NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Beira-Rio sedia rígido protocolo de segurança

Se nas arquibancadas do Gigante o Clube do Povo emulou, através de telões, murais e som ambiente, o tradicional clima vivenciado em partidas disputadas no Beira-Rio, os corredores internos de nossa casa conviveram, neste domingo de portões fechados, com muitas novidades. Atendendo às orientações das autoridades responsáveis, um rígido protocolo foi adotado para garantir a segurança de todos os profissionais envolvidos no duelo entre Inter e Esportivo.

As inovações na operação de jogo puderam ser percebidas logo na chegada ao Estádio. Organizado respeitando o distanciamento social, o estacionamento do Beira-Rio marcava o início de um caminho definido por bretes que conduzia, em fluxo único, os profissionais envolvidos na partida até o local de testagem para Covid-19, a qual era antecedida por avaliação da temperatura do indivíduo. Uma vez no interior do Gigante, tapetes higienizadores, totens de álcool em gel e elucidativa comunicação visual estiveram espalhados pelos corredores de nossa casa.

Todo o processo, é claro, foi monitorado por câmeras e acompanhado por funcionários devidamente orientados. Além disso, o uso de máscaras foi obrigatório para todos, com exceção dos atletas que estavam dentro de campo. Assim, o Gigante, acostumado a servir de exemplo como caldeirão, ofereceu, neste domingo, uma valiosa demonstração enquanto palco seguro.