NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Copinha: Celeiro de Ases bate a Lusa e garante classificação antecipada

Allison marcou os dois gols do Inter na partida (Fotos: Jota Finkler)

Gurizada classificada! Na noite desta sexta-feira (07/01), o Colorado bateu a Portuguesa pelo placar de 2 a 1, em Mogi das Cruzes-SP, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Assim, o Celeiro de Ases garantiu presença de maneira antecipada à próxima fase da Copinha. Os gols do Inter, ambos de Allison, foram marcados ainda no primeiro tempo, enquanto a Lusa descontou na etapa complementar com Yan.

Com o resultado, o Clube do Povo chegou a seis pontos, garantiu classificação antecipada no estádio Francisco Ribeiro Nogueira e fechará a primeira fase em confronto com o União Mogi, marcado para segunda-feira, às 17h30.

Celeiro de Ases garantiu classificação antecipada

Mesmo sem poder contar com o meia Estêvão, com desconforto muscular, o Celeiro de Ases teve começo avassalador e abriu o placar logo aos sete minutos. Em jogada muito bem trabalhada, Lucca esticou na ponta direita para Bernardo, que cruzou na medida no segundo poste, onde estava Allison. O camisa 10 cabeceou com estilo, como se fora um centroavante, e deu números iniciais à partida.

Imagens: Sportv

Mas o Colorado queria mais. Aos 34min, Lucca fez o pivô e lançou Allison em profundidade. O camisa 10 tocou de calcanhar para a chegada de Bernardo, que bateu firme de canhota, raspando a trave. Seis minutos depois, um milagre do goleiro adversário. Pedrinho cobrou escanteio no primeiro poste e João Pedro cabeceou com força, mas Luiz Vitor espalmou quase dentro do gol e evitou a vantagem vermelha.

O Inter era o dono do jogo e não demorou a chegar a mais um gol. Aos 42 minutos, Jonathan invadiu a área pela esquerda e foi derrubado pela marcação – pênalti! Pedrinho bateu no canto, mas Luiz Vitor conseguiu outra grande defesa. No rebote, porém, nada pôde fazer. Allison, mais uma vez, entrou de carrinho, com muito apetite, e aumentou a vantagem colorada: 2 a 0.

Imagens: Sportv

Após o intervalo, a gurizada diminuiu o ritmo e a Portuguesa assustou logo no começo do segundo tempo. Com 30 segundos, Robert foi ao fundo e cruzou rasteiro para Yan completar: 2 a 1. Pouco depois, aos 15min, Lucas Flores fez grande defesa em bomba de fora da área desferida por Carlos Henrique.

As chances na etapa complementar ficaram mais escassas com o passar do tempo e o aumento da chuva em Mogi das Cruzes. O Celeiro ainda levou perigo aos 18min, com Lukayan. O volante do juvenil, que acabara de ingressar na partida, ganhou a dividida com o defensor, passou por mais um e bateu cruzado, mas a bola passou pelo lado do alvo.

Camisa 10 Allison marcou duas vezes no duelo

FICHA TÉCNICA:

Internacional: Lucas Flores; Bernardo (Ryan), João Pedro, Tiago Guth e Lucas Ryan (Felipe); Bizescki, Gustavo, Allison, Pedrinho (Lukayan) e Jonathan; Lucca. Técnico: João Miguel

Gols: Allison, aos 7min/1T e 42min/1T (I); Yan, a 0min/2T (P).

Local: Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes-SP

Arbitragem: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro, auxiliado por Fausto Augusto Viana Moretti e Marcos de Andrade Rossi (trio de SP)

Imagens

Crédito: Jota Finkler