NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Beira-Rio terá retorno do público no próximo jogo do Brasileirão

A espera está chegando ao fim. Ainda em meio à pandemia, mas seguindo à risca os protocolos sanitários determinados pela CBF e pelos governos estadual e municipal, o Beira-Rio poderá reabrir para receber o público no próximo jogo do Campeonato Brasileiro. Para acessar o Gigante, os torcedores deverão apresentar documento de identificação com foto, E-ticket e o comprovante de vacinação oficial (Conecte Sus) – de acordo com o calendário de vacinação estadual para público e trabalhadores.

Atenção: o público deverá ficar exclusivamente sentado, com distância mínima de 1 metro em todas as direções entre grupos de até 3 pessoas.

O Inter trabalha seu planejamento de acordo com as diretrizes emitidas pelo governo do Estado, que promete publicar, até o próximo final de semana, as novas normativas de liberação de público nos estádios.

Uma das principais mudanças agora será que todos os torcedores, obrigatoriamente, deverão confirmar se irão ao estádio, comprando o ingresso de acordo com sua modalidade ou realizando o check-in (incluindo os que nunca foram exigidos anteriormente por conta da sua categoria ou quadro social). Para os colorados que fazem parte do Coração do Gigante também será obrigatório realizar check-in, que estará disponível por ordem de prioridade.

A nova norma se faz necessária para dar condições aos torcedores de todas as categorias serem minimamente contemplados em dias de jogos. “Acreditamos que assim, pela limitação estipulada pelos órgãos competentes, estejamos sendo justos com todos. No começo, podem surgir dúvidas, mas temos certeza que iremos saná-las para que possamos ter um retorno seguro ao estádio. O momento ainda requer total atenção, pois a pandemia não terminou. O que está ocorrendo é uma flexibilização, mas que deve exigir muitos cuidados dos envolvidos na operação”, destaca Victor Grunberg, vice-presidente de Administração do Inter.

Além do check-in obrigatório, os torcedores encontrarão outras novidades. O fluxo de acesso ao estádio será modificado e realizado em cinco pontos distintos: Gigantinho, Letreiro, Edifício Garagem (EDG), Sunset e um acesso de serviço, no Centro de Eventos, exclusivo para quem for trabalhar na partida.

Para acessar pelo Gigantinho, a entrada será realizada pela Avenida Padre Cacique, entre o ginásio e o estacionamento. Para o Letreiro, o acesso também ocorrerá pela mesma avenida. Já quem for entrar pelo Edifício Garagem deve usar as cancelas das Ruas A (Nestor Ludwig), B (Fernando Lucio da Costa) e Avenida Edvaldo Pereira Paiva. O acesso do Sunset será utilizado para quem se desloca ao estádio vindo da zona Sul, por veículos de aplicativo, ou que estacionam no Parque Gigante.

Em cada um dos acessos, serão seguidos rigorosamente alguns passos, sendo que a abertura dos portões ocorrerá três horas antes do início da partida: aferição de temperatura, apresentação da carteira nacional de vacinação, o E-ticket e o documento de identificação com foto. Será realizada revista visual e com suporte de detectores de metal manuais, além de cobrado o uso obrigatório da máscara.

Dentro do Gigante

Para entrar no Beira-Rio, por medida de organização e controle, o torcedor receberá uma pulseira que dará acesso apenas ao lugar que poderá ser frequentado por ele, que deverá permanecer no local indicado até o encerramento da partida, porém, poderá acessar banheiros e bares próximos a qualquer momento.

O distanciamento aplicado para a ocupação dos assentos seguirá o determinado pelas autoridades públicas de saúde e as cadeiras serão separadas em conjuntos. No interior das lojas e restaurantes também deverá ser respeitado o distanciamento assinalado entre grupos de mesas e cadeiras.

Por toda a área interna do estádio estarão afixados cartazes com as orientações aos torcedores, que visam a esclarecer as dúvidas sobre os procedimentos que devem ser cumpridos durante a presença. “É um momento de exceção. Todos teremos de nos adaptar com essa nova realidade. Vamos precisar da compreensão e do apoio sempre tão presentes dos torcedores. Se cada um fizer a sua parte, e tiver a consciência que essas normas fazem parte de um planejamento muito bem estruturado, sabemos que conseguiremos nos organizar de uma forma plenamente satisfatória para todos”, reforça Grunberg.

Serviços

Foi definido, também, que os torcedores que irão acessar o complexo Beira-Rio só poderão consumir alimentos ou bebidas nas áreas previamente liberadas e demarcadas no interior dos restaurantes e lojas, assim como nas cadeiras.