NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter derrota Atlético-GO por 2 a 1 e larga em vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

O Clube do Povo largou em vantagem na disputa por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil! No Estádio Olímpico de Goiânia, o Inter superou o Atlético-GO por 2 a 1, gols de Leandro Fernández e Moisés para o time de Coudet. Com o resultado, o Colorado joga por um empate no confronto de volta, que ocorre na próxima terça-feira (03/11), às 21h30, no Beira-Rio.

> Confira a repercussão da vitória no pós-jogo colorado!

Antes de enfrentar o Dragão, o Inter volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o Clube do Povo enfrenta, neste sábado (31/10), o Corinthians, em São Paulo. Partida da 19ª e última rodada do primeiro turno, ocorre, a partir das 19h, na Neo Química Arena.


Ritmo intenso para abrir o placar cedo

Escalado com equipe bastante modificada em relação à que atuou no último domingo (25/10), diante do Flamengo, o Inter iniciou a partida decidido a abrir o placar o quanto antes. Levando grande perigo pelos lados do campo, o Clube do Povo criou, logo após o primeiro apito, boas chegadas pela esquerda, com Praxedes e Moisés. Aos 12, porém, o flanco escolhido para atacar foi o direito. Marcos Guilherme tabelou com Rodinei, foi ao fundo e cruzou na medida para Leandro Fernández, de cabeça, abrir o marcador.

Em desvantagem no marcador, os locais trataram de adiantar suas linhas, ocupando o campo ofensivo com maior intensidade. Afora o pênalti cavado por Janderson, inicialmente marcado por Marcelo de Lima Henrique, mas na sequência anulado após consulta ao VAR, o Atlético-GO não criou grande perigo, embora tenha somado faltas na intermediária de defesa do Clube do Povo. Atingida a casa dos 30 minutos de duelo, o Inter retomou as rédes da jornada e, com a posse, esfriou o embate, garantindo a vitória parcial para a chegada do intervalo.


Vitória garantida na etapa final

O Atlético-GO reiniciou a partida buscando o empate e, para tanto, apostou em arremates de longa distância e bolas alçadas na área colorada. Perigosas, contudo, as chances criadas pelos locais não superaram Marcelo Lomba. Esperto nos contra-ataques, foi o Inter quem ampliou. Moisés escapou pela esquerda, chamou Leandro Fernández, recebeu a devolução no pivô e, de cara com Jean, finalizou no contrapé.

O gol arrefeceu o ritmo mandante, ao mesmo tempo em que deu maior tranquilidade ao Inter. Já nos instantes finais, porém, Jean, de pênalti, descontou para o Dragão.


Melhores momentos – primeiro tempo

1min – NADA, PROFESSOR? Moisés vai bem ao fundo e cruza rasteiro para Nonato, que chega batendo. Ela explode na mão de João Victor e, na sequência, é cortada pela defesa. Juiz nada marca.

4min – PRA FOOOOOOOOOOOOORA! Moisés, de novo ele, com excelente assistência pela esquerda. Lateral cruza na segunda trave, na medida para Pottker, que cabeceia consciente. Camisa sete busca o ângulo direito, mas a bola sai tirando tinta do poste de Jean.

9min – ELA NÃO QUER ENTRAR! Moisés vai muito bem ao fundo e, após passe de Praxedes, cruza para trás. Nonato fica com ela na meia-lua e ajeita para Marcos Guilherme, que finaliza. Agora, o poste descascado é o direito.

10min – UH! Moisés cobra falta pela direita da intermediária ofensiva. Cuesta, livre, dá um peixinho e arremata levando grande perigo, mas ela sai pela linha de fundo. Na sequência do lance, árbitro paralisa a jogada por impedimento do camisa 15 colorado.

12min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! É DO CLUBE DO POVO, DA ACADEMIA DO POVO, DO COLORADO GAÚCHO, ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES! LEANDRO, LEANDRO, LEANDRO FERNÁNDEZ É O NOME DO ARTILHEIRO! Grande trama entre Rodinei e Marcos Guilherme pela direita. Lateral espera pela ultrapassagem do companheiro e serve Relâmpago, que cruza no meio dos zagueiros rivais, perfeita e açucarada para Leandro Fernández. O argentino cabeceia consciente, no contrapé de Jean, que nada faz. Inter na frente!


O gol de Leandro Fernández na narração da Rádio Colorada


22min – Janderson fica com a sobra de bola espirrada pela defesa, invade a área colorada, dribla Lomba e se atira. Marcelo de Lima Henrique assinala o pênalti mas, após consulta ao vídeo, volta atrás. Segue o jogo!

28min – LOMBA! Jean cobra falta pela esquerda, praticamente na linha da grande área colorada. Cobrador busca o canto do goleiro colorado, que cai bem e espalma para o lado.

38min – UH! Inter roda a bola por dois minutos. Pela direita, Rodinei lança Marcos Guilherme, que cruza fechado. Jean deixa o gol pois, livre, Leandro Fernández teria grande chance para ampliar.

44min – Na rede, por fora! Baralhas se aventura no campo ofensivo, finta a marcação e solta a bomba. Da entrada da área, o arremate explode pela direita da meta colorada.

45min – Mais dois. Primeira etapa será encerrada aos 47.

47min – Fim de papo! Vitória parcial do Clube do Povo!


Segundo tempo

6min – Moisés recebe o primeiro amarelo do jogo.

8min – UHHHH! Pottker faz grande jogada individual pela direita. Camisa sete dispara da região central do campo, entorta Nicolas nas cercanias da grande área, vai ao fundo e cruza rasteiro. Leandro Fernández tenta completar de carrinho, mas não alcança a bola. Que chance!

9min – Hyuri consegue com cabeceio na área colorada e tenta rasteiro. Ela sai ao lado do poste esquerdo de Lomba!

13min – Dupla troca no Inter. Entram Patrick e Edenilson, saem Marcos Guilherme e Praxedes.

14min – Amarelo para João Victor, falta em Patrick.

15min GOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! É DA ACADEMIA DO POVO, MAIS UM DO COLORADO ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES! É DE MOISÉS, É DO MEU 20, É DO MEU LATERAL-ESQUERDO! Moisés domina pela esquerda e aciona, rasteiro, Leandro Fernández. O argentino oferece maravilhoso serviço de pivô para o lateral, que recebe dentro da grande área e finaliza no contrapé de Jean. A bola beija a trave e morre nas redes.


O gol de Moisés na narração da Rádio Colorada


16min – LOMBA! Janderson recebe de Éder, corta para dentro e, dá entrada da área, finaliza colocado. Camisa 12 colorado faz a defesa.7

20min – Duas mudanças no time da casa. Wellington Rato e Junior Brandão entram, Willian Maranhão e Hyuri saem.

21min – PRA FOOOOOOOOORA! Agora, Leandro faz o pivô para Pottker, que recebe na entrada da grande área e finaliza colocado, de canhota. A bola sai tirando tinta do poste direito de Jean. Quase, quase!

24min – Coudet promove nova dupla de modificações. D’Alessandro substitui Pottker, Abel entra na vaga de Leandro.

26min – Janderson e Patrick recebem o amarelo. Atleta local é advertido por chutar bola no Pantera quando este já estava no chão.

28min – No Atlético-GO, sai Janderson, entra Matheuzinho.

36min – SAAAAAAAAAAAAALVA, JEAN! QUE JOGADA MARAVILHOSA, CABEZÓN! D’Alessandro recebe de Patrick, finta o primeiro, coloca entre as pernas do segundo e, praticamente em cima da linha da grande área rival, percebe infiltração de Edenilson. Camisa oito ganha da marcação, fica com a posse e finaliza. Abafando, goleiro rival faz grande defesa.

37min – Dupla troca no time da casa. Gilvan e Oliveira por Luan e Matheus Vargas.

40min – Coudet promove a quinta e última alteração no Inter. Peglow no lugar de Nonato!

44min – Pênalti para o Atlético-GO.

45min – Teremos mais quatro. Jogo vai até 49.

46min – Jean desconta para o Atlético-GO.

48min – Árbitro adiciona um minuto ao tempo adicional. Vamos aos 50.

49min – Edenilson recebe o amarelo por falta na região central do campo.

50min – Fim de papo! Vitória colorada!


Ficha técnica:

Atlético-GO (1): Jean; Luan (Gilvan), João Victor, Éder e Nicolas; Gabriel Baralhas, Willian Maranhão (Wellington Rato) e Chico; Janderson (Matheuzinho), Matheus Vargas (Oliveira) e Hyuri (Junior Brandão). Técnico: Eduardo Souza.

Internacional (2): Marcelo Lomba; Rodinei, Pedro Henrique, Victor Cuesta e Moisés; Damián Musto; Marcos Guilherme (Patrick), Nonato (João Peglow) e Bruno Praxedes (Edenilson); William Pottker (Andrés D’Alessandro) e Leandro Fernández (Abel Hernández). Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Leandro Fernández, aos 12 minutos do primeiro tempo, e Moisés, aos 15 minutos do segundo tempo (I). Jean, aos 46 minutos do segundo tempo (A).

Cartões amarelos: João Victor e Janderson (A). Patrick, Edenilson e Moisés (I).

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Michael Correia (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ); Quarto Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO); Árbitro de Vídeo (VAR): Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ); Auxiliares do VAR: Grazianni Maciel Rocha (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ).

Estádio: Olímpico Pedro Ludovico, Goiânia (GO).

Imagens

Crédito: Ricardo Duarte