• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Inter empata com o Corinthians em Itaquera

    O Colorado visitou o Corinthians, na noite deste sábado (03/07), pela nona rodada do Brasileirão 2021. Na Neo Química Arena, Edenilson marcou o gol do Clube do Povo, que chega, com o ponto conquistado, a 10 na tabela nacional.

    Agora, os comandados de Aguirre voltam suas atenções para o São Paulo, adversário na próxima quarta-feira (07/07). O duelo, válido pela 10ª rodada, ocorre no Beira-Rio, a partir das 21h30. No sábado seguinte (10/07), o Inter disputa, na Arena, o Gre-Nal 433.


    Inter cresce com o tempo

    O Colorado abriu o confronto com novidades na escalação. Paulo Victor, recém-chegado do Botafogo, e Juan Cuesta, colombiano promovido da categoria júnior, iniciaram como titulares o duelo deste sábado, que também contou com Leo Borges na ponta-esquerda de ataque do Internacional.

    Nos primeiros minutos de confronto, o Corinthians tentou fazer valer o mando de campo, e assustou com chegadas pelo corredor direito. A partir dos 15, porém, Edenilson e Mauricio passaram a construir tabelas envolventes, carregando o Inter para o campo de ataque. Pouco a pouco, o jogo ficava, primeiro, equilibrado, e, depois, sob controle do Colorado.

    O melhor momento do Inter foi recompensado com gol. Na casa dos 35, Edenilson cobrou, com veneno, falta pela intermediária de ataque. A bola mirava Cuesta, mas o zagueiro foi atropelado por Jô. Pênalti, que SuperEd, preciso como sempre, bateu. Clube do Povo na frente, primeiro tempo encerrado.


    Jogo intenso

    Os papéis se inverteram na etapa final. Após o intervalo, foi o Clube do Povo quem retornou com maior volume ofensivo, pressão que encontrou seu melhor momento na casa dos 13 minutos, quando Patrick, de canhota, quase marcou o segundo para o Inter.

    O correr dos minutos foi benéfico para o Corinthians, que adotou postura cada vez mais ofensiva a partir das mudanças de Sylvinho. De tanto martelar, o time da casa chegou ao empate aos 34, com Jô, em rebote de grande defesa do goleiro Daniel. O gol foi o último na noite paulista.


    Primeiro tempo

    1min – Fábio Santos escapa pela esquerda e cruza na segunda trave. Ninguém completa, e o Inter tem tiro de meta.

    6min – DANIEL! Gustavo Silva escapa em veloz contra-ataque para o Corinthians, invade a área colorada e cruza rasteiro. Goleiro do Inter encaixa, seguro.

    12min – Mateus Vital corta da esquerda para o centro e finaliza rasteiro. Para fora, oferece tiro de meta para o Inter.

    17min – Edenilson e Mauricio tabelam na intermediária direita de ataque. Camisa 27 aciona Juan Cuesta, que tenta o cruzamento rasteiro. Antes de Yuri, Gil afasta pela lateral.

    17min – Arriscou! Leo recebe na altura da quina esquerda da grande área e arrisca. Por cima, marcou presença do Inter no campo de ataque.

    19min – MILAAAAAAAAAAAAGRE DE CÁSSIO! Mauricio lança Yuri nas costas da zaga, o camisa 11 dispara em altíssima velocidade, invade a área paulista e tenta cavar o goleiro adversário, que opera grande defesa. Na sequência do lance, auxiliar indica impedimento do atacante do Inter.

    27min – Gustavo Silva invade a área colorada pela direta, corta para dentro e arrisca com a canhota. Bola sai com enorme perigo.

    28min – UUUUUUH! Mauricio toma a iniciativa, progride até as cercanias da área rival e finaliza. A bola desvia em Fagner e quase engana Cássio, que consegue cair no contrapé a tempo de encaixar.

    30min – Cuesta, em condição irregular, recebe de Mauricio e finaliza rasteiro. Cassio opera um milagre, mas o lance já estava anulado por condição irregular do colombiano colorado.

    34min – Roni recebe o primeiro amarelo do jogo. Falta para o Inter.

    35min – PÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊNALTI PARA O INTER! Edenilson levanta bola perigosíssima para a área paulista. A bola tinha a direção de Cuesta, que é atropelado por Jô.

    39min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! EDENILSON, EDENILSON, EDENIIIIIIIIILSOOON! ELE NÃO BATE, ELE MARCA! ELE NÃO ERRA, ELE BRILHA! É GOL COLORADO, É DO INTER, É O CLUBE DO POVO NA FRENTE! Edenilson cobra alta, buscando o canto esquerdo de Cássio. Goleiro acerta o canto, mas é impossível buscar quando o camisa oito alvirrubro cobra!

    Comemore o gol de Edenilson com a narração da Rádio Colorada

    42min – Cuesta recebe o amarelo por falta em Vitinho.

    43min – Mateus Vital bate a falta frontal por cima do gol colorado.

    45min – Mais dois. Vamos a 47.

    47min – Intervalo em Itaquera!


    Segundo tempo

    0min – Inter retorna com duas trocas. Patrick por Leo Borges, Johnny na vaga de Juan Cuesta.

    1min – Jô recebe pela esquerda da área colorada e solta o canhotaço. Pra fora, mas com perigo.

    11min – Sai Roni, entra Araos. Muda o Corinthians.

    13min – PRA FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA! Grande jogada do Clube do Povo! Mauricio recebe cruzamento da esquerda e faz o pivô para Patrick, que solta o canhotaço. Teimosa, a bola sai assoviando o poste direito de Cássio.

    19min – PEEEEEEDROOO HEEEENRIIIQUE! Jô escapa pela direita, invade a área colorada e, de frente para Daniel, arremata. Zagueiro do Inter bloqueia a finalização no instante certo, com carrinho perfeito.

    23min – QUE ESCAPADA! Yuri atravessa dois terços de campo em contra-ataque perigosíssimo para o Inter. Nas cercanias da grande área, camisa 11 serve Edenilson, que divide com Cássio. Por detalhe o meio-campista não devolve para o atacante!

    25min – Luan entra, Vitinho sai. Marquinhos vem, Gustavo Silva vai. Sylvinho muda duas vezes.

    34min – Jô pega rebote de grande defesa de Daniel e empata para o Corinthians.

    35min – Vini Mello e Lucas Ribeiro entram. Yuri e Saravia saem.

    37min – João Victor amarelado por falta em Lucas Ribeiro.

    40min – Edenilson amarelado. Falta em Araos.

    42min – Boschilia é novidade no Clube do Povo. Quem deixa o campo é Mauricio.

    45min – Mais cinco. Vamos a 50.

    50min – Jogo encerrado em Itaquera.


    Ficha técnica:

    Corinthians (1): Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Victor Cantillo, Roni (Ángelo Araos) e Vitinho (Luan); Gustavo Silva (Marquinhos), Jô e Mateus Vital. Técnico: Sylvinho.

    Internacional (1): Daniel; Renzo Saravia (Lucas Ribeiro), Pedro Henrique, Victor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Edenilson e Mauricio (Gabriel Boschilia); Juan Cuesta (Johnny), Yuri Alberto (Vinicius Mello) e Leo Borges (Patrick). Técnico: Diego Aguirre.

    Gols: Edenilson, aos 39’/1ºT (I). Jô, aos 34’/2ºT (C).

    Cartões amarelos: Roni e João Victor (C). Edenilson e Victor Cuesta (I).

    Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). Quarto árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP). Árbitro de Vídeo (VAR): Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ). Auxiliar do VAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ).

    Estádio: Neo Química Arena, São Paulo (SP).