NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias superam o Bahia na segunda rodada do Brasileirão A1

Gurias seguem invictas no Brasileirão A1/Fotos: Mariana Capra

VENCEM AS GURIAS! O time feminino do Clube do Povo foi a campo às 15h desta quarta-feira (21/04), em Salvador, e superou o Bahia, no Estádio do Pituaçu, por 2 a 0. Belinha, no primeiro tempo, e Wendy, na etapa final, marcaram os gols da vitória do Inter.

> Confira as entrevistas pós-jogo!

Com quatro pontos na tabela, as Gurias Coloradas agora voltam a campo no próximo domingo (25/04), diante do Flamengo, em partida da terceira rodada do Brasileirão A1. O confronto ocorre no Estádio Luso Brasileiro, a partir das 18h.

Vitória deixa as Gurias entre as líderes do Nacional/Foto: Mariana Capra

Jogo de qualidade

Movimentado, o primeiro tempo de partida contou com grande ambição das Gurias Coloradas, escaladas para buscar o resultado em terras soteropolitanas. Bem postado defensivamente, o Clube do Povo trocava passes com facilidade até a intermediária de ataque. Dali em diante, a movimentação de veloz trio formado por Shashá, Fabi Simões e Rafa Travalão causava problemas para a zaga local, que construía atuação consistente.

Belinha comemora o bonito gol marcado de cabeça/Foto: Mariana Capra

Na frente, as principais oportunidades das Mulheres de Aço saíram dos pés de Ellen, que esbarrou na segurança da goleira Vivi. As Gurias, por outro lado, converteram a melhor chance que criaram. Em bonito cabeceio, Belinha completou falta cobrada por Leidi, da direita, e marcou o único do primeiro tempo, anotado aos 40.


Mais espaço, mais bola na rede

Garçonete, Leidi deu duas assistências contra o Bahia/Foto: Mariana Capra

O Bahia retornou dos vestiários com postura mais ofensiva, em busca do empate. A novidade, porém, ofereceu quantidade vasta de espaços ao Clube do Povo. Seguro atrás, o Inter seguiu intenso na frente para, aos 18, ampliar a vantagem. Wendy, que acabara de entrar, completou excelente cruzamento de Leidi, mais um da lateral, e fez o segundo das Gurias.

O marcador folgado suscitou novas mudanças na equipe colorada, com direito à estreia da volante Vick, oriunda das categorias de base do Clube do Povo. Thessa e Ari, de maior rodagem pelas Gurias, também foram alçadas a campo, reforçando a sustentação defensiva do Inter. Fim de papo, vitória por 2 a 0, e três pontos garantidos!

Vitória foi muito comemorada pelas atletas/Foto: Mariana Capra

Melhores momentos – primeiro tempo

1min – UH! Rafa Travalão, da altura da marca do pênalti, manda cabeceio na direção do chão. Anna Bia encaixa.

4min – VIVI! Ellen invade a área colorada pela esquerda e chuta forte. Goleira colorada encaixa!

5min – ESTAVA? Vivi lança da defesa com muita precisão. Nas costas da marcação, Rafa sairia de cara com a goleira Anna Bia, mas arbitragem assinala impedimento.

12min – LEVAVA PERIGO! Rafa Travalão cruza bola aberta, na segunda trave. Livre, Shashá chega batendo, mas não pega em cheio. Era boa a oportunidade colorada!

13min – PRA FOOOOOOOOOOOORA! Inter marca pressão na saída de bola adversária. Djeni recupera a posse, invade a área tricolor e manda uma bomba. Forte demais, ela sai por cima.

21min – BLITZ VERMELHA! Gurias Coloradas conseguem seguidas interceptações na saída de bola adversária, até que Fabi Simões vai ao fundo pela direita e tenta cruzamento rasteiro. O endereço era Rafa, mas Jordana corta de maneira providencial.

23min – Capitã adversária, Vi recebe o amarelo por falta na região central.

29min – Shashá amarelada. Perdeu o tempo de bola e acertou a adversária.

34min – UUUUUUUUUUUUUUH! Ju Ferreira pega a sobra de corte parcial da zaga e tenta por cobertura. A bola encobre Anna Bia, mas morre na rede superior da meta baiana.

38min – SAAAAAALVA, ANNA BIA! Ju Ferreira serve Djeni, que domina em frente à área tricolor, ajeita para a perna direita e manda um foguete. Goleira voa para defender em dois tempos.

39min – COOOOOOOORTA, NAY! Ju Ferreira descola lançamento milimétrico para Fabi. Na direita da grande área rival, ela cruza rasteiro buscando Rafa, mas zagueira adversária consegue o corte.

40min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! DO INTERNACIONAL, DO CLUBE DO POVO, DA ACADEMIAA! É DAS COLORAAAAAADAS, GURIAS COLORADAS! Com açúcar, Leidiane cobra falta pela direita da grande área. Belinha, na primeira trave, desvia no contrapé da goleira Anna Bia e abre o placar para o Clube do Povo!

Comemore o gol de Belinha com a Rádio Colorada!

42min – VIVI! Ellen arrisca de muito longe, mas com direção. Goleira colorada encaixa!

43min – Ellen recebe pivô de Fabi e tenta rasteiro. Nova defesa de Vivi!

45min – Mais dois. Vamos a 47!

46min – Moretti, na meia-lua da área colorada, corta para a direita e chuta rasteiro, cruzado. Com perigo, foi para fora!

47min – Fim de papo! Vitória parcial do Clube do Povo!


Segundo tempo

0min – Bahia retorna com mudança. Luana entra, Dymenor sai.

2min – NO POSTE! Priscila cobra falta de longe, em busca do ângulo colorado, e acerta o travessão.

9min – Em velocidade! Ju lança Rafa, que tabela com Fabi, busca ângulo para o pé direito e manda forte. Sai pela linha de fundo!

17min – Dupla troca nas Gurias Coloradas! Wendy e Thessa entram, Rafa Travalão e Djeni deixam o campo.

18min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É DAS GURIAS COLORADAS! É DAS GURIAS INTERNACIONAIS COMO NUNCA! WENDY, WENDY, WENDY CARBALLOOOOOO! Thessa abre jogo com Shashá, que prende a marcação pela direita e abre jogo com Leidiane. A lateral cruza na primeira trave, onde Wendy aparece em carrinho fulminante. Espirrada com a marcação, a bola entra chorosa, mansa, no cantinho da meta tricolor.

O gol de Wendy na voz da Rádio Colorada

19min – NO POOOOOOOOOOOOOOSTE! Mari Pires recebe de Fabi e, em frente à área, manda por cobertura. Anna estava batida, mas a bola explodiu no travessão. Quase o terceiro!

22min – Bahia chega com perigo. Geisi, na meia-lua colorada, serve Itacaré, que finaliza forte, mas sem direção.

26min – UH! Sofrida por Fabi Simões, que fazia fila na marcação, falta frontal é cobrada por Belinha. Ela sai por cima!

30min – QUE DUPLA! Shashá costura da direita para a esquerda e serve Fabi, que corta para dentro e manda com curva. Bola sai levando muito perigo!

31min – Muda o Bahia. Vem Eddie, sai Nine.

33min – SAAAAAAAAAAAAAALVA, ANNA BIA! Isa Haas espeta linda bola para Leidi, que deixa atrás, dentro da área, com Wendy. A charrua finaliza rasteiro, cruzado, para grande defesa, com o pé, da goleira adversária.

34min – No Inter, vem Ari. Belinha deixa o campo.

37min – Duas novidades na equipe da casa. Verena e Esquerdinha entram, Ellen e Gabi Itacaré saem.

43min – Gurias mudam. Vick por Mari Pires.

45min – Mais quatro. Vamos a 49!

49min – FIM DE JOGO! VITÓRIA DAS GURIAS!


Ficha técnica:

Bahia (0): Anna Bia; Nine (Eddie), Nay, Jordana e Dymenor (Luana); Vi, Fabi Ramos, Gabi Itacaré (Verena) e Ellen (Esquerdinha); Priscila (Geisi) e Moretti. Técnico: Igor Morena.

Internacional (2): Vivi; Leidi, Isa Haas, Sorriso e Belinha (Ari); Ju Ferreira, Mari Pires (Vick) e Djeni (Thessa); Rafa Travalão (Wendy), Fabi Simões e Shashá. Técnico: Maurício Salgado.

Gols: Belinha, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Wendy, aos 18 minutos do segundo tempo (I).

Cartões amarelos: Vi (B). Shashá (I).

Arbitragem: Eziquiel Sousa Costa, auxiliado por Danila Borges Martins e Carlos Eduardo Bregalda Gussen. Quarto árbitro: Moisés Ferreira Simão.

Estádio: Pituaçu-BA.

Imagens

Fotos: Mariana Capra