NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Chiquinho assume comando da equipe sub-14 do Internacional

O Internacional comunica a contratação do técnico Paulo Francisco da Silva Paz, mais conhecido como Chiquinho, para dirigir a equipe Sub-14 do clube. Ex-atleta do Inter, Chiquinho já trabalha com seus atletas no CT Alvorada. Para o sub-16, Fábio Sanhudo foi contratado.

Chiquinho assinando seu contrato/Foto: Jota Finkler

Chiquinho, que era lateral-esquerdo, ingressou na base do Internacional em 1998, aos 14 anos. Em 2002 estreou no time profissional do Inter disputando o campeonato brasileiro e permaneceu no clube até 2006, quando esteve na lista de inscritos para Libertadores que o Colorado venceu naquele ano. Foi três vezes campeão gaúcho (2003, 2004 e 2005). Na sequência da carreira jogou em outros clubes e depois de pendurar as chuteiras investiu na sua formação como técnico realizando diversos cursos.

Chiquinho em ação pelo Internacional em 2006

O profissional não esconde sua alegria em voltar ao Colorado: “O sentimento do retorno é de uma alegria imensa. Estou de volta ao clube que me formou com atleta e pessoa e eu hoje poderei fazer isso com os nosso jovens. Estou muito feliz em voltar para a minha casa”, afirmou.

No calendário de jogos do Sub-14 estão as competições: BG Prime, Liga Serrana e Copa Umbro.

Fábio Sanhudo também volta

Na categoria Sub-16, a contratação é do técnico Fábio Sanhudo. O profissional volta a base colorada, mas já estava no clube, pois dirigia a equipe Sub-20 feminina. Neste ano disputa a Copa Gramado, Copa Macaé, MGF Cup e Liga Serrana.

Fábio Sanhudo estava no Sub-20 feminino no Internacional/Foto: João Callegari

Nas categorias de base do Inter, Sanhudo trabalhou entre 2009 e 2015 comandando as equipes masculinas do Sub-10 ao Sub-15. No período, entre outros títulos, conquistou duas vezes a etapa brasileira da Copa Nike (Manchester United Premier Cup Sub-15), em 2013 e 2014.