• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    ‘Bate-papo com o Sócio’ aproxima torcedores que moram distantes de Porto Alegre

    Aproximar o Clube do seu Povo, levando o Inter às plagas mais distantes. É este o objetivo do ‘Bate-papo com o Sócio’, iniciativa promovida pelo Relacionamento Social alvirrubro para fortalecer o vínculo com a torcida através de encontros entre delegação colorada e sócios e sócias que vivem distantes do Beira-Rio.

    João Patrício Herrmann (C) recebeu associados

    A ideia consiste na organização de um café da manhã que reúna torcedores e membros da delegação na cidade onde a equipe colorada estará hospedada. Devido às restrições provocadas pela pandemia do coronavírus, contudo, o número de participantes foi reduzido, e o encontro agora está estruturado em formato de bate-papo. A primeira edição ocorreu na tarde da última quinta-feira (03/06), em Salvador, às vésperas da estreia vermelha na Copa do Brasil, diante do Vitória.

    Enquanto aguardavam o Colorado entrar em campo, quatro sócios baianos se reuniram em um hotel para conversar com o vice-presidente de Futebol do Inter, João Patrício Hermann. Para o associado Luciano Pontes, o ‘Bate-papo’ carrega um imenso valor, visto que aproxima os torcedores que moram longe de Porto Alegre do Beira-Rio.

    “Nós, colorados desgarrados que moramos na Bahia e estamos distantes do Beira-Rio, nos sentimos órfãos do Clube. Queremos um Inter que prestigie esse associado, que paga a mensalidade porque ama o Inter, onde a paixão colorada não tem limite”.

    Luciano Pontes

    O diretor regional Edmar Couto de Araujo, o cônsul de Lauro de Freitas, Cleudo Luis Irion, e o cônsul de Salvador, Silvionei Rosso Serafim, também participaram do encontro. Diretor de Consulados do Inter, Marcos Paulo Valentim dos Santos explica que, a partir de agora, os encontros ocorrerão em todos os jogos que o Inter disputar fora do Rio Grande do Sul, sempre com a dinâmica de reunir torcedores e integrantes da delegação.

    “Procuramos saber como se organiza operacionalmente cada viagem. A partir disso, dentro das possibilidades e capacidade de recepção do hotel, o Clube realizará esse tipo de trabalho. O associado, mesmo aquele que não for escolhido, saberá que o Clube está pensando nele, e que, dá próxima vez, terá a chance de participar.”

    Marcos Paulo Valentim dos Santos

    O ‘Bate-papo com o Sócio’ também ocorrerá nos estados que não contam com clubes na Série A do Campeonato Brasileiro. Nestes cenários, o projeto acompanhará a delegação em jogos das categorias de base do Internacional. Um segundo encontro está previsto para o próximo domingo (06/06), em Fortaleza, horas antes da rodada de número dois do Brasileirão.