• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Goleada e classificação! Inter vence Aimoré por 6 a 1

    Goleada em São Leopoldo! O Clube do Povo superou o Aimoré, na noite desta quarta-feira (14/04), por 6 a 1, em partida da 10ª rodada do Gauchão. Disputado no Cristo Rei, em São Leopoldo, o confronto contou com gols de Heitor, Galhardo, três vezes, Tcharles, contra, e Guerrero para o Inter. Com o triunfo, o Colorado chega aos 20 pontos, pontuação que garante classificação antecipada para a próxima fase.

    O Inter volta a campo na próxima terça-feira (20/04), às 19h15, na Bolívia. O adversário, em partida da primeira rodada dos grupos da Libertadores, será o Always Ready. Pelo Gauchão, a 12ª rodada ocorre diante do Esportivo, no Beira-Rio, ainda sem data definida.


    Primeiro tempo quente

    O Clube do Povo tomou a iniciativa nos primeiros movimentos de partida, assustando logo cedo, aos cinco, com Patrick. Retraído, o Aimoré tentava encontrar escapes rápidos, mas muito esbarrou na forte pressão colorada. O primeiro gol da noite, marcado por Heitor, comprova. Na primeira, Raul, goleiro adversário, até salvou, mas no rebote, após tabela de Moisés e Palacios, o lateral-direito não perdoou. Golaço!

    A desvantagem gerou claro desconforto na equipe da casa, que passou a criar oportunidades. Isaías, na melhor delas, até driblou Lomba. Sem ângulo, porém, mandou pela linha de fundo. Desperdiçada aos 29, a chance passou a ser ainda mais lamentada seis minutos mais tarde, quando Praxedes foi derrubado na área rival. Pênalti, assinalado pela arbitragem e convertido, em linda cavadinha, por Galhardo. Golaço, último da etapa inicial, que ainda contaria com as expulsões de Marabá e Cuesta.


    Inter goleia

    Com 10 para cada lado, o jogo correu de maneira ainda mais aberta no segundo tempo. Cedo, aos três, Patrick cobrou pênalti com força excessiva e mandou por cima do travessão. Obstinado, porém, o Pantera logo se recuperou e, em contra-ataque de altíssima velocidade, aplicou uma meia-lua na marcação antes de servir Galhardo. O camisa 17 dominou, ajeitou e, dentro da área, finalizou. No canto, de canhota, o Inter chegava ao terceiro!

    O Aimoré precisou de três minutos para descontar com Darlan. Foi então que Galhardo, mais uma vez, chamou a responsabilidade. Sabedor de que o tento poderia empolgar os mandantes, ele desarmou a saída de bola rival, invadiu a área adversária, driblou Raul e, preciso, mandou para as redes. Já no encerramento de partida, Caio e Guerrero tabelaram, a cria do Celeiro invadiu a área e mandou rasteiro. Antes de Yuri, que tinha o gol aberto, Tcharles desviou. Contra, que também vale!

    Para fechar uma grande noite, nada melhor do que um grande artilheiro. Aos 46 da etapa final, Paolo Guerrero encontrou, pela primeira vez em 2021, o caminho do gol. Serviro por Moisés, ele cortou a marcação e, goleador que é, mandou de direita, com curva, na bochecha da rede. Inter 6 a 1, e partida encerrada.


    Melhores momentos – primeiro tempo

    5min – UUUUUUUUUH! Praxedes arrisca da entrada da área, a zaga bloqueia, mas a sobra é de Patrick. Cara a cara com Raul, o Pantera finaliza cruzado para milagre do goleiro. Quase o gol do Inter!

    13min – No banco do Aimoré, João Ricardo é expulso por reclamação.

    17min – Ensaiada! Edenilson cobra falta pela direita da intermediária de ataque. Aberto, o cruzamento busca Dourado. Na segunda trave, volante tenta escorar para a confusão, mas Raul intercepta.

    18min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! É DO CLUBE DO POVO, DA ACADEMIA DO POVO, DO COLORADO ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES! HEITOR, HEITOR, HEITOR É O PAI DA PINTURA! Galhardo serve Patrick, que finaliza para novo milagre de Raul. O rebote, porém, é colorado, com Palacios. Do chileno para Moisés e dele com Heitor, que solta um foguete teleguiado. Inter na frente!

    O gol de Heitor na voz da Rádio Colorada!

    23min – RAUL! Galhardo é lançado nas costas da marcação e, de frente com o goleiro, tenta por cobertura. Goleiro defende.

    26min – MOISÉS! Adversário escapa em veloz contra-ataque pela direita. Luís Soares investe na jogada individual contra o lateral colorado, mas tem a posse cortada. Preciso!

    28min – Assustou! Neto Baiano cobra falta central, e a bola sai levando perigo.

    29min – PRA FORA! Isaías dribla Lomba, mas perde o ângulo e finaliza completamente sem direção.

    34min – LOOOOOOOOOOOMBA! Neto Baiano invade a área colorada, ganha no corpo e finaliza de canhota. Cruzada, a bola pica no gramado e é espalmada pelo goleiro vermelho. Milagre!

    37min – PÊNALTI PARA O INTER! Lançado por Edenilson na entrada da área, Praxedes é atropelado após domínio no peito. Árbitro indica, e dá amarelo para Neto Baiano, exagerado na reclamação.

    39min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOLAÇOOOOO! GOLAÇOOOO! GALHARDO, GALHARDO, THIAGOL GALHARDO! QUE TRANQUILIDADE, MEU ARTILHEIRO! Galhardo esbanja experiência para cobrar com linda cavadinha. Goleiro pro lado, bola na rede. GOLAÇO!

    Como a emissora do Clube do Povo narrou o primeiro de Galhardo

    41min – Cuesta e Marabá são expulsos após desentendimento no centro do campo.

    45min – SERIA UN GOLAZO! Palacios recebe de Praxedes nas costas da marcação e finaliza rasteiro. Raul até desvia, mas ela encontra as redes. Arbitragem, porém, indica impedimento do atacante colorado!

    45min – Mais oito. Vamos a 53!

    47min – Toco y me voy! Praxedes puxa contra-ataque e aciona Edenilson. De primeira, o SuperEd serve Galhardo, que finaliza de bico, no canto. Raul salva!

    50min – Neto Baiano marca para o Aimoré, mas arbitragem flagra impedimento.

    53min – FIM DE PAPO NA PRIMEIRA ETAPA!


    Segundo tempo

    0min – Inter retorna com mudança. Lindoso entra, Edenilson sai.

    2min – PÊNALTI PARA O CLUBE DO POVO! Palacios cobra escanteio da esquerda, Galhardo desvia na primeira trave, Neto Baiano espalma.

    3min – POR CIMA! Patrick cobra com muita força e coloca por cima do travessão aimoresista.

    6min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! THIAGOL! THIAGOL! THIAGOL! MAIS UM DE GALHARDO! Patrick dispara em enorme velocidade pela esquerda, aplica lindo drible da vaca na marcação e serve Galhardo, que domina, invade a área e finaliza de canhota. Rasteira, ela morre no cantinho!

    O terceiro gol na Colorada!

    8min – Belea sai, Everton Júnior entra. Troca nos locais.

    9min – Darlan desconta para o Aimoré.

    11min – UH! Praxedes chama no canhotaço. Da intermediária esquerda, o chute sai forte, por cima do travessão rival

    14min – MILAAAAAAAAAAAAAGRE! Roda de passes na área do Aimoré, com Palacios servindo Praxedes. O camisa 45 enfia, por cima, para Patrick, que finaliza de primeira. Raul salva!

    16min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! MAIS UM DELE, MAIS UM DO ARTILHEIRO, MAIS UM DE GALHARGOL! PEDE MÚSICA, MEU ARTILHEIRO! Thiago Galhardo desarma na saída de bola do Aimoré, dispara em velocidade, invade a área rival, dribla Raul e manda para as redes. Inter 4, Aimoré 1!

    Sinta a emoção da Rádio Colorada no quarto gol vermelho!

    20min – Caio, Nonato e Yuri entram. Patrick, Praxedes e Galhardo saem.

    20min – Aimoré também troca. Janeudo e William Mineiro nas vagas de Neto Baiano e João Denoni.

    22min – UUUUUUUUUUH! Yuri é lançado com precisão por Palacios, invade a área adversária e finaliza de canhota. Rasteiro, o arremate, de canhota, sai tirando tinta.

    23min – Nova dupla troca no Aimoré. Érico Junior por Luís Soares, Tcharles por Bruno Ferreira.

    25min – Troca internacional no Colorado! Palacios vem, Guerrero sai.

    34min – Moisés recebe amarelo por falta em Tcharles.

    36min – Tcharles impede escape de Yuri e é advertido com amarelo.

    37min – OUSOU! Heitor, pela direita da intermediária ofensiva, cobra falta com veneno. Ela sai por detalhe!

    43min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTEEEEEEEEEER! QUE TABELA! Caio aciona Guerrero. Pela entrada da grande área, o peruano serve linda devolução para a cria, que finaliza forte, cruzado. Antes de Yuri, Tcharles atenta contra o próprio patrimônio e marca o quinto do Colorado!

    O quinto gol na voz da Mais Vermelha!

    45min – Vamos a 50! Mais cinco!

    46min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! E QUE GOL! É GOOOOOOOOOL DO BRABO! É GOL DE GUERRERO! É GOL DE PAOLO! BEM-VINDO DE VOLTA, MATADOR! GOOOOOOOOOOOOOOL! Moisés, que assistência! Do lateral-esquerdo para Guerrero, que trava em cima do marcador, corta para a direita e manda na bochecha da rede. Inter 6, Aimoré 1!

    Guerrero é gol, e gol é na Colorada!

    50min – A-CA-BOU! UM, DOIS, TRÊS, QUATRO, CINCO, SEIS! GOLEADA COLORADA!


    Ficha técnica:

    Aimoré (1): Raul; Bruno Ferreira (Tcharles), Renato, Darlan e Lucas Sampaio; Marabá, João Denoni (William Mineiro), Isaías, Guilherme Belea (Everton Júnior) e Luís Soares (Érico Júnior); Neto Baiano (Janeudo). Técnico: Gilson Maciel.

    Internacional (6): Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson (Rodrigo Lindoso) e Bruno Praxedes (Nonato); Patrick (Caio Vidal), Thiago Galhardo (Yuri Alberto) e Carlos Palacios (Paolo Guerrero). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

    Gols: Darlan, aos 9’/2ºT (A). Heitor, aos 18/1ºT, Thiago Galhardo, aos 39’/1ºT, 6’/2ºT e 16’/2ºT, Tcharles, contra, aos 43’/2ºT, e Paolo Guerrero, aos 46’/2ºT (I).

    Cartões amarelos: Neto Baiano e Tcharles (A). Moisés (I).

    Cartões vermelhos: João Ricardo e Marabá (A). Victor Cuesta (I).

    Arbitragem: Vinicius Gomes do Amaral, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Juarez de Mello Junior. Quarto árbitro: Joseph Ribeiro Lopes.

    Estádio: Cristo Rei, São Leopoldo (RS).

    Imagens

    Crédito: Ricardo Duarte