Associe-se

Com gol de Edenilson, Inter vence em Pituaçu

Vence o Clube do Povo! Pela terceira rodada do Brasileirão, o Colorado superou o Bahia, na noite deste domingo (13/06), por 1 a 0. Edenilson marcou o gol da partida, disputada a partir das 20h30 no Estádio de Pituaçu.

+ Confira as entrevistas pós-jogo;

Dono de quatro pontos no Brasileirão 2021, o Clube do Povo volta a campo na próxima quarta-feira (16/06). O adversário, pela quarta rodada nacional, será o Atlético-MG. A partida ocorre no Beira-Rio, a partir das 19h.


Atuação competitiva

O Inter controlou a posse de bola ao longo do primeiro tempo, que presenciou enorme disposição dos atletas colorados. Encaixado defensivamente e forte pelos lados do campo, o Clube do Povo ainda soube ser cirúrgico para converter a melhor oportunidade criada no confronto.

Lançado nas costas da marcação, Edenilson só não driblou Matheus Teixeira e entrou com bola e tudo pois foi derrubado pelo goleiro. Convertido com a tradicional categoria pelo camisa oito colorado, o pênalti, somado a milagre de Daniel, operado nos acréscimos, garantiu ao Inter importante vitória de 1 a 0 até a chegada do intervalo.


Vitória na raça

O Colorado retornou com força do intervalo, pressionando, especialmente, pelo corredor esquerdo, intensamente desbravado por Leo Borges. Logo aos sete, porém, Lucas Ribeiro foi expulso, e o Inter precisou encarar mais de 40 minutos em inferioridade numérica dentro de campo. Foi então que a vibração, já intensa na etapa inicial, virou protagonista até o último apito.

Com muita aplicação tática, os comandados de Osmar Loss encurralaram o Bahia, que pouco conseguiu criar afora cruzamentos despretensiosos e arremates de longa distância. Determinado, o Inter também armou bons escapes, especialmente em contra-ataques puxados por Taison, mas defendidos por Matheus Teixeira. Assim, o placar seguiu inalterado até o último apito, garantindo a primeira vitória colorada no Brasileirão!


Primeiro tempo

2min – Passa por todo mundo! Lucas Ribeiro inverte boa bola para Leo Borges, que domina na grande área baiana, pela esquerda, e cruza aberto. Forte demais, ela sai em tiro de meta para os donos da casa.

11min – COM AÇÚCAR! Cuesta, da altura do meio de campo, percebe Galhardo escapando nas costas da zaga tricolor e serve lindo passe em profundidade. Camisa 17 sairia cara a cara com Matheus Teixeira, mas é antecipado por Juninho, que consegue desarme providencial.

20min – HEITOR! Rossi escapa pela direita de ataque do Bahia e cruza rasteiro. Gilberto tenta o desvio de letra, mas apenas resvala, e a bola é cortada pelo lateral colorado. Na sequência, arbitragem paralisa o lance indicando tiro de meta para o Clube do Povo.

28min – É PÊÊÊÊÊÊÊÊÊNAAAAAAAAALTI! PÊÊÊÊÊÊÊNALTI PARA O CLUBE DO POVO! Taison oferece assistência maravilhosa para Edenilson, que sai cara a cara com Matheus Teixeira e tenta o drible, mas é atropelado pelo goleiro. Penalidade é percebida pelo árbitro, que ainda apresenta amarelo para o infrator. Grande chance para o Colorado!

30min – É EDENILSON NA BOLA? É GOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! EDENILSOOOOOOON! GOL, GOL, GOL, GOOOOL! É GOL DO INTERNACIONAAL, É DO COLORADO, É DA ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES! Matheus Teixeira até acertou o canto, caindo para a esquerda, mas não teve chance de defesa. No ângulo, precisa, a bola morre nas redes tricolores, inaugurando o escore de Pituaçu!

O gol de Edenilson na narração da Rádio Colorada

37min – Bem, Daniel! Rodriguinho cobra escanteio fechado pela esquerda, e goleiro colorado, de soco, afasta o perigo pela linha de fundo.

39min – Renan Guedes solta o braço em Patrick. Amarelado.

43min – Heitor, pela direita da intermediária de ataque, tenta cruzamento na segunda trave. Matheus Teixeira deixa o gol e impede a assistência do lateral colorado.

44min – Dado Cavalcanti recebe amarelo por reclamação.

45min – Mais quatro. Vamos a 49.

47min – SAAAAAAAAALVA, DANIEL! QUE DEFESA! Rodriguinho serve linda assistência para Gilberto, que aparece livre nas costas da zaga colorada. Cara a cara com o goleiro do Inter, o atacante finaliza forte, mas não supera o punho de Daniel, que opera um milagre. Na sequência do lance, cabeceio de Rossi também é parado com boa defesa do arqueiro vermelho!

49min – Intervalo em Pituaçu!


Segundo tempo

1min – Yuri Alberto amarelado por falta em Matheus Bahia.

2min – Agora, Matheus Bahia é quem recebe o amarelo. Solou Heitor com força.

3min – SAAAALVA, JUNINHO! Leo Borges, pela esquerda, corta para a perna direita e cruza com veneno. Galhardo e Edenilson apareciam livres na marca penal, mas são antecipados pelo zagueiro tricolor.

5min – TIIIIIIIRA, CONTI! Leo Borges recebe de Edenilson, invade a área baiana pela esquerda e cruza rasteiro. Antes de Galhardo, zagueiro manda pela linha de fundo.

6min – Lucas Ribeiro recebe o vermelho após troca de empurrões com Rossi na área do Bahia.

9min – Muda o Inter. Zé Gabriel é a novidade, alçado a campo no lugar de Galhardo.

11min – Galdezani, Juninho Capixaba e Thonny Anderson entram no Bahia. Patrick de Lucca, Matheus Bahia e Thaciano saem.

14min – MILAAAAAAAAAAAAAGRE! Yuri Alberto aciona Heitor pela direita, e o lateral colorado não titubeia diante de dois marcadores. Com força, a cria do Celeiro supera a dupla e, dentro da área, solta chute forte, rasteiro, que Matheus Teixeira desvia com o pé. Escanteio para o Inter!

15min – UH! Edenilson levanta na segunda trave, onde aparece Zé Gabriel. Camisa 35 desvia com muita força, mandando por cima.

18min – Conti salva mais uma! Leo Borges intercepta a saída de jogo baiana e percebe grande espaço pela frente. Lateral-esquerdo desbrava o vazio em velocidade, invade a área e cruza rasteiro. Zagueiro argentino afasta.

20min – Daniel! Rodriguinho, pela intermediária direita de ataque, arrisca chute rasteiro. Sem força, ela morre nos braços do goleiro vermelho.

21min – PRA FOOOOOOOOOORA! Edenilson desarma Galdezani e, na altura da meia-lua da grande área, ajeita para a direita e manda colocado. A bola sai com enorme perigo.

22min – SAAAAAAAAAALVA, TEIXEIRA! Taison, que pifada! Camisa 10 serve Yuri, que invade a área pela direita e, cara a cara com o goleiro, solta a bomba. Milagre do arqueiro manda a bola em escanteio.

23min – Taison recebe amarelo por falta no corredor esquerdo de defesa.

24min – MAIS UUUUUMA! Taison e Edenilson tabelam no campo de defesa e escapam da pressão do Bahia. O camisa 10 dispara em altíssima velocidade, recorta o campo até a intermediária ofensiva e serve Yuri, que não consegue o domínio. A bola corre demais e o arremate é abafado por Matheus Teixeira.

24min – Rodrigo Lindoso e Caio Vidal são novidades no Inter. Heitor e Yuri deixam o campo.

25min – Rodriguinho deixa o campo para a entrada de Óscar Ruiz. Bahia mudou.

34min – Leo Borges acerta Rossi e recebe o amarelo.

35min – JOHNNYYYYYY! Bahia tenta cobrança ensaiada, por baixo. Volante colorado rasga o perigo com preciso carrinho.

38min – Maycon Douglas por Rossi. Quinta troca do Bahia.

42min – Taison deixa o campo para a entrada de Mauricio.

45min – Mais seis. Vamos a 51.

46min – Thonny Anderson acerta Johnny sem bola, e é punido com amarelo.

51min – FIM DE JOGO! INTER VENCE EM SALVADOR!


Ficha técnica:

Bahia (0): Matheus Teixeira; Renan Guedes, Germán Conti, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick de Lucca (Matheus Galdezani), Daniel e Thaciano (Thonny Anderson); Rossi (Maycon Douglas), Gilberto e Rodriguinho (Óscar Ruiz). Técnico: Dado Cavalcanti.

Internacional (1): Daniel; Heitor (Rodrigo Lindoso), Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Leo Borges; Johnny, Edenilson, Taison (Mauricio) e Patrick; Thiago Galhardo (Zé Gabriel) e Yuri Alberto (Caio Vidal). Técnico: Osmar Loss.

Gol: Edenilson, aos 30’/1ºT (I).

Cartões amarelos: Matheus Teixeira, Dado Cavalcanti, Thonny Anderson, Matheus Bahia e Renan Guedes (B). Yuri Alberto, Taison e Leo Borges (I).

Cartão vermelho: Lucas Ribeiro (I).

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Michael Correia (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ). Quarto árbitro: Edvalter Marinho dos Santos (BA). Árbitro de Vídeo (VAR): Márcio Henrique de Gois (SP). Auxiliar do VAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE).

Estádio: Pituaçu, situado em Salvador (BA).

Imagens

Fotos: Ricardo Duarte