NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

#GiganteDasGurias: Beira-Rio recebe o maior público da história do futebol feminino brasileiro

Manhã histórica no Beira-Rio/Foto: Cris Mattos/Staff Images Woman/CBF

De hoje em diante, o dia 18 de setembro estará eternamente marcado na história do Internacional. Encerrando uma semana de intensa mobilização, a torcida colorada tomou as arquibancadas do Beira-Rio na partida de ida da final do Brasileirão A1. Ao todo, 36.330 pessoas apoiaram as Gurias no empate de 1 a 1 com o Corinthians, bateram o recorde de público em uma partida de futebol feminino no Brasil e ainda deram exemplo de solidariedade, doando um total de 27 toneladas de alimentos, maior montante já arrecadado pelo Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul.

Torcida jogou junto com as Gurias/Foto: Cris Mattos/Staff Images Woman/CBF

Os ingressos disponibilizados para a partida foram encerrados ainda na tarde de sábado (17/09). Absolutamente envolvidos e contagiados pelo clima de decisão, milhares de colorados e coloradas chegaram ao Beira-Rio antes mesmo da abertura dos portões, e participaram de linda recepção para o ônibus das Gurias, cuja chegada ao Gigante foi festejada com fogos, instrumentos e, é claro, muita cantoria.

A partir das 9h30, a casa do povo passou a receber sua gente. Pouco a pouco, os anéis superior e inferior foram tomados por mulheres, homens, idosos e crianças. Em comum, todos carregavam um semblante que misturava otimismo, pela iminente disputa da taça, com orgulho, de quem via seu time do coração fazer história para o mundo inteiro aplaudir.

Ainda no primeiro tempo, o Colorado largou em vantagem no clássico. Depois de boa jogada de Duda Sampaio, Millene Fernandes recebeu na entrada da pequena área, dominou com a perna direita e chutou forte, no giro, para as redes paulistas. Tão logo a goleira Lelê foi superada, o Beira-Rio veio abaixo em ovação à artilheira, que comemorou junto da torcida, correndo pela curva norte do Gigante.

Millene comemora o gol/Foto: João Callegari

“Um momento único. Tenho certeza que ficará marcado na história do Clube e, principalmente, para nós, atletas. A gente sempre desejou estar jogando dentro de casa, no Beira-Rio, um estádio maravilhoso, e ter as arquibancadas lotadas. Hoje, a festa foi linda. Lutamos até o final. Não tem dinheiro nenhum que pague isso. Claro que a gente tem o sentimento de que a torcida merecia a vitória, mas o mais importante foi terem visto uma equipe que se dedicou o tempo todo, se impôs e buscou o resultado.”

Millene

Na etapa final, o Corinthians chegou ao empate, mas nem mesmo o gosto amargo com o resultado – injusto diante do volume ofensivo das Gurias – calou a festa da torcida. Ao gol paulista, o Beira-Rio respondeu com ainda mais decibéis de cantoria, e quando Bela foi expulsa, aos 40 minutos da segunda etapa, também foi a força das arquibancadas quem compensou a inferioridade numérica em campo. Todo o apoio, como revelou a emocionada capitã Bruna Benites, fez a diferença para as atletas.

Bruna: capitã e ídola/Foto: João Callegari

“O que a torcida fez foi absurdo. Absurdo. Todo mundo que está na modalidade há mais tempo sonha com isso. A gente luta para ter essa visibilidade toda, e sabe que a torcida do Inter é diferente. Completamente apaixonada. E a gente fica completamente apaixonada por eles, pelo nosso Clube.”

Bruna Benites

A finalíssima do Brasileirão Feminino está prevista para o próximo sábado (24/09), às 14h, na Neo Química Arena. O duelo entre Inter e Corinthians não conta com saldo qualificado por gols marcados fora de casa e, desta forma, só ficará com o título no tempo normal a equipe que conseguir a vitória durante os 90 minutos de São Paulo. E como a cantoria no final do jogo comprovou, a torcida colorada não tem dúvidas de quem levantará a taça. Vamos, Gurias! SEREMOS CAMPEÃS!

JUNTAS!/Foto: Cris Mattos/Staff Images Woman/CBF

Imagens

Fotos: João Callegari