contra-ataque do Inter, Reynaldo leva o amarelo.

27min – Caio deixa o campo no time da casa. Vem Luan Dias.

31min – Daniel, por reclamação após Gabriel sofrer falta dura, é amarelado.

32min – Pedro Junqueira entra no Goias. Sai Reynaldo.

35min – Pedro Henrique por Wanderson. Quarta substituição no Inter.

36min – UH! Edenilson cobra escanteio pela direita. Na primeira trave, Alemão desvia de cabeça. Tadeu defende.

37min – Liziero também leva o amarelo.

39min – Moledo é o quinto a entrar no Inter. Ele substitui Bustos.

42min – MILAAAAAAAAAAAGRE! Alemão recebe de Edenilson e solta a bomba da entrada da área. Tadeu espalma.

43min – DE NOOOOOOOVO! Mauricio recebe pela direita da área esmeraldina, corta para o fundo e chuta. Forte, ela é espalmada por Tadeu. Inter quer o terceiro!

45min – Mais cinco. Vamos a 50!

47min – Entra Vitor Hugo no Goiás. Sai Vinícius.

48min – SERIA O TERCEEEEEEIRO! Edenilson invade a área pela direita e prefere a assistência ao chute. Por baixo, o passe cruza a extensão da meta, mas Alemão não consegue o desvio.

50min – Luan Dias recebe o amarelo. Com Gabriel no chão, ele jogou a bola no corpo do volante.

51min – FIIIIIIIIIIIIIM DE PAPO EM GOIÂNIA! PÕE MAIS TRÊS NA CONTA!


Ficha técnica:

Goiás (1): Tadeu; Da Silva, Reynaldo (Pedro Junqueira) e Caetano; Diego, Matheus Sales (Auremir), Caio Vinícius (Luan Dias) e Dada Belmonte; Vinícius (Vitor Hugo) e Elvis; Pedro Raul (Renato Jr.). Técnico: Jair Ventura.

Internacional (2): Daniel; Fabricio Bustos (Rodrigo Moledo), Vitão, Gabriel Mercado e Moisés; Johnny (Liziero) e Gabriel; Edenilson, Alan Patrick (Mauricio) e Wanderson (Pedro Henrique); David (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Da Silva, aos 40’/1ºT (G). Edenilson, aos 7’/1ºT, e Alan Patrick, a 1/2ºT (I).

Cartões amarelos: Matheus Sales, Reynaldo e Renato Júnior (G). Moisés, Liziero e Daniel (I).

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores. Quarto árbitro: Victor Lucas Pereira Silva. VAR: Vinicius Furlan.

Estádio: Serrinha-GO.