
O Internacional segue fortalecendo o caixa com a chegada de novos parceiros ao Clube. O novo anúncio é a assinatura de contrato com a Allu, empresa de Belo Horizonte reconhecida como a maior no ramo de assinatura de equipamentos eletrônicos da América Latina e pioneira do segmento no Brasil. A marca da empresa estampará o uniforme do Sub-20 masculino, para todas as competições entre o início de 2026 e dezembro de 2029.
O contrato ainda prevê que a empresa aparecerá pontualmente nas mangas do uniforme da equipe principal no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores contra o Flamengo, no Estádio Beira-Rio, nesta quarta-feira (20). Também haverá outra aparição pontual no Gre-Nal da primeira fase no Gauchão de 2026. Já no âmbito digital, o Clube do Povo e Allu ainda entrarão em campo com diversas ações desenvolvidas para envolver a torcida, com foco na interação com o público jovem colorado.
"A Allu é mais uma empresa líder de mercado que escolhe o Colorado dentro de sua estratégia de visibilidade e crescimento. Vamos usar toda a força dos nossos canais para gerar awareness e conversão para os serviços de assinatura da empresa. Somos líderes em engajamento digital no sul do país e isso proporciona mais qualidade e retorno para nossos parceiros. Por outro lado, a parceria garante a renovação do nosso parque tecnológico em um momento de transformação nas estruturas do Clube do Povo. Estamos diante de uma grande negociação para a Allu, Inter e nossa torcida”, destaca Alexandre Godoy, diretor de negócios do Internacional.
Com mais de 35 mil usuários ativos, a Allu promove acessibilidade e qualidade no acesso a dispositivos eletrônicos de ponta, como iPhones, notebooks, smartwatches, telas e outros dispositivos, por meio de planos anuais. A companhia também fortalece a presença no mercado por meio de parcerias estratégicas com grandes empresas de tecnologia. Fundada em 2016, a empresa foi reconhecida por três vezes consecutivas no ranking das Top 10 Startups do Brasil pela ABStartups e, além disso, também tem uma vertente de investimentos, o invista na Allu, em que investidores contribuem para o crescimento da operação com um retorno em renda fixa.
"É uma alegria muito grande anunciar essa parceria. O Inter é um gigante que dispensa comentários, campeão de tudo. Estar ao lado de um clube tão amado por tanta gente é fundamental para aumentarmos a nossa expansão no Sul, onde já temos clientes fiéis e queremos expandir. Assim como o Colorado, a Allu é do povo. Vamos, juntos, levar a melhor experiência de assinatura de iPhones, celulares e notebooks para mais e mais pessoas nessa região tão importante para a nossa estratégia", pontua o CEO Allu, Cadu Guerra.
Com recente reestruturação nos contratos de patrocínio, o Internacional tem garantido novas receitas nos últimos meses. Somente no recorte entre janeiro e maio deste ano, o clube obteve um aumento de 86% no faturamento com patrocínio e publicidade, em comparação com o mesmo período em 2024.
