Carregando...

Carregando...
O Celeiro de Ases apresentou um verdadeiro espetáculo no clássico Gre-Nal e está na final da Copa Santiago. Com atuação de gala, o Internacional goleou o Grêmio por 5 a 0 na noite desta sexta-feira (15), no Estádio José Francisco Gorski, e confirmou a força da sua base. A equipe comandada por Filipe Mattos foi soberana do início ao fim e não deu chances ao rival.
Os gols da vitória colorada foram marcados por Fabrício Prado, duas vezes, Alexandre Pablo, Felipe Gaivota e Pedro Santos, coroando uma exibição coletiva de alto nível, marcada por intensidade, organização e muita qualidade técnica.
Na grande final, o Inter enfrentará o Palmeiras, neste sábado (17), às 18h30, em busca de mais um título para o Celeiro de Ases, que é o maior campeão da história da Copa Santiago.
A partida
Desde o apito inicial, o Internacional impôs seu ritmo e tomou conta do clássico. Com postura ofensiva e marcação alta, o Colorado envolveu o adversário e criou as principais oportunidades do jogo.
O placar foi aberto ainda no primeiro tempo com Fabrício Prado, que acertou um verdadeiro petardo de fora da área, sem chances para o goleiro. Pouco depois, o artilheiro da competição voltou a aparecer: em cobrança de pênalti, ampliou a vantagem e confirmou a grande fase.
Mantendo a pressão, o Inter chegou ao terceiro gol ainda antes do intervalo. Alexandre Pablo, arriscando de fora da área, acertou finalização com efeito e levou o Celeiro para o vestiário com uma vantagem sólida e merecida.
Na segunda etapa, o Colorado seguiu dominante e transformou a superioridade em mais um golaço. Em cobrança de falta precisa, Felipe Gaivota mostrou categoria e marcou o quarto. Aos 15 minutos da segunda etapa, Pedro Santos pegou o rebote e acertou belo chute de primeira, selando a goleada e a classificação para a final.
Com uma atuação segura, madura e muito consistente, a gurizada colorada mostrou, mais uma vez, porque a base do Inter é referência. O Celeiro de Ases segue conquistando resultados importantes e agora vai em busca do título da Copa Santiago.